1. Colegas,

Por favor, alguém pode me ajudar? Estou atuando num processo de separação ligitigiosa em que depois de contestação e réplica, foi ao MP e agora o juíz pediu p.que atendesse a este, falando em ALEGAÇÕES FINAIS. Alguém teria modelo ou me indicar como fazer nesta peça??

Obrigada, Maria Lucia

Respostas

    F

    Flávia Cavalcante de Melo Domingo, 22 de janeiro de 2006, 16h42min

    Olá,

    Surgiro que compre um LIVRO MANUAL DO ADVOGADO até mesmo para ir buscando mais experiencia profissional, haja vista consultar as petiçoes doutros é falta de ética, embora o processo seja público. Constragedor é o defensor flagrar tal situaçao.

    Qto ao seu pedido em si, com a mais respeitoaa venia, somente a nobre amiga poderá saber o que está sendo alegado e ilidido nos autos, pois o advogado só deve se pronunciar após compulsar os autos. Por isso, nao posso surgerir algo para essa peça.

    As alegacoes finais nao sao obrigatórias, entretanto quem nao a faz sairá em desvantagem processual, além de colocar em risco o direito da parte.

    Veja o art. 281 e o par. 3º do art. 454, ambos do Código Extravagante.

    Por fim há cursos na sede da OAB. Veja a programaçao. É bom conhecer novos cologas e tirar essa dúvidas com o professor.

    Caso queira tentar, entre num site de busca (por exemplo: www.google.com.br) e DIGITE "ALEGACOES FINAIS" . Quem sabe por pura sorte nao encontre algo peticionado???!!!!

    Boa sorte

    P

    PELO RESPEITO A TODOS NÓS Domingo, 05 de fevereiro de 2006, 21h43min

    Srta Flávia,

    Não sei pelos demais participantes deste forum, mas eu lamento sua resposta e falta de educação!!!

    Talvez por ser AINDA ESTUDANTE, não lhe tenha sido proporcionado uma formação educacional básica, aquela que vem do berço.

    É sabido em todos os meios jurídicos, que nós jurisconsultos, nos valemos da troca de experiência, sem que com todo com isto estejamos ferindo o Estatuto de Ética, que você tão claramente demonstrou desconhecer com sua grosseria gratuíta.