gostaria de saber qdo um ocorre um homicido simples e a pessoa é reu confesso e esta retida a prisao e nao teve ainda o julgamento qto tempo ela pode permanecer sendo que ja foi pedido o habeas corpus mas ainda nao foi deferido, essa pessoa pode ficar retida ate o julgamento? ou tem um tempo maximo para reclusao? se puderem me responder com uma certa urgencia ficarei mt grata

Respostas

    D

    Da.; Quinta, 18 de março de 2010, 12h56min

    ele ta sendo acusado do art 157 co art14 , e formaçao de quadrilha, temos um advogado do estado e confio nele pois pedi DEUS pra envia-lo, e creio que o SENHOR o fez. vou falar com ele pra nos pedirmos o relaxamento de prisao. ja foi pedido a liberdade provisoria e foi negado. vamos tentar novamente.. obrigada!

    E

    Erika Lucareli Segunda, 03 de maio de 2010, 15h38min

    Boa tarde, gostaria de saber se quando uma pessoa esta reclusa sem o julgamento esse tempo sera contado caso ela venha a ser condenada?

    P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Segunda, 03 de maio de 2010, 18h43min

    Erika Lucareli

    Sim isto chama detração da pena, é o desconto do tempo que ele já está preso no caso de uma eventual condenação será descontado do total da pena.

    A

    Aline Amaral Domingo, 24 de agosto de 2014, 11h06min

    minha mãe esta presa por trafico de drogas ela não é réu primaria mais ela cumpriu todo a pena já faz 12 anos quanto tempo ela vai ficar em regime fechado e depois de quanto temo ela pode pegar no seme aberto

    Nice Santos

    Nice Santos Quinta, 22 de janeiro de 2015, 20h26min

    meu filho ta preso a 8 mes e nem foi jugado o que eu faso

    A

    alini Terça, 18 de agosto de 2015, 19h17min

    O que pode ser feito por uma pessoa que réu primário , que foi preso com 300gr de maconha e está preso a 4meses?

    Gabriely Santos

    Gabriely Santos Sexta, 11 de setembro de 2015, 17h58min

    Boa tarde, gostaria de algumas informações estou meio perdida no processo do meu irmão ele foi preso em 4 de dezembro de 2014 acusado de homicídio simples não é réu confesso somente foi acusado e já se encontra a 9 meses preso em regime fechado ontem apareceu no processo dele na internet que eu consultei que estava em fase de alegações finais e hoje já apareceu cálculo de pena sendo que ele não foi a júri ainda não foi condenado. Gostaria de saber o que significa esse cálculo de pena nessa fase do processo todas as testemunhas já foram ouvidas e ele também e porque fazer esse cálculo de pena se ele ainda não foi julgado?

    A

    andreia Sexta, 02 de outubro de 2015, 14h29min

    Meu irmão está prezo a 1 ano e 3 meses por trafigo de drogas e armas em Ponta Porã. A advogada entrou com o HC por excesso de prazo, pois ele n foi julgado até hoje. Gostaria de saber de vc, se geralmente esse HC é favorável a ele. Pq a advogada enrola, a esperança. Qdo a contratei ela disse que ele sairia logo, pois é réu primário, mas até hoje nada.
    Será que ele sai??? e se n sair, qto tempo será q fica preso??? Obrigada pela oportunidade de tirar minhas dúvidas ctg.

