BOM DIA, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM

QUANDO FUI LICENCIAR O VEICULO DA MINHA EMPRESA…UMA FIORINO...DESCOBRI QUE TINHA SIDO MULTADO EM OCASIÃO DUVIDOSA...QDO RETIREI A GUIA DE IPVA, APARECERAM QUATRO MULTAS NA MESMA DATA E HORÁRIO COM AS SEGUINTES DEFINIÇÕES:

Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO

Município Serrana

Local AV GABRIEL JOSE DO VALE

Data 29/12/2007

Hora 17:10

Infração Nao Usar Cinto de Seguranca.

Vencimento 14/04/2008

Valor 127,69

Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO

Município Serrana

Local AV GABRIEL JOSE DO VALE

Data 29/12/2007

Hora 17:10

Infração Dirigir com Fones nos Ouvidos ou Telefone Celular.

Vencimento 14/04/2008

Valor 85,12

Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO

Município Serrana

Local AV GABRIEL JOSE DO VALE

Data 29/12/2007

Hora 17:10

Infração Multa por não Identific.Condutor Infrat.Imposta Pessoa Jurid

Vencimento 14/04/2008

Valor 127,69

Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO

Município Serrana

Local AV GABRIEL JOSE DO VALE

Data 29/12/2007

Hora 17:10

Infração Multa por não Identific.Condutor Infrat.Imposta Pessoa Jurid

Vencimento 14/04/2008

Valor 85,12

COMO PODE VER AS MULTAS JÁ ESTÃO VENCIDAS, E EU EM MOMENTO ALGUM ME LEMBRO DE TER AO MENOS PERCEBIDO QQ TIPO AUTUAÇÃO DA “INFRAÇÃO COMETIDA”

QUANTOS ÀS DUAS ULTIMAS MULTAS..A SITUAÇÃO É AINDA PIOR..POIS EU NÃO RECEBI NENHUM TIPO DE NOTIFICAÇÃO DURANTE TODO ESSE TEMPO!

PEDI ORIENTAÇÃO Á UM DESPACHANTE VIZINHO E ELE ME DISSE QUE SERIA MUITO DIFIL CONSEGUIR GANHAR COM UM RECURSO...POR QUE É MULTA MUNICIPAL, E O PESSOAL DA CIDADE NAUM TAVA DEFERINDO NADA...BOM, TRATEI DE LICENCIAR O VEÍCULO E PAGAR AS MULTAS CONSEQUENTEMENTE...PARA NAUM TER OUTROS PROBLEMAS COM OS "GUARDAS DE TRANSITO".....MAS EU ME SENTI MUITO INJUSTIÇADO E ACHO QUE FUI MAIS UMA VITIMA DA INDUSTRIA DAS MULTAS.

GOSTARIA DE SABER SE SE TENHO ALGUMA CHANCE SE ENTRAR COM RECURSO...E COMO EU DEVO PROCEDER NESSE CASO

OBRIGADO

Servico : Sim !

Respostas

    R

    Ribeiro Sexta, 01 de maio de 2009, 14h16min

    Eu também recebi multa da cidade de Nova Friburgo-RJ e nunca estive no Estado do Rio. Mas fui atras das informações. Este despachante lhe orientou mal. Como pode dizer que a prefeitura indefere todos os recursos. Se for isso mesmo, é muito grave, porque é claro que existem erros, e os agentes desta cidade seriam perfeitos, ninguém erra, impossivel. Caso não estejam acatando nenhum recurso cabe até denúncia no Ministério Público. Alé disso existe uma hierarquia, você entra com recurso no município, se for indeferido, pode entrar com novo recurso no DETRAN/SP. Mas estranho você não ter recebido a notificação nem aviso, o endereço está atualizado? Porque se não me engando, a carta e registrado e tudo deve sair no Diário Oficial. Não deixe prá lá!
    No meu caso é até mais difícil por ser outro Estado e tenho que mandar tudo pelos Correios. Depois é que vi o que consta no CTB uma informação importante, há um artigo que diz "se a infração for cometida em localidade diversa daquela do licenciamento do veículo, o recurso poderá ser apresentado junto ao órgão de trânsito da residência ou domicílio do infrator".

