Fui demitida em 5/1,mas em 8/1 o medico do trabalho não aceitou a demissão por eu ter adquirido uma doença ocupacional.Desde então,estou afastada e no ultimo dia 11,fiz um cirurgia na mao direita,para tratar o problema.Estou afastada ate dia 26/3.Como foi emitido a Cat,o sindicato me informou q tenho estabilidade de 1 ano.Mas n quero voltar a trabalhar em um local de onde ja fui dispensada.Quero saber se posso abrir mão desta estabilidade,ou se ha possibilidade de cumpri-la sem estar na empresa.Caso não seja possivel,minha função devera mudar?

Respostas

    A

    antonio cezar pereira de andrade Sexta, 19 de março de 2010, 8h53min

    Se voçê não estiver apta para realizar as mesmas funções anteriores o médico da empresa deverá encaminha-la para outro setor e não dar para ficar em casa a não ser que empresa queira isto e ainda que tenha documento para para tal atitude,contudo acredito que a empresa ou va loca-la em outro setor ou o proprio medico não aceitara o seu retorno ao trabalho pois voçê adquiriu uma doença PROFISSIONAL e que por ventura é o que mais acontece e sendo assim talvez voçcontinue encostada.

    D

    divina maria de sousa Sábado, 20 de março de 2010, 14h51min

    gostaria de saber se tenho direito a estabilidade fiquei gravida na experiencia e quando meu chafe ficou sabendo da gravidez mim demitiu 4 dias antes do termo de experiencia

    D

    divina maria de sousa Sábado, 20 de março de 2010, 15h03min

    meu nome e divina maria de sousa gostaria de saber se tenho direito estabilidade fiquei gravida no perido de experiencia quando a empresa ficou sabendo da gravidez mandarom embora quatro dias antes do termo de experiencia

    A

    angelica mello Sexta, 02 de janeiro de 2015, 19h29min

    olá,eu já fui da Cipa 1 ano na empresa,e continuo com a estabilidade,mais eu estou insatisfeita com a empresa quero que eles me mandem embora,o gerente fala que eu ainda tenho estabilidade de 1 ano.Como eu faço pra eu abrir mão da minha estabilidade?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 21h39min

    Quando a empresa está insatisfeita com o empregado ela o dispensa SEM justa causa, já que aqui não há motivo concreto para a dispensa.

    Quando é o empregado que está insatisfeito com seu emprego, ele é que se demite.

    É assim que funciona.

    A estabilidade protege o trabalhador da dispensa SEM motivo, por isso mesmo que se a empresa quisesse ela não poderia demitir vc. Mas, como vc é livre para ir e vir, vc pode perfeitamente declinar da estabilidade SE DEMITINDO.