Bom Dia á todos.

Comentei sobre o caso do meu tio a semana passada, que ele estava no CDP e eu queria saber se mesmo condenado ele poderia ficar lá. Pois bem, ele foi transferido. O Diretor do CDP, chamou ele e disse que iria transferi-lo para Reginopolis porque lá a Penitenciária é para o Regime Semi-aberto, e já está quase na hora de pedir o dele. As minhas dúvidas são as seguintes:

Essa penitenciaria e para cumprimento de Regime Semi-Aberto. Alguém quanto tempo depois da transferencia conseguiremos vê-lo Como funciona e onde consigo saber para qual Penitenciaria (I ou II) ele foi.

Qualquer informação de alguém que possa me ajudar, eu agradeço, pois é muito longe e não temos condições financeiras para arcar com uma viagem perdida.

Thaís

Respostas

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Segunda, 29 de junho de 2009, 10h49min

    Ligue no presídio e se informe para não perder a viagem, sobre dia de visita, etc.

    K

    Karla Segunda, 29 de junho de 2009, 17h43min

    Thais

    Normalmente o preso ao chegar fica de 10 á 30 dias no R.O, para depois descer para o raio e poder ter visita.
    Sobre a unidade, o que posso lhe dizer é que é na região de Bauru e que não é unidade aberta e sim Penitenciária Compacta(igual á um CDP). O que aconteceu,foi o que eu mesma te falei em uma outra pergunta sua: 99% dos presos vão para o interior primeiro para depois irem para o semi aberto. Como ele ainda não ganhou o benefício,ele não irá em hipótese alguma pra uma unidade aberta. Porém na região, há 3 grandes semi abertos,p1 e p2 e o Ipa, todos em Bauru.
    Á não ser que a P. de Reginópolis esteja permitindo que os presos que ganharem o benefício saiam para as saidinhas,de lá mesmo,isso tem ocorrido em várias unidades de regime fechado por falta de vagas no aberto.
    A P1 e a P2 são vizinhas,então quanto á isso,a viagem não será perdida,pois mesmo na porta da unidade há como saber em qual das 2 o preso está,mas aconselho que entre em contato com as duas unidades para saber em qual ele está,pois como são diretores diferentes,há várias coisas pra serem explicadas: como o que entra ou não entra no jumbo e a roupa permitida para entrar na unidade; fora a documentação exigida como sempre,porém algumas unidades permitem a entrada somente com rg na 1º visita e outras não.E também certifique-se que a unidade coloca o nome no rol automaticamente ou se ele tem que por novamente,pois se não vocês não entram.
    De SP capital,pra lá a excursão sai da estação armênia do metrô,ás sextas feiras normalmente ás 6 da tarde se não me engano,mas escreva para ele e peça maiores informações.De CDP para Penitenciária,há várias mudanças em relação ás visitas,comida,roupas e etc.

    Os telefones de Reginópolis são: p1: (14) 3589 1682 e p2:(14) 3589 1045.

    Boa sorte.

    T

    Thais Cristina Pichirilli_1 Segunda, 29 de junho de 2009, 18h04min

    Karla,
    Obrigado sempre pela sua gentileza e atenção na hora de ajudar os outros. Eu estou trabalhando, mais já consegui o tel da Penitenciaria, liguei e me informaram que ele está na p2. Eu falei com um rapaz que me deu algumas informações como documentação, me disse que se eu mandar a documentação da minha mãe e conseguir fazer para que chegue até sexta-feira ela pode visita-lo no Sábado próximo. Me disse que lá a inclusão é só uma semana, e depois já pode receber visita. Me passou também o nº de telefone do rapaz que faz excursão. E disse que lá não é penitenciaria de Semi-Aberto, mais a maioria dos presos de lá estão com o beneficio ganho e por falta de vagas continuam lá. Mais ele disse que mesmo os presos em regime fechado tem direito as "saidinhas", tudo depende do comportamento do preso. Disse que todos os dias tem presos com Semi-aberto sendo colocado em liberdade por falta de vagas.