    Boa sorte!

    I

    ISS Domingo, 03 de maio de 2009, 4h26min

    As duas ultimas são em razão das duas infrações anteriores, portanto, não havia necessidade de ser notificado pois nas primeiras autuações houve a notificação caso naão fosse o proprietario o real condutor este deveria indica-lo dentro do prazo legal sob pena de não o fazendo ser autuado.

    H

    HEVERTON LOPES Terça, 05 de maio de 2009, 12h34min

    Valew pessoal, foi bom saber que ainda me resta alguma chance. mas eu gostaria que alguem me orientasse para saber como devo proceder...qual recurso eu devo fazer nessa altura do campeonato....obrigado

    I

    ISS Terça, 05 de maio de 2009, 13h37min

    Agora não cabe mais recurso, se tentar a via judicial vai sair muito mais caro sem a certeza de saira vencedor.

    T

    Thiago dos Anjos Segunda, 13 de fevereiro de 2012, 10h45min

    Também verifiquei junto ao meu banco e consta uma multa de autogestão no dia 09/12/2011 às 00:00:00, sem endereço, nem foto nem nada. A multa veio no valor de 68 reais. Infelizmente eu paguei pois preciso licenciar meu veículo e tenho "medo" que os juros comecem a aumentar.
    Também não recebi nenhuma notificação pelos correios, vou aguardar e ver o que acontece.

    Infelizmente nesse país, cada vez mais temos que pagar juros abusivos e ainda temos que lidar com uma administração pública que não funciona direito e rouba o quanto pode dos cidadãos.

    A cidade onde moro é Guarulhos. Como eu disse, vou esperar para ver. Acho que contratar um advogado para correr atrás de 68 reais é um absurdo, porque com certeza gastarei mais dinheiro atrá de recursos, documentos e informações para descobrir de onde surgiu essa multa.

    Mas alguém pode me explicar o que significa multa de autogestão? Por favor...

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Terça, 14 de fevereiro de 2012, 6h28min

    Thiago!

    Multas de "Auto-Gestão" são todas aquelas de competência municipal. Exemplos:

    1-transpor semáforo no vermelho;
    2-estacionar em local proibido;
    3-transitar na contra mão de direção; etc.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    V

    Vida justa Terça, 14 de fevereiro de 2012, 11h45min

    Boa tarde, amigos!
    Gostaria de saber onde verificar com frequência a situação do nosso carro, pois está nome no meu nome, mas o condutor é meu esposo; gostaria de saber onde acompanho as multas, as ocorrências... Pois não entendo nada de Trânsito, não dirijo, mas com certeza quem responderá quanto as infrações sou eu, pois está no meu nome o veículo; e se não temos filhos pequenos, preciso comprar cadeirinha? Onde vejo sobren leis de trânsito, pois não vou tirar carteira tão cedo, pois sou vulnerável ao estresse e consequentemente, tenho medo do trânsito de São Paulo, o que fazer?
    Obrigada pela atenção,
    VJ

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Terça, 14 de fevereiro de 2012, 16h40min

    Vida justa!

    Como está em São Paul-SP, vc tem as seguintes opções de consultas sobre multas de trânsito:

    DETRAN: www.detran.sp.gov.br
    CET/DSV: www.cetsp.com.br
    DER/SP: www.der.sp.gov.br
    DPRF: www.dprf.gov.br

    Qual é a idade de cada um dos seus filhos?

    Vc pode consultar sobre leis de trânsito no portal do DETRAN. Há ainda diversas publicações sobre o assunto. No início, aconselho que comece a ler o CTB.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .