Sou administrador, tenho 37 anos, trabalho com carteira assinada ha praticamente 20 anos. Em 2003 decobri que tenho uma hernia de disco cervical bastante seria, que segundo me foi dito por peritos na epoca seria motivo de aposentadoria. Optei por continuar trabalhando. No momento no entanto, estou desempregado ha alguns dias, e como pretendo continuar pagando o inss, gostaria de saber na minha atual situacao com eu poderia fazer para dar entrada nessa aposentadoria.

Respostas

    E

    edvania dos santos araujo Quinta, 21 de maio de 2009, 1h56min

    Tenho um problema na columa que mim incapacita de execer o meu trabalho,foi encostada por um mês só que na segunda pericia o perito do inss achou que eu tinha possibilidade de trabalhar levei laudo medico e tudo que mi pediram mesno assim eles só aposentam quando a pessoa esta invalida. o que devo fazer tenho 42 anos

  • -1
    J

    Josias Manoel da Rocha Segunda, 01 de junho de 2009, 9h13min

    Bom dia,
    Se possível me ajudem por favor.
    Meu nome é Josias, tenho 42 anos e estou de licença a 6 anos e 4 meses,fui operado 4 vezes da coluna lombar(hérnia de disco),1ª vez foi uma nucleoplastia,2ª vez foi uma crurgia convencional e a 3ª foi uma artordese postero-lateral, discetomia e enxertia óssea em grande contiudade (4 parafusos+ proteses).a Outra cirurgia foi na coluna cervical foi feito o mesmo procedimento da 3ª cirurgia lombar mas com 6 parafuso + protese e placas.No dia 14 de Dezembro eu estava no banho,pois iria ao médico depois á pericia,infelizmente eu caí no banheiro,por sorte não aconteceu nada na coluna lombar e na cervial,mas em compensação a coluna dorsal sofreu lesões.No dia 07 de Maio de 2009 fiz uma pericia e o perito me disse eu eu iria para a reabilitação,pois já faz muito tempo que eu estou de licença e o INSS já deveria me ter liberado á muito tempo(palavras do perito), então ele me deu até 31 de julho de 2009 e qnado eu volta para uma nova pericia vou ser encaminhado para a reabilitação.Naõ sei o que faço, pois a empresa fechou o escritorio em todo o território nacional,minha função é como promotor de vendas, ou seja abastecer supermercados carregando peso,e no mais ela não tem com me reabilitar aqui no Rio de Janeiro.Estou numa cituação muito delicada,pois tenho 3 filhos e se eu perder oemprego com fico?O perito me falou que problema de coluna não aposenta ninguem.Fiquei calado,pois não compete a mim discutir.Pesso ajuda ou um esclarecimento.Desde já estou grato por participar desse forum.

