J

    José Benedito ANTUNES Sábado, 29 de agosto de 2009, 23h59min

    Indiciado é o indivíduo contra quem pese ou possa pesar algum fato atípico, pelo qual haverá a devida investigação. Completa a investigação e restando fortes indícios de seu envolvimento, o inquérito é enviado ao Judiciário e o promotor oferta denúncia, se couber. Admitida pelo Juiz, o ex-indiciado passa agora a ser tratado como denunciado e, consequentemente, como réu. Portanto, ,necessariamente, um indiciado pode não ser transformado em denunciado ou réu.

    J

    jose mauricio gouvea dos santos Domingo, 30 de agosto de 2009, 0h08min

    Ola, boa noite, a diferença e basica. INDICIADO e a pessoa que estaja sob investigação em fase de inquerito policial, quando a Justiça recebe o inquerito e aceita a denúncia ele passa a ser RÉU.

    espero que tenha tirado sua duvida.

    K

    Karina henk Sexta, 04 de setembro de 2009, 12h09min

    Obrigada pelos esclarecimentos.Estou começando agora e o que mais tenho são dúvidas!Um abraço.

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 04 de setembro de 2009, 12h34min

    Ana, você está no caminho certo, o que faz o mundo crescer são as dúvidas e não necessariamente as respostas.
    Boa sorte.

    J

    julianaout Quinta, 04 de setembro de 2014, 21h51min

    Ola boa noite
    meu marido esta em um processo no qual ele e indiciado e o outro rapaz e o reu * pq? Nao entendi pq os dois ainda nao foram julgados e o mesmo processo!

    João João

    João João Sábado, 03 de dezembro de 2016, 18h56min

    Olá Juliana , boa. Noite nesse caso o que aconteceu e que o inquérito policial relativo ao amigo do seu marido,ja foi concluído , com indícios e prova de sua participação no referido crime, ao passo que no caso de seu marido o inquérito policial ainda está para ser concluído, com a obtenção de provas que posam resultar na efetiva denúncia .
    Espero ter ajudado .
    Sidney jd.