Olá.. Tenho um filho de outro casamento, onde o mesmo tem 5 anos de idade, me divorciei a 3 anos e hoje sou novamente casado com outra mulher no qual ainda não temos filhos, sou maritimo e passo 3 meses viajando, no mar e cumpro com a minha obrigação de pensao alimenticia regularmente, passo 45 dias em casa e nesses dias a minha ex esposa, mãe do meu filho me proibe de ver o mesmo, então quais os procedimentos que devo seguir, já que não passo mto tempo em casa e necessito de algo rapido pois amo meu filho e sei que ele sofre muito com essa situação. E qual orgão que eu devo procurar, pois na separação ficou certo de ter meu filho comigo de 15 em 15 dias e ela não tá cumprindo com isso..então..procuro o que?O que devo fazer? Agradeço desde já.. E espero respostas..

Respostas

    J

    Julianna Quinta, 22 de julho de 2010, 16h40min

    Euvaldo

    Qual órgão vc deveria procurar? Na delegacia mais próxima.
    Na data prevista da sua visita, diante da negativa dela, vá até a delegacia mais próxima com A CÓPIA DA SENTENÇA e relate ao delegado e faça um B.O, solicite acompanhamento policial para retirar a criança.
    Se o problema persistir, resolva judicialmente no Forum onde foi feito o primeiro acordo.
    Abraço
    Boa sorte**

    E

    Euvaldo Quinta, 22 de julho de 2010, 16h46min

    Obrigado Julianna, vc foi de grande ajuda, pois pensava justamente em ir a delegacia, mais não tinha certeza se seria o caminho certo a seguir, então desde já agradeço e amanhã mesmo farei isso..

    Att.

    Marcos Silva

    Marcos Silva Quarta, 03 de junho de 2015, 21h31min

    ola tudo bem eu e minha es esposa nos separamos fas 4 meses ,,no meu caso eu fis o pidido de separação eu que dei entrada ,,mais por esses dias eu estava vendo ele ,,mais ela nao ta deixando eu ve ele ,,no meu ponto de vista ,,eu nao to errado na historia ela que me traiu mais eu sei que isso nao interfere em nada ,,mais oque mais me intereça e o meu filho nesse momento,, no meu caso oque eu tenho que fase ,,,

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de junho de 2015, 0h01min

    Marcos, o filho nada tem haver com as questões do casal, problemas conjugais devem ser resolvido entre vcs 2 apenas, sem envolver a criança. Quem traiu ou deixou de trair, que tomou iniciativa no divórcio........nada disso tem haver com o direito da criança de continuar a conviver com o pai e com a mãe.

    Procure a Defensoria Publica e peça a guarda compartilhada e de imediato uma liminar garantindo as visitas a seu filho.

    Marciano Azeredo

    Marciano Azeredo Segunda, 03 de agosto de 2015, 23h06min

    ola.
    meu caso é quase igual a do Euvaldo. tenho um filho de 6 anos, já sou divorciado da mae do meu filho a algum tem. e foi sentenciado com que eu posso pegar, também, a cada 15 dias, um final de semana seria para ele passasse comigo.
    hoje moro com uma outra mulher a cerca de 4 anos. de uns meses pra cá a mãe de meu filho esta proibindo ele de passar os finais de semana, que já são meus, de passar comigo. mesmo pagando a pensão alimentícia corretamente. ela diz que só permite for para ir s for para casa da avó dele(minha mãe). Fui obrigado a pedir a guarda do meu filho !
    E agora, em meio a um processo de guarda, a mãe do meu filho, persiste em proibir.
    Eu posso tentar algo de imediato ? Devo aguardar ate o fim do processo ?
    me ajudem por favor. URGENTE !!!
    desde já, agradeço !

    D

    Desconhecido Terça, 04 de agosto de 2015, 9h40min

    Todo pai tem direito a Guarda compartilhada e o juiz determinará os dias e os horários, feito isso ela não pode recusar a visita fico a disposição para maiores informações 11 981886863

    Fulvio Zinsly

    Fulvio Zinsly Segunda, 13 de junho de 2016, 13h51min

    Minha ex também não permite que eu pegue meus filhos para passar os finais de semana que são meu de direito, isso ocorre porque estou vivendo com outra pessoa. Ela manda mensagens pelo zap do meu filho mais velho de 11 anos dizendo que não quer sair comigo, comecei a questionar a veracidade das mensagens escritas, agora são mensagens de voz onde percebo que ele está lendo e não é natural. Entrei com uma ação cumprimento de sentença, mas ja está a quatro meses sem caminhar.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 14h58min

    Peça logo a guarda compartilhada com a alternância de lar, se vcs moram na mesma cidade, será o melhor para a criança!!!

    Fulvio Zinsly

    Fulvio Zinsly Segunda, 13 de junho de 2016, 15h29min

    Ja tenho a guarda compartilhada, porém ela sempre alega que eles não querem vir comigo, mas sei que fez alienação parental com eles.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 16h33min

    E dai que tem a guarda compartilhada, se ela te coloca de lado, vc não participa da vida dos filhos??? Sem sentença que mande que ela libere os filhos em dia e horário certo, lamento, vai depender do respeito entre vcs para que o direito do filho seja respeitado!

    Então providencie por liminar garantir o acesso a seus filhos, e peça a alternância de lar !!!

    C

    caio Sábado, 24 de setembro de 2016, 20h41min

    ola boa noite preciso muito de ajuda. separei da mae da minha filha. e ela nao esta deixando eu sair com minha filha. fala que si eu quiser ver ela tenho que ir na porta da casa e so ver a minha filha. isso tudo pelo encrivel que paressa minha filha mora na casa de minha mae e a propria mae minha esta proibindo de pegar minha filha. por esses motivos sai da minha cidade e vim pra brasilia pra evitar problemas. agora entrei em contato falei que nessas eleicoes iria pra minha cidade pra ver e passear com minha filha e eles minha mae minha irma falou que nao era pra mim pegar a menina. estou sofrendo muito com isso. por favor me ajude oque eu faco para ter uma altorizacao para sair com minha filha. aguardo

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 21h33min

    Qual a idade da criança, Caio??? Qual o motivo de sua mãe não querer que vc saia com seu filho para passear??!!!!!!!!!!!!!!!!

    H

    Hedon Segunda, 26 de setembro de 2016, 19h49min

    Se o pai não pagar pensão vai preso, mas quando a mãe impede o convívio entre pai e filho nada acontece na prática, deveriam ir presas e perder a guarda.

    Jessica Emanuelle

    Jessica Emanuelle Terça, 03 de janeiro de 2017, 2h51min

    Ola tenho uma filha recem.nascida e to sendo proibido de ver oque faço?