    Miguel Colli

    Miguel Colli Terça, 19 de abril de 2016, 12h02min

    Obrigado aos advogados que respondem este site, sou grato, pelo fato de conhecer mais sobre as leis.
    Mas, eu tenho dúvidas:
    Por que quase todas as pessoas pego em flagrante com pequenas porções de drogas, digo, 2 gramas de maconha, no caso especifico,constatado, o delegado não enquadra no artigo 28 do CR? Está a primeira dúvida.
    A segunda é em relação ao artigo 5 da Constituição, sobre o direito da liberdade.Como entender neste caso, a pessoa esta presa por 2 gramas.O MP, simplesmente faz alegações genéricas sobre o flagrante, ilações, presunção, que a pessoa é uma ameaça a sociedade.Como sair desta desculpa esfarrapada? Se a pessoa não tem antecedente, tem residência fixa, tem comercio, ou seja trabalhador.Tudo comprovado, parece que a medida liminar é negada sempre.Os juizes parecem medicos da UPA, onde tem um procedimento dos remédios de acordo com a patologia.Ou seja, todas as negações nem as virgulas, pontos mudam.Tenha a impressão que os Juizes só assinam, a cartinha que o cartório envia para eles.Tipo, chego na upa, falo que estou com ansia de vomito, logo me dão um plasil l na veia, soro, durmo um pouco e pronto.As vezes na Upa, tem 30 pessoas com os mesmos problemas, só conferir a receita. Alguém pode me orientar, se estiver errado me ajudem.Um pai desesperado, e doido com a lei...

    Miguel Colli

    Miguel Colli Terça, 19 de abril de 2016, 12h05min

    Por que as cadeias que tem vagas para 7 pessoas, existem amontoados de 40 pessoas, 1 banheiro, e ainda vem algemado para falar com os advogados:Está correto ficarem como manadas de porcos na cadeia? A que devo pedir socorro.Meu filho está num cpd destes, onde foi edificado para depositar, amarrar, manietar, prender, 700 pessoas e tem 1500..Pode isso? Aí não merecia uma punição para o Estado? Corregedor, MP, Juizes..Enfim, pq a OAB não entra com representação??

    Rita Ribeiro Costa

    Rita Ribeiro Costa Quarta, 27 de abril de 2016, 14h45min

    Um réu confesso esperando o julgamento por furto onde foi retirado a queixa . O que esperar. Posso ser preso. Ja se passaram 2 anos.

    Miguel Colli

    Miguel Colli Sexta, 27 de maio de 2016, 15h42min

    DR.mais de 90 dias para ser julgado o que fazer?Quais são meus direitos?

    Miguel Colli

    Miguel Colli Sexta, 27 de maio de 2016, 15h50min

    Me parece que é receita de bolo..Li vários H.C, no estado de Sp, sempre denegam, isto é uma cumplicidade entre os magistrados desembarcadores.Até as virgulas, acentos e ortografia, são idênticos.Se a lei diz que não deve estar preso, sem julgamento, não deveria ter uma formula, brecha nesta lei?Estamos falando de réu primários, presunção e ilações do MP.

    Paulo Pavan

    Paulo Pavan Quinta, 29 de setembro de 2016, 1h28min

    Olá meu irmão está respondendo 121- Culposo Acidente de trânsito, 180- Doloso, 157.. sendo que não foi reconhecido por vítima nenhuma ele foi preso com 21 anos, Primario nem quando era de menor tinha bronca.. ele foi preso em flagrante no momento do acidente. Esta prezo a 1,4 teve uma audiência e veio a pronúncia.. quanto tempo mais ele pode ficar preso??? Aguardo a resposta

    Lag Lag

    Lag Lag Segunda, 10 de outubro de 2016, 8h23min

    O presos fica 180 dia preso no Estado de São Paulo,que tenho visto de perto,prá depois ir para o julgamento.Aí, ninguém tira nem por HC e nem por nada.Eles nem dáo bola pro H.C já esta pronto como receita, e ai vem como se fosse por UNANIMIDADE 03 VOTOS nas camaras em São Paulo.Mas, tem alguns H.C são concedidos;Por que será? Será que o advogados do PCC tem uma formula juridica diferenciada..ACORDEM OAB!

    L

    Ludymila oliveira Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 7h44min

    Bom dia, meu esposo esta preso já vai fazer 3 meses e ainda não teve audiência, estão sendo negados todos os pedidos feitos pelo advogado. Ele foi acusado pelo artigo 157 é reu primário e nada de audiência. Por favor me ajudem por quanto tempo ele ainda pode ficar lá sem julgamento?