    Bom agora é esperar e rezar para que o tempo voe, e para que ele fique em paz.

    K

    Karla Segunda, 29 de junho de 2009, 18h21min

    Isso mesmo Thais.Mas por acaso vc perguntou se a documentação pode ser entregue na entrada? Pois na minha opinião é mais seguro,visto que as unidades normalmente não são nenhum exemplo de organização.
    Na penitenciária onde meu esposo está ocorre a mesma coisa,os presos estão indo para a saidinha de lá mesmo,pois nas unidades abertas não há vagas. No mais, boa sorte pra vocês.

    R

    RBM Sexta, 16 de outubro de 2009, 13h46min

    Tais

    O meu marido foi tranferido para reginopolis hoje ainda nao sei em qual ele esta se I ou II, mas vc sabe me informar como eu faço para chegar lá e como funciona comida, roupa, e jumbo.

    desde ja agradeço

    A

    Ana Mitio Sexta, 16 de outubro de 2009, 14h33min

    Oi RBM sou a mãe da Thaís, primeiramente eu acho melhor vc ligar e se informar para qual unidade ele foi o número que eu sempre ligo é este aqui (14) 3589 1045.
    Em relação á comida, jumbo, roupas e etc...posso falar da II que é onde meu irmão está. Visitar de calça de moleton, camiseta e chinelo. Jumbo se for pelo sedex até dez kg. tudo dentro da embalagem e entra basicamente as coisas que entram no CDP. Visita na II os dois sábado e domingo e se quiser ir uma sgunda vez no mês um dos dois dias. Tem um pessoal que faz este trajeto saem da Barra funda o tel: 4201-5253 a passagem estava até no começo do mês 80,00, mais 30,00 de pousada. Comida entra nos dois dias e vc também pode levar o jumbo pra ele no domingo. Também tem como vc depositar um dinheiro pra ele lá...mais primeiro vc precisa saber onde ele está.

    Espero ter ajudado se quiser falar comigo ou com a thais o e-mail dela é [email protected].

    Boa sorte

    R

    RBM Segunda, 19 de outubro de 2009, 12h42min

    Ana,

    Muito obrigado pela sua atenção, eu liguei ele esta na II, vou enviar os documentos e se der tudo certo com a documentação eu vou essa semana mesmo.

    So mas uma pergunta ele esta com o semi aberto ganho desde 10/09/09 la eles saem de saidinha.

    muito obrigado pela sua atençao.

    A

    Ana Mitio Segunda, 19 de outubro de 2009, 13h10min

    Saem sim, mais o estranho que ele já não tenha vindo pro dia das crianças. Mais fique sossegada meu irmão tbm está na II e é tranquilo. Só não se esqueça que qdo for levar as coisas pra ele não tire nada da embalagem. Lembre-se também de verificar se seu nome já está no rol de visitas. No meu caso a primeira visita foi com RG e aí levei pessoalmente a documentação para as proximas visitas.

    Boa Sorte!

    C

    Carine Stefanie Segunda, 22 de março de 2010, 17h09min

    o mewu irmao foi transferido para reginopolis , e nos todos da familia moramos em taubate estado de sao paulo.
    eu gostaria de saber como se a panitenciaria de la e tranquila e como devo fazer para ir la.

    C

    Carine Stefanie Segunda, 22 de março de 2010, 17h09min

    o mewu irmao foi transferido para reginopolis , e nos todos da familia moramos em taubate estado de sao paulo.
    eu gostaria de saber como se a panitenciaria de la e tranquila e como devo fazer para ir la.

    C

    Carine Stefanie Segunda, 22 de março de 2010, 17h25min

    e eu queria saber como que a revista de la?
    e será que só tem escursão de barra funda pra
    reginopolis?e o advogado falou pra mim que é mais
    facil pra ele ir pra semi-aberto, ele disse que la é só penitenciaria
    pra primario de 157, mas sera que ele paga o semi-aberto la por perto..
    e eu não sou irmã dele eu sou namorada...

    obrigado pela atenção desde ja!!!

