Classe Execução de Prestação Alimentícia (Área: Cível)
Distribuição Maravilha / Vara Única
Local Físico 23/07/2009 12:00 - Cartório - Recebido do Advogado

23/07/2009 Recebimento

22/07/2009 Carga ao Advogado Prazo: 5 dias Vencimento: 28/07/2009 Cumprimento: 23/07/2009 livro 29 fls. 28 (autorização)

22/07/2009 Aguardando envio para o Advogado

12/06/2009 Aguardando devolução de carta precatória

08/06/2009 Carta precatória expedida Citação - Execução

05/06/2009 Recebimento

04/06/2009 Despacho outros 1. Defiro os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, eis que presentes os requisitos exigidos pela Lei Complementar n.] 155/97. 2. Cite-se o requerido na forma do art. 732 do CPC. Folhas: 27

04/06/2009 Concluso para despacho

04/06/2009 Aguardando envio para o Juiz

01/06/2009 Recebimento

25/05/2009 Concluso para despacho

22/05/2009 Aguardando envio para o Juiz

22/05/2009 Recebimento

22/05/2009 Execução de Sentença iniciada

POR FAVOR, DIGAM ME O QUE SIGNIFICA ISSO?

OBRIGADA.

Respostas

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 24 de julho de 2009, 11h40min

    Significa que alguém está sofrendo procedimento de execução de prestação de alimentos. O processo está aguardando a devolução da carta precatória(citação ou intimação para cumprimento da ordem expedida)

    M

    Marcela Sexta, 24 de julho de 2009, 11h48min

    Nesse caso, já entremos em contato com esse advogado, foi feito um acordo e ele disse dia 23/07, ontem, que já estava baixando esse processo. Isso confere?
    (Local Físico 23/07/2009 12:00 - Cartório - Recebido do Advogado ), isso significa o que? que foi recebido o valor, pois foi feito deposito do valor correto, na conta do advogado, e não do valor cobrado, que estava errado, no dia 22/07/09.
    Obrigada.

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 24 de julho de 2009, 12h33min

    Apenas é possível saber que o advogado esteve com o processo, mas não o que ele peticionou. Nunca faça acordos verbais. Se vc fez o acordo por telefone peça para o advogado te mandar uma cópia da petição dele em juízo anter de fazer qualquer depósito em conta não vinculada. Caso contrário vc corre o risco da parte dizer em juízo que recebeu apenas parte do valor exequendo e continuar a execução pelo restante.

    M

    Marcela Sexta, 24 de julho de 2009, 13h43min

    O qua aconteceu, foi o seguinte. Estava sendo cobrado um valor que havia sido pago, e foi mandado, por e-mail, esses comprantes de pagamento. E durante mais ou menos 1 anos e meio, foi pago o valor da pensão sem o reajuste, ficando então, uma diferença a ser paga.Então, o advogado e eu fizemos as contas de quanto realmete era devido, e ele passou a conta e foi feito deposito e ontem, meu marido ligou para ele, pois estamos no interior de São Paulo e eles no interior de Santa Catarina, ele disse, que a mulher ia ontem a tarde assinar o processo para devolver para o Forum arquivar. Podemos ter sidos enganados pelo advogado? Foi feito tranferencia bancaria na conta em nome dele.
    Obrigada.

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 24 de julho de 2009, 15h12min

    Veja, consta que o processo estava em carga com o advogado e isto significa que estava fisicamente com ele. Assim, a manifestação dele nos autos deve ter sido conforme vcs combinaram, bem assim, vc só terá certeza disso se tiver uma cópia em mãos ou verificar com seus próprios olhos. Particularmente, conheço a cidade de Maravilha/SC, é uma cidade pequena do interior do oeste do estado . Assim, recomendaria "ad cautelam" que vc ligasse para o foro, explicasse o caso, principalmente o fato de estar muito longe de lá, e pedisse que o serventuário conferisse nos autos se está realmente tudo certo, ok.

    M

    Marcela Sexta, 24 de julho de 2009, 15h27min

    Muito obrigada, DR. Fernando, como no site não informa tudo, fiz o que o senhor me mandou, acabei de ligar para o Forum, e me informaram que o advogado pediu o arquivamento do Processo. Estou mais tranquila. Muito obrigada mesmo. Bom fim de semana.
    Atenciosamente.

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 24 de julho de 2009, 17h38min

    OK, igualmente.

    vicente

    vicente Segunda, 22 de junho de 2015, 13h23min

    Em um processo civil contra o inss ,logo apos 1 e 2 instancia de volta pro fórum de origem e Recebido os embargos, para discussão, com suspensão do processo de execução.
    O que significa isso ?
    Carta de Citação Expedida
    Processo Digital - Carta - Citação e Intimação - Depósito - Cível
    por favor alguém me ajude