Ola, boa tarde meu nome é Daniela. Meu companheiro encontrase preso desde 16/08/2005 foi condenado a 17 anos inicialmente fechado. Conversei com um advogado e ele me disse que ele ja esta cumprindo 1/6 da pena e que ja tem direito ao semi aberto, só prescisaria da carta de guia. Porem fui no forum da barra funda e eles me disseram que não sabe que carta é essa. Nós não temos advogado particular e ficamos perdidos nessas divergencias de informações. Gostaria muito de saber quais lugares devo procurar.

Respostas

    D

    Daniela Molina Sexta, 10 de julho de 2009, 9h45min

    Pq ng me responde?

    A

    Amanda Sexta, 10 de julho de 2009, 10h10min

    Oi...meu nome é Amanda e trabalho na 2ª Vara Criminal de Guarapuava/PR...a Carta de Guia é um resumo do Processo Criminal que instrui a Execução na Vara de Execuções Penais...como vc falou seu companheiro já está condenado...então a Vara Criminal de Barra Funda confeccionara uma Carta de Guia ou Guia de Recolhimento para enviar a Vara de Execuções para que seja instaurada a Execução...mas antes de fazer isso, o processo tem que transitar em julgado, ou seja, se houver mais réus todos tem que ser intimados da sentença para ocorrer este transito, depois vão mandar o Processo para o Contador, para fazer os calculos da multa (se houver) e custas processuais. E como ele já foi condenado no Regime Fechado não haverá admonitória, que seria a audiência que daria incio a execução...Precisando pode perguntar...Amanda

    D

    Daniela Molina Sexta, 10 de julho de 2009, 14h26min

    mas com quem eu pego ? Com o defensor publico ou com o advogado da funap ?

    A

    Amanda Sábado, 11 de julho de 2009, 11h26min

    Não é vc quem pega...é a Vara Criminal que expede a Vara de Execuções...eles é que enviam...vc pode cobrar. Perguntar como está o andamento do processo?
    Pq não foi enviado ainda?

    D

    Daniela Molina Segunda, 13 de julho de 2009, 9h30min

    Tirei algumas duvidas com um advogado da unap de maua, dei o numero do processo dele porem ainda não tem numero de execução, e esse advogado disse que só esta falatando essa carta de guia para poder somar o que ele ainda tem q tirar.
    Ele pegou 17 anos inicialmente fechado e esta preso a 3 anos e 10 meses.
    E o defensor publico diz que não é necessario a cata de guia pq possa ser q demore uns 5 anos para sair a execução dele.

    G

    gedalva oliveira Sexta, 08 de outubro de 2010, 1h13min

    boa noite,a todos a minha duvida por incrivel,que pareça coincidencia ou não
    é sobre esta carta guia de recolhimento ,meu esposo se encontra preso a 5 anos
    com um total de pena de mais ou menos 20 anos.o que acontece ele ja eta a 1 ano e meio com o pedido
    de semi aberto indeferido por causa da carta para juntar ao processo
    falaram que consta no forum da barra funda
    pois bem
    nos calculos aproximadamente ele tera mas ou menos qto a cumpri me de um a luz

    G

    gedalva oliveira Sexta, 08 de outubro de 2010, 1h33min

    Pque não me responde a minha aflição