Meu irmão, tem 20 anos e sofre de epilepsia e um certo grau de debilidade mental, o médico indicou no laudo o CID f70 e g40. Que tipo de benefício ele terá direito? Ele mora com o pai, que está aposentado por idade (41) e mais 03 irmãos menores de 21 não emancipados. Obrigado.

Respostas

  • -2
    R

    Roberto Medeiros Quinta, 14 de março de 2013, 16h18min

    Tenho um filho com deficiência intelectual, classificação CID F-70, e gostaria de saber que direitos ele têm, no que diz respeito a ajuda com educação e terapias que ele necessita, e se devo recorrer ao governo do Estado de São Paulo, ou ao governo Federal para conseguir tal direito?

    W

    Walterdelogo Walterdelogo Quinta, 14 de março de 2013, 17h06min

    A pessoa deficiente que não contribui para a Previdência Social (INSS), poderá se beneficiar pelo Benefício de Prestação Continuada - BPC da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo. O interessado deverá ser submetido a exame médico-pericial através do INSS para comprovação de incapacidade permanente ou invalidez, sendo necessário também fazer-se estudo social do caso para comprovação da renda per capita familiar, que não poderá ser superior a 1/4 (um quarto) do salário-mínimo. O INSS é o órgão responsável pelo processamento de tal benefício, devendo o mesmo ser procurado na cidade de residência ou de jurisdição do interessado.
    Os serviços socioassistenciais das pessoas deficientes são atendidos pelo CRAS - Centros de Referência e Assistência Social dos respectivos municípios.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

    T

    Tonny Adriano Saco Quinta, 28 de agosto de 2014, 16h53min

    porque o inss e a justiça federal ñ aposenta uma pessoa que tem cid ; g40,f70,f06.8 mesmo com todos documentos , laudos medicos e tbm exaames jaa tentei 3x no inss recusarão e um tbm na federal tbm recusou o que devo fazer para consegui a aposentadoria por invalidez.

    D

    Dilene Dias Terça, 01 de setembro de 2015, 21h35min

    Estes Federais merecem Meus Eternos Parabéns! Uma licença médica p/ diagnóstico e compensação do quadro, assim que possível, ter com às Formigas, Abelhas tão são úteis e Nos deixa Mel e Favos em meio a Zangões, também Suas Cera Nos São úteis

    D

    Dilene Dias Terça, 01 de setembro de 2015, 21h54min

    Determinado dia, naquele de fila quilométrica para perícias médicas, alguém citou: fosse eu, daria alta p/ todos, talvés avaliasse o caso daquela cadeirante com mais cuidado

    Erica Suzane Costa Gomes

    Erica Suzane Costa Gomes Segunda, 07 de setembro de 2015, 21h29min

    Oi tenho um filho de 3 anos com o cid f83 Ele tem direito a algum benefício, esse cid e considerado como deficiência. Estou perdida nos direitos dele.
    Agradeço se alguém poder me ajudar.

    Marcelo Borges

    Marcelo Borges Sábado, 14 de maio de 2016, 23h36min

    tenho um cid 10 e um g40 e um f09. gostaria de saber quais são os beneficios que eu tenho.

    Ana Maria

    Ana Maria Sábado, 21 de janeiro de 2017, 14h04min

    Ja preciso de uma resposta pois sofro bastante com meu filho que é portador de tais doenças somente uma .so a medicação de f20.3 custa 690reais fora as outras qualidades ao todo são 5

  • -2
    Arnaldo Franco Oliveira Franco Oliveira

    Arnaldo Franco Oliveira Franco Oliveira Terça, 07 de março de 2017, 20h58min

    MEU FILHO FOI DIAGNOSTICADO COM CID, F-70, A-89, G-40, TEM DIREITO A APOSENTADORIA, OU NAO, SOU POLICIAL DO ESTADO DE SAO PAULO, MINHA RENDA PERMITE REQUERER TAL BENEFICIO PRA ELE.