BOA NOITE

Meu marido encontra-se preso há 11 meses em regime fechado temos um filho de menor e teoricamente eu teria direito a receber o auxilio reclusão, porém, ele nunca trabalhou de carteira assinada e me informaram na previdência que não tem carência de contribuição, mais que era preciso estar cadastrado, por isso não posso receber, isso procede?????

Obrigada

Respostas

    E

    Estudante de Direito Sábado, 21 de novembro de 2009, 7h49min

    Infelizmente como ele não era segurado seus dependentes não têm direito.

    Quando se diz que não há carência para um benefício significa que o benefício não precisa ter uma quantidade mínima de contribuições para que o segurado ou os depedentes, no caso do auxilio-reclusão, façam jus ao mesmo.

    Por exemplo, se ele tivesse sido contratado por uma empresa(segurado empregado) e no dia seguinte tivesse ocorrido a prisão os dependentes teriam direito, a depender é claro, ainda, se de baixa renda.

    S

    Shaegui Segunda, 23 de novembro de 2009, 9h43min

    Muitos que vão preso nunca trabalharam de carteira assinada, que auxilio é esse?? Deveriam rever isso....

    Obrigada pela resposta.

    M

    Marisa Segunda, 23 de novembro de 2009, 10h58min

    Oi Shaegui

    Como foi muito bem explicado acima, só tem direito a um seguro da previdencia quem é seu segurado, muito resumidamente, quem nunca contibuiu para a prvidencia não vai se aposentar, não tem direito a auxilio doença, a salário maternidade e a seguro reclusão.

    Abraços

    S

    Shaegui Terça, 24 de novembro de 2009, 10h41min

    ENtendi

    Obrigada

    C

    Chrys Costa Quarta, 15 de junho de 2011, 19h41min

    Se o preso tiver cadastro no INSS e na data da prisão ele não estava contribuindo com a previdência há algum tempo, mesmo assim seu filho tem direito ao auxílio reclusão?

    E

    Estudante de Direito Sexta, 17 de junho de 2011, 13h38min

    Ter cadastro é uma coisa que não dá direito. Já se ele estiver no período de graça, que é um intervalo de tempo onde quem vinha contribuindo parou, por ter seu vículo empregatício rompido, mas ainda faz jus aos benefícios. Temos que ver quanto tempo faz que ele deixou de contribuir, pra ver se ainda encontasse na período de graça.

    ok

    F

    Fatima Jose Sexta, 17 de junho de 2011, 14h20min

    Meu esposo fazia 5 anos que nao contribuia com inss meu filho tem direito ao auxilio reclusao?

    E

    Estudante de Direito Sexta, 17 de junho de 2011, 14h32min

    Infelizmente não.

    K

    KATY ABC Quinta, 14 de julho de 2011, 18h50min

    Eu estou com uma duvida o pai da minha filha esta preso 10 meses ele só trabalhava temporário isso tem direito ao auxilio e se eu colocar um advogado o q preciso levar para ele??

    T

    thattyaninha Sexta, 19 de agosto de 2011, 10h27min

    Olá tenho meu marido preso a 2 anos e 5 meses ele trabalhava registrado já fiz o pedido do auxilio reclusão e foi negado pelo salário dele, gostaria de saber como faço para recorrer mas não tenho condições de pagar um advogado. Obrigada pela atenção. Thatiana

    K

    KATY ABC Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 11h47min

    Ola,eu dei entrada no auxilio mais foi negado pelo fato do valor da contribuição ser maior que por lei eu posso recorer e se puder como devo proceder se tiver algum advogado no interese de recorer me mande um e-mail [email protected]

    R

    raissa polly Domingo, 22 de setembro de 2013, 23h02min

    tem muita gente q fala mal dos presos q recebem auxilio, mais não sabem o q as familias passam aqui fora, com filhos pra criar contas pra pagar e muito mais , agora eu queria ver se fosse alguem da familias deles , a primeira coisa q iriam fazer era ir atras do auxilio reclusao... falar é facil agora eu quero ver é passar pela prova... e outra coisa qualquer pessoa seja rica seja pobre , branco , preto . quem ta nesse mundo qualquer um pode passar por isso .. não julgue o mundo é uma bola onde até as pedras se encontram...

    R

    raissa polly Domingo, 22 de setembro de 2013, 23h10min

    a assistente social do presidio onde esta meu marido disse q ele tem direito a auxilio reclusão por causa da nenem de tres meses q nos tem , so q ele nunca trabalhou de carteira assinada isso é possivel?

    P

    Pablo Pablito Terça, 24 de setembro de 2013, 11h55min

    Raissa

    E os pais de família que muitas vezes são assassinados por esses bandidos, como ficam suas famílias, suas contas, filhos pra criar e etc?

    Sou sim, contra este benefício, afinal se os bandidos estão presos e suas famílias passando necessidades é porque querem, escolheram isso. E agora a sociedade tem que sustentar?

    Você é um exemplo disso, o marido está preso, não tem como criar, sustentar, não tem dinheiro, mas fez mais um filho, tem um filho de três meses, isso se não tiver mais.

    A propósito, se seu marido nunca trabalhou e nunca contribuiu não tem direito.

    Pablo

    L

    LALINHA 5 Terça, 24 de setembro de 2013, 12h40min

    Pablo concordo plenamente com voce. Ja á um absurdo ter que mante-los sem fazer nada, comendo e bebendo as nossas custas (por mais que falem que a comida é assim, assado, que as condiçoes sao precarias) mas foram eles que escolheram estarem nessas condiçoes. E alem do mais tem muito pai de familiam pessoas de bem, que nao tem nem a comida precaria da cadeia para comerem. E fora isso tudo ter que sustentar a familia deles tambem? Ai jsa é demais.
    Na minha opiniao quem tem direito ao auxilio reclusao, alem de ter que estar segurado pelo inss, deveria tambem trabalhar todos os dias de 08:00 as 18:00 hs para ter direito ao beneficio, nao poderia ser assim de mao beijada como é.

    P

    Pablo Pablito Terça, 24 de setembro de 2013, 13h23min

    Lalinha 5

    Só 10h por dia? Tinha que ser 18h por dia, de segunda a domingo, faça sol faça chuva. Tinham que colocar esse povo pra quebrar pedra em pedreira, carpir beira de estrada e etc.

    Pablo

    L

    LALINHA 5 Terça, 24 de setembro de 2013, 14h12min

    isso é verdade pablo.
    quam sabe assim eles iriam pensar muito bem antes de cometer qualquer delito.

    N

    Natasha1988 Terça, 24 de setembro de 2013, 15h01min

    O meu marido tbm esta preso e o inss nao concedeu o auxilio reclusão pois temos um filho e nao sei mais o que faço

    P

    Pablo Pablito Terça, 24 de setembro de 2013, 15h42min

    Luiza

    O fato de ter um filho não é causa para indeferimento.

    Já pensou em trabalhar?

    Pablo

    N

    Natasha1988 Quarta, 25 de setembro de 2013, 0h16min

    Sim eu trabalho Pablo e não quero dinheiro do Inss não pois não dependo dele pra nada graças a Deus....Fui atras ,sim porque disseram que teria direito..l então fui saber ...dinheiro bom é dinheiro limpo e suado ... Não estou aqui pra criticar ninguém...se a família do preso tem direito deve ir atras sim.... Só tenho isso a dizer