Senhores,

Meu cliente possui a guarda financeira da neta, que fora concedida em 1995,contudo agora o plano de saúde e o local em que ele trabalha não aceita somente essa guarda para que a menor seja sua dependente. Existe possibilidade de transformar a guarda financeira em definitiva? e como faço isso? nos mesmos autos?

Desde já grata.

Respostas

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sexta, 14 de maio de 2010, 10h50min

    Sim, mas a guarda da criança esta com quem??

    L

    Lyray Sexta, 14 de maio de 2010, 17h51min

    Estou desde 2006 em um processo requerendo a guarda de minha neta, fui bastante prejudicada com mentiras,intimidações, a mãe da minha neta fez em 2007 uma declaração de que não podiam cuidar das meninas (já havia nascido outra da relação dela com meu filho) e as cças foram entregues aos pais dela q detém a guarda provisória.
    A família é dífícil de se relacionar, mentem, usam as crianças contra mim, falam absurdos na mente da menina,a mãe está presa ,condenada a sete anos,eles desobedecem até ordem judicial,no caso, o meu direito de visita.
    Agora estão fazendo com que a menina não queira ficar comigo,nem nos finais de semana que são de 15 em 15 dias. Tenho denúncia em cons. tutelar pois a cça não é tratada adequadamente,falta de higiene íntima,piolhos ,etc. Tenho atestados médicos. nesse ano o juiz pediu uma avaliação psicológica com ela e a irmã mais nova, agora são tres crianças,eles alegam q jamais eu vou conseguir a guarda de uma só criança pq o juiz não separa irmãos. Sendo a cidade muito pequena tdos sabem da vida uns dos outros e existem muitos comentários.Sofro muito com isso e minha neta também,o que posso fazer para conseguir a guarda definitiva dela mais rápidamente?É possível outro processo ainda que esse não esteja concluso? Obrigada