    Josias Rocha

    M

    Marciano Renato..... Sábado, 01 de agosto de 2009, 14h24min

    Olá..tudo bem

    Poderia me ajudar. trabalhei como vendedor e viajava para outro estado...fui funcionário de uma empresa com CLT trabalhei mais de 13 anos tenho uns 15 anos de contribuição ao INSS..voltando a origem viajava em torno de 2000mil Km por semana não tinha ferias só a de fim de ano que dava uns 10 dias...em fim derramei sangue no trabalho tive afastado da empresa um ano de tratamento por STRESS devido a pressão imposta da empresa conclui o tratamento de um ano e estou bem porem voltei para a empresa e me demitiram 10/2008 estou desempregado tenho 32 anos e com problema de Hérnia de Disco devido ao longo período de viagens que fiz nunca dei muita bola já tive umas 6 a 7 crises de ficar uma semana na cama sem poder me mexer eu achava que era músculos atrofiados..tenho esta Hérnia a uns 4 anos...tive uma ultima crise que me deixou 10 dias de cama aonde me levou a uma consulta fiz ressonância EX apontou a Hérnia em fim ....estou encostado pelo INÊS e tive no medico e ele me disse que não daria para operar ele não garantia que a dor passasse pois a Hérnia esta muito grande não iria ter irrigação no local resumindo não consigo ficar sentado por mais de 1 hora e não consigo ficar em pé por mais de 1hora TENHO COMO PEDIR UM LAUDO MEDICO DA SITUAÇÃO PARA A APOSENTADORIA TENHO LIDO ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS E TENHO RECEIO POIS TENHO 32 ANOS COMO DISSE DEI SANGUE NO TRABALHO SÓ VIA A MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS NOS FINAIS DE SEMANA ...E O MEDICO MENCIONO QUE SE FIZESSE A CIRURGIA PODERIA COLOCAR PINOS TAMBÉM COMO FIQUEI UNS 13 ANOS DE VENDEDOR VIAJANTE É O QUE SEI FAZER COMO VOU ESTAR CAPACITADO PARA OUTRO TRABALHO...MAS TAMBÉM NÃO TENHO CONDIÇÕES DE VIAJAR POIS COMO EU DISSE NÃO CONSIGO FICAR 1 HORA SENTADO E 1 HORA EM PÉ...ESPERO QUE ME AJUDEM COM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER....OBRIGADO..ATT.

    M

    Marciano Renato..... Terça, 04 de agosto de 2009, 13h43min

    PODE SER APOSENTADO

    M

    Marciano Renato..... Terça, 04 de agosto de 2009, 13h48min

    Olá Josias. tudo bem.

    entra com o pedido de aposentadoria, ai que o inss vai te endicar se vai aposentar ou não...se vc receber do inss que não vão aposentar ai tera que entrar como uma ação judicial ...que vai dar tudo certo pois se vc tem exames e comprovação de tudo que tem já era....procure um adivogado..

    M

    Marciano Renato..... Terça, 04 de agosto de 2009, 13h51min

    Olá edvania..tudo bem.

    reuna todos os seus documentoa RX exames resonancia..etc..entra com pedido de aposentadoria no inss veja se o mesmo ira conceder o pedido só assim vc pode ter uma conclusão se não conceder tem que entrar com uma ação judicial...procure um adivogado...

    M

    Marciano Renato..... Terça, 04 de agosto de 2009, 13h54min

    Olá Rick..tudo bem.

    vc não esta trabalhando .. vc pode pedir auxilio doença ...vc tem um ano depois da data que vc saiu da empresa ou seja que vc paraou de contrubuir.. vc pode entrar com pedido de aposentadoria e ver se o inss vai conceder se não conceder procure um adivogado.. que ira orientalo...

  • -1
    M

    Marcos Arruda Quinta, 13 de março de 2014, 14h17min

    Estou precisando de ajuda, pois tenho 2 hernias cervicais já tive 2 crises , fiquei afastado durante 6 meses na primeira e agora estou enfrentando á segunda.tenho 48 anos já trabalho como cinegrafista há 18 anos, comecei a trabalhar com 18 anos , tenho quase 27 anos de contribuição inss., queria saber se tenho que procurar um advogado pra entrar com processo de aposentadoria ou devo primeiro tentar através de pericias médicas do inss.., tenho visto muito dizerem que o INSS só aposenta quem tem apoio político ou costa quente sejá no governo na cidade ou dentro mesmo do INSS.

    vocês podem me orientar?

    J

    JCNet Suspenso Quinta, 13 de março de 2014, 15h37min

    Não é o segurado que se considera "aponsentável", mas o médico. Vc deve conversar com seu médico e este poderá encaminhá-lo a perícia. Na perícia do INSS é que vai ser avaliado o caso.

    "tenho visto muito dizerem que o INSS só aposenta quem tem apoio político ou costa quente sejá no governo na cidade ou dentro mesmo do INSS. "

    Vc pode encontrar um caso ou outro de alguém que conheça alguém, mas isso é raro dentre os casos de aposentadoria. O INSS não gosta de aposentar, este é que é o problema.