Desconhecido Quarta, 03 de dezembro de 2014, 6h34min

    Olha fala para seu amigo passageiro, que ele devia era voltar para a auto escola. vc foi parada e assinou a notificação, como é que ele quer assumir que era ele o condutor? não existe multa a ser aplicada em passageiro, essa infração é de responsabilidade do condutor, só seria possivel indicar outro condutor se vc não tivesse sido parada identificada como condutora,

    "no dia ele estava com a cnh dele mais o agente nao aceitou)"
    òbvio que não aceitou e nem poderia aceitar, já que não era o passageiro o condutor. agora para não perder sua PPD vc deve encontrar erros formais no auto de infração caso contrário nem perca tempo.

    Leia mais: jus.com.br/forum/135135/multa-com-carta-provisoria-o-q-fazer/p/4#ixzz3KpEVALkT

    William Correa

    William Correa Quinta, 04 de dezembro de 2014, 11h32min

    ola eu estou desesperado nao sei mais oque fazer fiscal da prefeitura marcou placa errada e caiu na minha morro no interior de são paulo mogi guaçu um fiscal marcou errado na cidade de SP nunca fui para SP e ainda eu estava trabalhando multa chegou para mim vencida motivo era transitar faixa de bicicleta eu fui no multa e cia eles fizeram o processo deu como fora do prazo ai eles abriram a 3 instancia isso ja vai fazer 1 ano e minha carta e provissoria faz 1 mes q venceu e nao posso mais andar sem ela a moça da multa e cia disse que se eu pagar 2,200 reais ela consegui limpar os pontos q são 5 ou entao eu tenho que esperar o processo correr disse que demoraria torno de 6 meses

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de dezembro de 2014, 20h18min

    vamos lá a multa pelo escapamento é de responsabilidade do proprietário, pontos vão para ele;
    multa por viseira é responsabilidade do condutor, se for grave ele perde a ppd mesmo que consiga retirar a cnh definitiva esta será cancelada

    Alaan Mtd

    Alaan Mtd Terça, 09 de dezembro de 2014, 9h33min

    Bom dia...

    eu possuo a carteira categoria B e estou com a permissão neste domingo, eu estava em serviço quando minha mulher me ligou falando que minha filha estava passando mal e meu carro estava para arrumar na hora do desespero peguei a moto de um amigo emprestado.
    Fui parado por uma blitz eu expliquei a situação para o policial mas ele não me deu chance e me multou e fez eu assinar as duas multas e já faz 7 meses que estou com minha permissão tenho algum método que eu possa fazer para não perder minha habilitação. por favor se tiver alguma solução. Muito abrigado aguardoa resposta.

    M

    milena Quarta, 07 de janeiro de 2015, 13h50min

    Olá, minha carteira é provisoria e recebi uma multa gravissima, se eu recorrer até no praso citado na requisição tenho chances de ficar com a carteira ??

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 07 de janeiro de 2015, 13h51min

    Milena!

    Vc pode permanecer (e dirigir) com a provisória até a data de vencimento, momento em que o DETRAN irá proceder o cancelamento desse documento, visto o cometimento de uma infração gravíssima.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    L

    lucas franco Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 19h06min

    ola levei uma multa quando eu estava na provisoria mais os pontos caiu quando eu estava na definitiva ja tem algum risco de eu perder a cnh pq a multa foi feita quando eu estava na provisoria

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 8h02min

    depende, se era infração grave ou gravissima ou se era reincidente em infração média o correto é o detran cancelar a cnh

    L

    lucas franco Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 23h58min

    e infração gravissima o que devo fazer pra tentar nao perder a carteira

    D

    Desconhecido Terça, 03 de fevereiro de 2015, 6h23min

    RECORRER SE AINDA ESTIVER NO PRAZO, E O RECURSO COM FUNDAMENTO SUETENTAVEL

    Luis Felipe

    Luis Felipe Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 11h05min

    Meu padrasto foi multado quando pegou o meu carro emprestado , tem mais de um mes isso .
    mais o carro esta em meu nome e eu estou na permisao ainda . E eu fui fazer a pesquisa de multas para pegar a definitiva eu vi que tem uma multa por nao usar cinto de segurança . E agora ? oque eu faço ?

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 11h12min

    SOLICITE AO ÓRGÃO DE TRÂNSITO INFORMAÇÕES SOBRE, COMO, QUANDO, FOI FEITA A NOTIFICAÇÃO, SE SEU ENDEREÇO NÃO ESTIVER ATUALIZADO, OU SE O CORREIO NÃO CONSEGUIU ENTREGAR A NOTIFICAÇÃO ENTÃO MUITO DIFICILMENTE VAI CONSEGUIR CANCELAR A AUTUAÇÃO E NO CASO VAI PERDER A PPD

    L

    Leo Rafael Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 11h02min

    bom dia. tomei uma multa por transportar passageiro sem capacete e minha cnh ainda é PPD mas no sistema consta como se fosse a permanente com emissão confirmada.
    oq devo fazer para n perder minha

    L

    Leo Rafael Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 11h04min

    bom dia. tomei uma multa por transportar passageiro sem capacete e minha cnh ainda é PPD mas no sistema consta como se fosse a permanente com emissão confirmada.
    oq devo fazer pra n perder minha Cnh?

    L

    Leo Rafael Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 13h36min

    Ainda não Pádua.
    se vence no dia 09/05/2015
    mas olhei no site do detran aqui da Paraíba e já consta a nova com validade para 04/02/2019
    aqui onde moro o passageiro pode andar dentro da cidade sem capacete só é obrigatório o capacete pra quem ta pilotando e onde eles me multaram ainda é Zona Urbana.
    Moro em Cajaeiras-PB.

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 16h36min

    conversa fiada essa de que na cidade ai permite passageiro sem capacete, o código tem validade no país inteiro e não pode o municipio legislar sobre esse tema

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 10h26min

    Leo,

    Quanto à multa, ela está correta, pois, como disse o ISS, é ilegal a liberação de capacete pelo município.

    Quanto à emissão da sua CNH, compareça ao DETRAN para retificar o erro deles.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    José Amaral

    José Amaral Sábado, 07 de março de 2015, 17h20min

    fernando boa noite eu estou muito preoculpado pois levei 4 pontos na minha provisoria eu tenho chance de receber a definitiva me responda por favor sou jose amaral belem pa