C

    Cristal Mello Sexta, 20 de agosto de 2010, 23h27min

    Adriana dos Santos Ribeiro, boa noite.
    Sem dúvida é uma longa caminhada, mas não desista, se derem alta ao seu esposo peça prorrogação do benefício.
    A quanto tempo seu marido está afastado?
    Abraços

    A

    admas pereira Sábado, 21 de agosto de 2010, 10h46min

    Olá Cristal desculpe entrar no assunto o meu caso está praticamente igual ao do marido da Adriana,só os cids são diferente F32.2 E F29,Eu estou afastado desde 11/2002 sendo que o beneficio esta cessado desde 02/08/2010,com pericia agendada para 09/2010.O que eu poderia fazer para se aposentar por invalidez já que tanto o medico assistente com a medica da empresa já pediram para o INSS me aposentar mas até agora nada.OBS: Trabalho em metalurgica serviço perigoso e devido os medicamentos fico praticamente dopado todos os dias por esse motivo não pude ainda retornar,o melhor os medicos do trabalho não permite meu retorno enquanto o medico psiquiatra não me der alta,é ele já disse que terei que tomar esses remedios por tempo indeterminado.Gostaria de saber se você pode me ajudar de aguma forma. obrigado.Aguardo sua opinião.

    ATT.Admas

    A

    Adriana dos Santos Ribeiro Domingo, 22 de agosto de 2010, 14h28min

    meu marido esta afastado do trabalho à 6 meses depois de uma crise que o acometeu, mas em tratamento à 02 anos

    C

    Cristal Mello Quinta, 26 de agosto de 2010, 21h47min

    admas pereira
    Boa noite, desculpe a demora
    Caso a perícia der alta novamente, entre na JF e peça a aposentadoria

    P

    PRI MAC Quarta, 01 de junho de 2011, 15h59min

    sera que eu consigo o beneficio por f 31? minha pericia é amanha.

    D

    Danilo Verri Sábado, 11 de junho de 2011, 11h56min

    Primeiramente,
    seu marido pode pedir uma nova pericia no INSS
    e os peritos vão examina-lo, ver os laudos recentes, se for o caso
    conceder aposentadoria por invalidez.

    Se o beneficio for negado, pode-se ingressar com ação judicial
    para requerer a conversao do beneficio auxilio doença para aposentadoria
    por invalidez.

    È NECESSARIO JUNTAR A COPIA DO INDEFERIMENTO ADMINISTRATIVO DO BENEFÍCIO
    e RG, CPF, comprovante de residencia, laudos medicos, receituarios de remédios, e
    tudo mais que comprove a enfermidade, ok?

    M

    munike makandarake Terça, 14 de junho de 2011, 23h10min

    OI CRISTAL BOA NOITE sou aposentado desde 2004 em dezembro de 2010 fui convocado para uma pericia fui enviado para uma rebilitaçao tom uma dose diaria de 1000mg de depakene 900mg de litio 01rivotril 01 diazepan de 10 mg e 01 paroxetina quando fui na pericia levei laudos exame de sangue que constava o medicamento no meu sangue mas mesmo assim querem me vlotar para dirigir coletivo minha antiga profissao ou motorista de taxi procurei o JEF o perito disse que hoje e normal bipolaridade mas meu laudo e de cid 10 f32 f44 f60.4 ja tive varios surtos o ultimo foi 07 de maio acabei com o dia da minha mae pois fiquei quase o dia todo internado como pode um perito mandar uma pessoa conduzir um coletivo com tantas vidas ali dentro fico pensando na inrresponsabilidade desse pessoal e gostaria de te faser uma pergunta a pericia deve ser bienal pq depois de tanto tempo vieram mexer comigo desde ja te agradeço

    M

    munike makandarake Terça, 14 de junho de 2011, 23h13min

    desculpa errei no cid e f31 f44 f60.4 obrigado mas e que minhas maos tremem muito por causa do litio vc deve saber como e

    M

    munike makandarake Terça, 21 de junho de 2011, 23h15min

    nao consigo nenhuha resposta nesse forum sera que sou diferente dos outros
    quando alguem puder me ajude pois estou precisando

    P

    PRI MAC Sábado, 30 de julho de 2011, 16h13min

    oi cristal tenho o cid 10 f31,f48 e i 11 sera que consigo continuar no beneficio .me responda por favor. desde ja muito obrigado.

