Bom.. Eu tenho 16 anos, moro no RJ e meu namorado encontra-se no presídio Vicente Piragibe.. Eu fiz emancipação para conseguir fazer carterinha para visitá-lo, porém ate hoje não consegui porque lá disseram que não pode, mas uma advogada havia me dito que dessa maneira teria como, sem contar algumas meninas se SP que conseguiram fazer carterinha assim...

O que esta faltando? Peço ajuda para que eu consiga logo fazer essa carterinha Se alguém souber de algo que possa me ajudar, ou até mesmo que seja advogado e queira cobrar para resolver isso para mim, por favor contacte-me por e-mail.. [email protected]

Muito obrigada a ajuda de todos!

Respostas

  • -1
    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 20 de janeiro de 2010, 15h45min

    Não basta a emancipação.

    Há que existir vínculo familiar para ingressar em presídio para visitas a presos.

    ´
    E fácil resolver a questão.

    K

    Karla Quarta, 20 de janeiro de 2010, 16h39min

    Luany

    Seu nome está incluido? Vc já levou os documentos necessários parfa a entrada na unidade? Pode ser isso.

    L

    luanny213 Quinta, 21 de janeiro de 2010, 0h55min

    Vanderley Muniz - [email protected]

    • Eu sei que é preciso vínculo e isso poderia se resolver com uma declaração de amasia/união estável certo?

    O Sr. é do RJ?

    Karla

    • O problema é saber quais são os documentos certos... Até com a assistente social eu ja fui falar e ela me disse que não há possibilidade por eu ser menor de idade e não ter filho com ele, pq se eu tivesse aí sim poderia entrar.. Mas para conseguir nós concordamos até em casar para conseguir fazer a carterinha, o problema é eu fazer isso atoa, igual a emancipação! Por isso que eu pergunto aqui no forum, pq derrepente encontro alguem que possa me dar a direção!

    OBRIGADA

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quinta, 21 de janeiro de 2010, 11h16min

    Mandado de Segurança.

    Tentei enviar email no seu endereço mas não foi possível.

    J

    Jéssikaa Sábado, 16 de outubro de 2010, 14h34min

    Bom, sou menor, tenho 16 anos e depoiis que eu me emancipar, posso dizer que tenho 18 anos certo? Então, quando eu for visitar meu "marido", posso entrar soziinha se eu levar meu documento de emancipação, minha carta de amásia, e com o meu nome no roll dele? Ou precisarei entrar com um responsável, mesmo levando todos os documentos?
    Por favor, me expliquem... Muiito Obrigado ¬¬

    J

    Jéssikaa Sábado, 30 de outubro de 2010, 16h05min

    Respondem minha pergunta que está acima por favor !

    R

    Rosimery Soares Quinta, 05 de julho de 2012, 23h11min

    estou no mesmo barco que vocês meu marido também esta preso ii eu sou menor tenho 16 anos e nao tenho filho com ele eu também tentei fazer a carteirinha mais até agora nada mais deus esta no controle eu vou conseguir e quem puder me ajuda me adicona no face rosimery soares e entra em contato comigo pra nois troca umas ideias

    R

    Rosimery Soares Quinta, 05 de julho de 2012, 23h12min

    jessika vc vai se casar com ele

    C

    Cassynha Serquera Domingo, 24 de março de 2013, 17h48min

    Flor e so vc emancipar...
    MODELO DE AUTORIZAÇÃO PARA MENOR VISITAR EM PRESÍDIO

    AUTORIZAÇÃO

    Eu brasileira, casada, do lar, portadora do RG nº , inscrita no CPF/MF sob o n. residente e domiciliada na rua bairro , cidade de , vem, respeitosamente à presença de V.Sa., DECLARAR, que AUTORIZO a minha filha menor , portadora do RG e do CPF acompanhado do Sr , brasileiro, maior, portador da RG nº , para fins de visita, que se encontra em convivência estável há -------- (----) ano e ----- meses com o Sr. _________, o qual se encontra-se atualmente recolhido nesta Penitenciária de---------
    Situada á-----------------------------------------------------------

