Oi Dr Alexandre poderia me esclarecer as seguintes duvidas?

Olha meu marido foi preso por um porte de arma, mas ficou 2 meses e saiu pra responder na rua,passaram 4 meses foi preso novamente no art 157. A pena dele no art 157 foi de 5 anos e 6 meses em (Regime inicialmente fechado). Ele ficou no cdp durante 1 ano e 7 meses, assinou seu semi aberto, e no momento se encontra na penitenciaria 3 de franco da rocha.Descobri que a condenação do porte de arma veio de 3 anos e 3 meses. Há 7 dias q ele foi tranferido p/ franco da rocha 3.

As duvidas são:

*Essa Penitenciaria é semi aberto?

*Se há possibilidades dele sair agora no Dias das Mães???

*Quanto tempo ele deverá cumprir aproximadamente p/ sair de vez?

*Se a pena do porte pode prejudicar a sáida ou se já esta inclusa no 5 anos e 6 meses ?

*Se há possibilidades de saída temporaria nessa penitenciaria de franco da rocha 3 ? E aproximadamente em quantos dias?

Agradeço de todas as formas pela boa vontade. Obrigado!pelas duvidas DEUS ABENÇÕE SEMPRE SUA VIDA.

Respostas

    M

    Maria Aparecida Quarta, 29 de abril de 2009, 5h21min

    Olá, pra vc saber que tipo de presidio é, entra no site da secretaria da administração penitenciaria, la no link unidades prisionais , tem tudo là
    boa sorte

    L

    Luana_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 15h53min

    ObrigadO! Pela atenção deus abençõe.

    E

    ELAINE SERVO Guarulhos/SP Quarta, 06 de maio de 2009, 21h06min

    http://www.sap.sp.gov.br/
    Flórida Paulista - Penitenciária Compacta
    Franco da Rocha - Penitenciária"Mário Moura Albuquerque" + Ala de Progressão Penitenciária - Franco da Rocha I
    Franco da Rocha - Penitenciária "Nilton Silva" - Franco da Rocha II
    olha para ser uma Penitenciária com semi aberto tem que ter
    Ala de Progressão e eu sei que o Semi Aberto de Franco esta super lotado meu primo se encontra la. de uma olhada no site esta logo acima e liga la na SAP posso te dizer que esta muito dificil arrumar vaga no semi aberto estamo tentando levar meu primo para Hortolandia 2 faz um mes ja que venho pleitiando uma vaga boa sorte espero ter ajudado

    D

    Dawison de Lima Oliveira Praia Grande/SP Quinta, 07 de maio de 2009, 1h00min

    O mais correto e procurar um Advogado, para ter vistas ao autos e lhe dar um posicionamento mais preciso. procure a subseção da OAB de sua cidade. sei que as vezes é demorado, mas vale a pena esperar um pouco, do que ficar com duvidas subjetivas. Boa sorte.

    C

    Clovis 123321 Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 23h26min

    Minha cara amiga, essa penitencia 3 de Franco da Rocha é de "Regime Fechado". Porem, abriga em 2 raios cerca de 500 presos que deveriam estar no regime semi-aberto.
    Uma total afronta à Lei de Execuções Penais, pois, se não tem vaga no semi-aberto a lei manda enviar para o regime Aberto e NÃO retornar ao regime fechado.
    Convoco a todos os juristas deste país para cobrar do Governador José Serra o fim desta aberração juridica e dessa afronta aos principios legais.

    C

    Clovis 123321 Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 23h31min

    Penitencia 3 de franco da rocha é uma aberração juridica pois abriga nela de regime fechado, presos do regime semi-aberto.
    Fazendo com que esteje super lotada. Sua capacidade é para 800 presos e contem 1.700, sendo 500 só de regime semi-aberto que estão no fechado.
    Diga não à essa aberração.....Transferência já para os presos de regime semi-aberto.

    V

    Verônica Vero Terça, 02 de março de 2010, 17h33min

    Clovis,

    Realmente é uma aberração!

    Além da Penitenciária 3 de Franco da Rocha, a Penitenciária 1 (assim como a P2), também tem em um dos raios (1), uma quantidade enorme de reeducandos que já ganharam o benefício de cumprir o restante da pena no S.A, porém também se encontram em Regime Fechado.
    Tive conhecimento que estão transferindo os reeducandos, dos raios 2 e 3, que ganharam o benefício do Semi-Aberto, para o Raio 1.

    Como finalmente a Vara de Execuções Criminais de Franco da Rocha, está trabalhando em pleno vigor, muitos reeducandos, estão ganhando seus benefícios e o juíz da VEC, está inclusive despachando (em alguns casos) o direito de responder a pena em Prisão domiciliar.

    Quem sabe desta forma, diminui-se o número de reeducandos nas Penitenciárias...

    Verônica

    C

    Clovis 123321 Quarta, 03 de março de 2010, 21h19min

    Sera que ninguem, que detem o poder nesse país, vai fazer nada pra resolver esse absurdo que ocorre na PIII de Franco da Rocha?? Cade os Juízes, os Promotores de Justiça??
    Além do raio 1 e 2 com quase 300 presos cada um, agora também estão fazendo a mesma coisa no raio 3, tendo previsão de chegada de 250 presos de regime de semi-aberto.
    Vamos tomar uma atitude senhores do colarinho branco, afinal de contas além da PIII não ter estrutura para suportar tanto preso, é totalmente ilegal concentrar preso do regime semi-aberto no regime fechado.
    MUDANÇA JÁ!!!!

    G

    Guma Quinta, 04 de março de 2010, 10h38min

    Caro Clóvis, não tiro sua razão, mas gostaria de saber onde vc leu que se não tem vaga no semi-aberto, o preso deverá ser colocado no aberto????

    C

    Clovis 123321 Quinta, 04 de março de 2010, 15h19min

    Não ha nada na letra da lei. Mas em jurisprudencia ha.

    http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=23014

    Veja exemplos no link

    G

    Guma Quinta, 04 de março de 2010, 23h31min

    Vc disse que a Lei "MANDA" enviar o preso ao regime aberto....

    Jurisprudência pode ser fonte do direito, mas não é lei....

    Até pq por motivos de politica criminal, vigora o principio "pro societate"

    C

    Cassia Machado Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 23h25min

    Olá , meu filho foi transferido para P 2 , como é lá?? Quantos por cela??, ele foi condenado a 1 ano e 8 meses e esta preso a 6 meses (traf de drogas), réu primario, quanto tempo será que ele ficara em regime fechado?
    A partir de quando posso ´procurar ajuda para regime aberto??
    Aguardo resposta
    Att
    Cassia