P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 10 de agosto de 2010, 15h24min

    Ssantiago,

    O prazo para que uma multa entre no sistema varia dependendo do órgão.

    Se uma multa ainda não foi processada, ela não existe de direito e, portanto, não tem como pagá-la.

    Abraços.
    Pádua

    S

    Ssantiago Terça, 10 de agosto de 2010, 15h39min

    No meu caso, eu pretendo entrar no cfc, mas corro risco de perder a permissao para dirigir assim que a multa entrar em sistema. nao me resta nada alem de esperar?

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 10 de agosto de 2010, 19h27min

    Ssantiago,

    As multas que você recebeu, na qualidade de proprietário de um veículo, antes da sua CNH, não influirão em nada no processo de obtenção de sua habilitação.

    Abraços.
    Pádua

    S

    Ssantiago Terça, 17 de agosto de 2010, 15h54min

    Neste caso, se eu entrar no cfc, e após ter minha permissão provisória as multas entrarem em vigor. Perderei minha habilitação? Se perder quando(e como) poderei obtê-la novamente?

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quinta, 19 de agosto de 2010, 10h45min

    Ssantiago,

    O que pode interferir na sua PPD são as multas que você receber,como proprietário ou condutor, no período de sua validade.

    Abraços.
    Pádua

    D

    Dirceu Rabelo Quarta, 05 de junho de 2013, 20h21min

    Moro em SP há 7 anos e possuo um carro com placa de PE. Constam para mim multas em tramitação que não avançam para poderem ser pagas (uma delas está em tramitação desde 2009!). Posso realizar a transferência para SP mesmo com esse tipo de multa (em tramitação)? Se não, como devo proceder para pagar essas multas e transferir o veículo? (já estou esperando há anos sem conseguir pagar as multas!)

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 06 de junho de 2013, 6h43min

    Dirceu!

    "Em tramitação" significa que a penalidade ainda não foi aplicada (R$ e pontos). Logo, pode transferir o veículo ou licenciá-lo sem qualquer impedimento.

    Enquanto isso não ocorrer (aplicação da penalidade) não há como pagar as multas.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    D

    Douglas Messias Segunda, 12 de agosto de 2013, 17h53min

    Oi fernando to com uma multa em tramitação e ela vence amanha, pois irei fazer o pagamento amanha mesmo pois como eu vi a que em cima o significa é que a penalidade nao foi aplicada e pontos, e sim e acabei de pega a habilitação definitiva após leva uma multa no ultimo mes pra pega a definitiva tem como eu perder essa habilitação, pois os pontos nao cairão na habilitação? a multa foi eu sem capacete....

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 13 de agosto de 2013, 8h45min

    Douglas!

    "Em tramitação", informado na mensagem anterior significa que a penalidade ainda não foi aplicada. No seu caso, não há tramitação.

    O que será levado em consideração pelo órgão autuador e pelo DETRAN é a data da infração. Logo, como nessa data ainda possuia apenas a PPD, o DETRAN fará o cancelamento da CNH e solicitará a sua devolução.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    X

    Xandy Carvalho Terça, 03 de junho de 2014, 10h31min

    Quero tirar minha carteira de habilitação mas possuo uma multa em tramitação a 1ano ,se eu pegar minha provisória e a multa entrar eu corro risco de perde CNH.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 03 de junho de 2014, 23h01min

    Xandy!

    Tudo o que ocorre antes de obter a PPD não pode cancelar esse documento ou impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN erra e muito. Com isso, pode ser prejudicado por essa infração.

    Lembro, porém, que os pontos dessa infração só podem ser inseridos na CNH do responsável no máximo por um ano. Assim, se já faz mais de um ano desde a data da infração, presumo que não terá problema com essa autuação.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    R

    Rafinha La Pegadah Quinta, 17 de julho de 2014, 10h47min

    Ola Fernando, eu comprei um carro usado a algumas semanas atras qndo eu fui olhar no detran-BA tinha 2 multas em transmitação do ano de 2013, se eu passar o carro para o meu nome eu terei de pagar as multas ou o dono anterior do carro e quem tem q pagar essas multas????

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 20 de julho de 2014, 23h22min

    Rafinha!

    Quando transferir o veículo para o seu nome, passará a ser responsável pelo pagamento das multas. Posteriormente, poderá solicitar o ressarcimento ao antigo proprietário.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    R

    Rafinha La Pegadah Sexta, 25 de julho de 2014, 12h17min

    ok muito obrigado pela resposta

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 25 de julho de 2014, 12h21min

    Rafinha!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    D

    Daniel De Oliveira Costa Quarta, 30 de julho de 2014, 1h23min

    RECEBI 4 AUTUAÇÕES DO DNIT POR EXCESSO DE VELOCIDADE. ESTAS CONSTAM NO DETRAN COMO "EM TRAMITAÇÃO" , PORTANTO AINDA NÃO PODEM SER PAGAS.ACONTECE QUE ACESSEI O SITE DO DNIT E AS MULTAS ESTAVAM LÁ.iMPRIMI E VOU PAGÁ-LAS. ACONTECE QUE ESSAS MULTAS OCORRERAM EM 2012, MAIS PRECISAMENTE NOS DIAS 05/10/2012 , 16/10/2012 , 01/10/2012 E 17/10/2012 CADA UM COM 3 PONTINHOS. E TENHO MAIS DUAS( 1 DE 02/12/2012 E A OUTRA AINDA NO PRAZO RECURSAL(2014)) NA PRF QUE TAMBÉM ESTÃO EM TRAMITAÇÃO E NÃO PODEM SER PAGAS, PORÉM POSSO TAMBÉM IMPRIMI-LAS NO SITE E PAGÁ-LAS, CADA UMA 7 PONTOS. ONDE QUERO CHEGAR COMO ESSA HISTÓRIA. SOMAM-SE AI 26 PONTOS, 19 DELES DE 2012 . SE PAGAR TODAS ESTAS MULTAS HOJE, OS PONTOS COMEÇAM A VALER AGORA E SÓ DAQUI A UM ANO SAEM E EU PERCO A HABILITAÇÃO? OU ESTES PONTOS ESTÃO INTRINSECAMENTE RELACIONADOS COM AS DATAS DE SEUS RESPECTIVOS COMENTIMENTOS?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 30 de julho de 2014, 12h50min

    Daniel!

    Essas infrações de 2012 só poderiam ser inseridas e permanecerem na sua CNH até 17/12/2013. Logo, pagando as multas agora, não terá problema com esses pontos, desde que naquela época, somando com esses, não tenha atingido 20 pontos.

    Assim, pode pagar as multas normalmente pois somente essa de 2014 é que será inserida na sua CNH.

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    P

    Paula Blanco Quarta, 13 de agosto de 2014, 20h56min

    Olá, é possível pagar multas em tramitação apresentando somente o código do renavam no banco do brasil????

  • -1
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 13 de agosto de 2014, 22h36min

    Paula!

    Provavelmente não pois ainda não foram aplicadas as penalidades. Para esclarecer melhor essa dúvida, entre em contato com o órgão autuador.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    L

    Leo Cbjr Segunda, 22 de setembro de 2014, 10h34min

    POSSUO MULTA EM TRAMITAÇÃO DESDE 16/05/2013 e ja tem mais de 1 ano .. quando for julgado .. serei punido com pontos por ter mais de um ano em tramitação ??