    Por ser a expressão da verdade, assino e firmo a presente declaração.
    -----------------------------------------------------------------------
    ASSINA E RECONHECE FIRMA

    F

    Flavia Camargo Quinta, 09 de janeiro de 2014, 19h00min

    ME AJUDEM POR FAVOR! Meu nome é Flavia e tenho 16 anos,meu marido(não no papel)esta preso na Penitenciaria 3 de HORTOLÂNDIA ,e o Diretor de lá NÃO Autorizou a minha entrada por eu ser menor de idade,ele disse nem se eu me Emancipasse,nem se eu fosse casada com ele,e nem se meus PAIS autorizarem e eles Autorizam,só ia entrar se minha Mãe fosse comigo,e jamais levaria minha Mãe naquele lugar! Eu tenho um Filho com ele que esta Registrado no Nome dele foi assim que consegui visitar ele aqui no C.D.P de Sorocaba. A minha pergunta é: Ele(diretor) pode mesmo proibir eu poder visitar ele? e se a resposta for não,aonde é que eu tenho que Correr atras parar eu poder Visitar ele? Desde já Muito OBRIGADA...

    I

    IngridTim Quinta, 11 de setembro de 2014, 4h05min

    Também estou no mesmo barco que voces!!!
    Meu esposo esta preso a um ano to correndo atras da minha emancipação !! Pra.visita lo .

    Naah Campos

    Naah Campos Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 18h03min

    Oii meu nome e naiara Tenho 16 anos meu marido tah preso no cdp1 de guarulhos tenho 1filho com elle de 1ano maiis mimha divida éh minha mae tem qee ir comiga pra levar as documento qee precisa aih ella assina e eu consigo ver elle

    D

    Desconhecido Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 13h27min

    Oii .meu namorado oi preso vai fazer um ano ja, ele foi transferido pra penitenciaria tremembé1 eu tenho 17 anos, ainda sou menor oq devo fazeer pra visitar meu namorado ????

    D

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 2h15min

    Meu marido foi preso a um mês , tenho 17 anos e não temos filhos , gostaria de saber como faço a carteirinha ? Pois já ouvi varias coisas , que eu precisaria me emancipar , mas também falaram que não adianta , também ouvi dizer que era só um responsável meu assinar com o papel marital e também falaram que eu precisaria pedirvuma autorização do juiz em uma vara da juventude . Como faço ?me ajudem

    Laryssa Alvarenga

    Laryssa Alvarenga Quinta, 18 de junho de 2015, 12h51min

    ola tenho 16 anos ja sou emacipada mais não consegui fazer a carteria la falaram que so com a autorizaçao do juiz me ajundem

    L

    leticia Quinta, 17 de setembro de 2015, 20h36min

    Meu namorado tbm está preso, tenho 19 anos, não somos casados, nem moramos juntos, e nem temos filhos, pra mim visitar ele preciso da declaração de união estável, porém tenho que comprovar que moramos juntos sem termos morado, tenho medo de me prejudicar, depois quem vai presa é eu. Me ajudem, prfvr... :*

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 21h31min

    Laryssa, como se deu sua emancipação?? Se foi judicial não carece autorização do juiz. Se vc casou no civil, isto só já lhe emancipa. Se vc apenas viveu com ele, lamento, tal não a torna emancipada.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 21h31min

    Leticia, namoradas pode visitar seus namorados presos, não tem de ser amasia.

    G

    Gabriela Czerviec Quinta, 22 de outubro de 2015, 18h52min

    Gente me ajudaaaa eu tenho 17 anos vou me emancipa eu tenho uma filha com o preso eu e ele morava juntos. Meu pai e minha mae assina na emancipação. E sera que ainda tenho que pedir permissão pro juiz??????? Sou de Goiânia

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 20h51min

    Seus pais irão com vc ao cartório para lhe emancipar??

    Vc tem como se sustentar??