Meu(s) caro(s), boa noite! Li várias matérias sobre o assunto, porém nenhuma delas respondeu a minha dúvida. Portanto gostaria que me respondesse quanto tempo demora em o auxílio doença ser transformado em aposentadoria por invalidez visto que a ultima perícia foi realizada no dia 06 de abril de 2010, quando foi reconhecida a incapacidade para o trabalho, e na fundamentação Legal, consta o artigo 59 da Lei 8.213, e o Artigo 43, 71, 78 do Decreto 3.048. Embasado nesta informação fui encaminhado para aposentadoria por invalidez. Até ai tudo bem! Só que já faz três meses data da última perícia (06/04/2010), e o meu benefício ainda não foi transformado em aposentadoria por invalidez. A pergunta é simples quanto tempo leva para o GBENIN autorizar a transformação do benefício.

Respostas

    R

    robin hood Quarta, 07 de julho de 2010, 20h42min

    Prezado amigo Mozaico, poderia nos informar qual é a sua doença que o levou a aposentadoria por invalidez?
    Até breve.

    M

    Mozaico Quarta, 07 de julho de 2010, 22h40min

    deficiente sao os que enxergam-nos com pena
    Boa noite.
    bom vamos lá em março um perito dagnosticou meus problemas eu tenho um problema vestiginosos quer dizer sinto tonteiras que nenhum remedio ate agora me melhorou e tenho um problema de audiçao no ouvido esquerdo e trabalho na ampla sou eletricista de alta tensão meus trabalhos são executados em alturas de ate 20 metros a cima do chão . então ele me enviou para a reabilitação chegando lá encntrei uma doutora que segundo o pessoal que estavam lá eles disseram que esta doutora é terrivel da altas a todo mundo quer dizer ja comecei a ficar nervoso neh ? . mas ela olhando meus exames medicos e laudos ela disse esse medico é doido mandar voce virm para reabilitação se ele mesmo atesta seu problema . ela entrou em uma sala ficou uns 30 minutos conversou com um homem e falou pra mim qual sua agencia de origem ? eu disse niteroi centro ela respondeu é pra lá que voce vai voltar daqui a dois meses fiquei mais preoculpado ainda . quando foi findado o tempo q ela me deu marquei uma pericia no dia que fui a pericia cheguei em casa entrei no site e vi que meu beneficio tmb estava cessado aquela noite não dormir mesmo tomando rtemedios o sono não vinha mas no papel que o perito me deu informava que que foi concedido a prorrogação mas o 135 informava que foi cessado depois de 5 dias entrei no site de novo e aparecia beneficio concedido fiquei mais aliviado . o inss me informou que meu beneficio estava sem data de cessação que dizer eu poderia ganhar mais dois anos ou voltar a reabilitação ou ser aposentado mais segundo o inss esse processo de aposentadoria depende da aprovação do medico supervisor da agencia . agora tem uns peritos que na verdade não gostam de aposentar pesoas novas mas isso depende tmb do problema neh ? . eles costumam dizer a voce é muito novo para se aposentar mas dependendo do seu caso eles pode te aposentar ou ate mesmo colocar voce duarante 2 anos sem fazer a pericia e depois te aposentar .eu tenho 45 anos de idade e tenho 21 anos de inss e eu tenho direito a aposentadoria especial . voce trabalha de carteira assinada ?. espero ter ajudado . abraços .

    S

    SÓ DEUS Quarta, 07 de julho de 2010, 22h51min

    Mozaico me de seu msn contato urgente vamos fazer uma parceria com deus e ajudar vidas, trocando nossas experiencias, eu tenho 6 anos de inss consecutivos, como vc fica sabendo que chegou nova pergunta ou resposta aqui, me passe seu msn ja é irmao amigo, vou ler agora o que mandou só corri pra ver se tem tempo de vc ler pois vi que vc acessa só de noite, me de seu email e msn orklut o que tiver deus te abençoe vou ler com atenção

    M

    Mozaico Quarta, 07 de julho de 2010, 22h52min

    deficiente sao os que enxergam-nos com pena
    continuando a responder suas perguntas .
    esse tempo que o perito me pediu para aguaradar 15 dias na verdade elvou 40 dias certinho . mas eu sempre ligava e ia na agencia uma vez por semana para certificar o que estava acontecendo . quando fez 39 dias entrei no site meu beneficio estava auxilio doença estava cessado liguei para 135 eles informaram o seu beneficio foi cessado por que o inss acabou de aposentar o sr . no mesmo instante coloquei a roupa nem banho tomei corrir ate a agencia e certifiquei que fui mesmo aposentado o atendente me passou o novo numero de beneficio cheguei em casa entrei no site e vi todas as informações . o numero realmente muda sim . voce tem que ir na agencia lá eles iram te informar melhor do que o 135 . abraços .

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.