    K

    Karla Terça, 23 de março de 2010, 1h05min

    Carine

    Revista e demais procedimentos são os mesmos em todas as unidades. Não há isso de "ser penitenciária para primário do artigo 157", diga para seu advogado com todo respeito que ele é um grande contador de lendas sobre esse assunto. Sobre a excursão,fora a Barra Funda, sai um pessoal da armenia, do carandiru também,mas não sei ao certo quais as viagens que estão fazendo em cada local.Quanto á ir para o semiaberto, dependerá muito,mas muito provavelmente ficará na região mesmo, costuma ser assim,mas não é regra.

    C

    Carine Stefanie Terça, 23 de março de 2010, 18h26min

    mas karla.

    eu moro em taubate eu to com um pouco de medo
    de ir daki de taubate pra reginopolis sabe
    me esplicaram tudo como que eu faço pra ir
    ate barra funda,mas e eu nao conheço ninguem
    que pra la daki de taubete... mas sera que nao tem
    nem um perigo nao,pq eu tenho que ir pra são paulo
    e de la pegar o metro pra ir pra barra funda...mas sera que se eu pegar
    o onibus na sexta as 22:00 hrs eu consigo visatar no sabado msm?

    M

    m.luma Sábado, 15 de maio de 2010, 15h06min

    espero que alguém possa me ajudar o meu filho foi preso no recife, só que moramos em sao paulo gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ele ser transferido para ca ja que e praticamente impossivel para eu a esposa e os filhos ir até lá para visita-lo o seu artigo é 157 e ele ainda nâo sabe quanto tempo vai ficar lá faz um mês que isso aconteceu desde ja muito obrigada!

    S

    sos justiça!!!!!! Segunda, 17 de maio de 2010, 17h24min

    Vai fazer 2 anos q meu marido ta presso em são paulo, e ainda ñ foi julgado.
    Gostaria de saber se posso pedir a transferencia dele antes de ser julgado p/ o estado onde mora?????? moramos em mato grosso e não temos condições de visita-lo

    G

    gabbi Segunda, 17 de maio de 2010, 19h35min

    Eu gostaria de saber como faço para pegar o ônibus para ir a Reginopolis de São paulo.Meu marido foi transferido a 3 dias para o p2 e ainda não sei como ir até la. Se for possível alguem me informar eu agradeço.Outra duvida é sobre documentação e pousada.

    C

    Ciinthya Segunda, 17 de maio de 2010, 22h48min

    Olá guerreiras,
    meu marido foi transferido esse sabado pra Reginópolis/SP e confesso que fiquei arrasada, totalmente sem chão... Preciso muito de ajuda, queria muito saber se os documentos são os mesmos e como funciona a parte da comida, jumbo, roupa e pousada???

    *Obs. Não sei no caso de vcs, mas eu vou ter que ir de onibus comum, porque não consigo sair do meu trabalho antes das 07:00 da noite, isso é bem complicado, porque pelo que estive pesquisando, as passagens são muito caras e só tem uma aviação que faz esse itinerario...

    Agradeço desde já pela atenção...

    Fiquem com Deus!

    M

    mnkg Quarta, 19 de maio de 2010, 17h37min

    oi gente tem alguem para me ajudar meu marido cometeu tentativa de 157 ele é primario mas foi condenado como se fosse outro cara com o mesmo nome dele que naum era primario agente recorreu mas parece que demora o resultado como faço p ele ser transferido para penitenciaria? ele pegou6 anos e ja cumpriu 1 e6

    S

    sos justiça!!!!!! Quarta, 26 de maio de 2010, 14h19min

    por fafor me ajude???????

    S

    sos justiça!!!!!! Quarta, 26 de maio de 2010, 14h20min

    por fafor me ajude???????