    R

    REBELDE Sábado, 30 de julho de 2011, 19h53min

    Cristal a minha irmã está de licença desde 2006 e pela doença dela ela teria que está aposentada por invalidez conforme o psiquiatra e a neurologista solicitou sua aposentadoria, ela tem depressão, sindrome do panico, crise de ausência, ataque epil[etico, crises psicóticos, tem bronquite asmática e arritimia cardíaca, já tentou suícidio 3 vezes toma Assert 100mg 2 x ao dia; Amato 100mg ao dia ; Eutonis 2mg 2 x ao dia; Donaren 100mg 1x ao dia; Miobal 1/2 cp 3x na semana, Foraseq 12/200mg 1 x ao dia,(este remédio é com refil para bombear através da boca);Pantoprazol 2x ao dia; Pariet 1 a noite (este dois remédios é para não atacar o estomago, pois ela toma muito remédios e ela tem uma Gastrite forte), SIILIF 100mg p/ sindrome do intestino irritado, ela era téc. em contabilidade e com os problemas ela não tem condições de retorno ao serviço por tempo indeterminado; CID: F33.2; F32.3; G40.9;I49.9;I47;J45.9; e tem um perito no INSS diz que isto tudo não é doença para aposentar por invalidez; e tem outra, ele viu eu chorando na perícia e perguntou o que aconteceu ela disse que tinha uma semana que tinha perdido meu irmão e ele acha que é mentira e toda vez que ela faz perícia médica ele está fazendo terror psicólogico para ver ser a minha irmã cai em contradição e mostra que está mentindo; mas po azar do perito ísto é a pura verdade eu e minha irmã mais toda a família perdeu um irmão e vai fazer 4 meses; e ela está fazendo perícia a 3 meses seguido com o mesmo perito.
    Podia me informar se isto está correto?
    Obrigada;
    Rebelde só no apelido bobo; pois ela tem não tem nada de Rebelde.

    30/07/2011 às 19:52

    R

    REBELDE Sábado, 30 de julho de 2011, 20h03min

    Cristal eu esqueci ela tem pressão alta e toma Natrilix 1 x ao dia, se botar na ponta do lápis ela toma por dia numa faixa de 15 a 17 remédios por dia, e tem um perito que acha estes problemas não é caso de ficar de licença e nem aposentar, e ela não pode ficar sózinha e nem sair sózinha.

    Agradeço se responder estas dúvidas, pois não sei mais o que pode fazer para resolver a vida dela, se não fosse os médicos e psicológa; ela já teria esganado este perito;

    Desde já Agradeço

    Rebelde 30/07/2011 às 20:03

    C

    ClaudioBruno RodriguesSantos Domingo, 02 de junho de 2013, 13h31min

    Boa tarde a todos se tiver afastado do trabalho junto ao inss especie 31 nao tem estabilidade nenhuma se o aux.Doença do inss for negado pelo perito do inss, e possivelmente sera demitido, para que isso nao aconteça, na pericia inicial do inss verifique no papel de comunicado de decisão a especie sugira para o perito especie 91,que ira lhe da estabilidade de 1um ano se for negado a pericia do inss, e se for negado procure um advogado entre com o pedido da invalidez administrativamente junto ao inss, se for negado o pedido ai sim peça para o advogado solicitar aposentadoria invalidez,na justiça federal do trabalho.

    R

    rholther 21 Terça, 18 de junho de 2013, 15h41min

    estou a 18 meses em b 31 quando voltar ao serviço me mandam embora sera ....vou sir é devendo de lá pq o convenio e descontado , fundo garantia nao tenho direito uma mixaria vou ficar com o que .... nada
    posso processar alguem meu cid e f 31 f25 f60.4

    C

    ClaudioBruno RodriguesSantos Quinta, 11 de julho de 2013, 22h45min

    DEMISSÃO, Para que isso nao aconteça, na pericia inicial do inss
    verifique no papel de comunicado de
    decisão a especie sugira para o perito
    especie 91,que ira lhe da estabilidade
    de 1um ano se for negado a pericia
    do inss, e se for negado procure um advogado entre com o pedido da
    invalidez administrativamente junto
    ao inss, se for negado o pedido ai
    sim peça para o advogado solicitar
    aposentadoria invalidez,na justiça
    federal do trabalho.

    J

    Julio Saúde Sexta, 02 de agosto de 2013, 4h54min

    Olá bom dia.
    Tenho tantas dúvidas e peço ajuda!
    Sou profissional de saúde contratado por CLT no rio de janeiro e estou afastado faz mais de 3 anos por ter passado por episodios de violência os quais geraram o pânico desencadeando assim transtorno bipolar com alterações de humor q me desestabilizam só de pensar no local de trabalho, q é em uma área de risco e extremamente violenta em uma das maiores favelas da cidade. CID F31
    Recebo auxílio-doença do inss desde essa data.
    Mas nao desejo continuar totalmente parado pois preciso de renda a mais para me sustentar já que o auxilio nao mantém minhas despesas e não posso mais contar com auxílio financeiro da família. Faço tratamento médico ininterrupto.
    Essa semana recebi proposta de uma amiga para começar a atender alguns horários no consultório dela e assim tentar aos poucos voltar a adquirir confiança e perder o medo de trabalhar.
    Eu teria q dar recibos e consequentemente voltar a declarar IRPF.
    Estaria eu caindo em questão de fraude?
    Caso afirmativo o q sugerem? Pois não desejo ainda perder meu auxílio pois necessito dele como subsistência.
    Grato

    Julio.

    C

    celma Segunda, 20 de outubro de 2014, 12h11min

    sofro deplessoa grave cd f32,2+f41+f45 me cortaro meu aucilio doença o que eu faço ,nao tenho dinheiro para compra meus medicamento e nao posso trabalhar , nao cuido nem da minha casa ,pode ajudar obrigado.celma

    E

    Elizabeth Myra Fernandes Quarta, 18 de novembro de 2015, 23h11min

    Boa noite ,
    desencadei o transtorno do panico sou prof do estado há quase 3 anos . hoje fui ao psiq ele colocou cid f41.0\f60.4\f31.0
    Sera que depois de cumprir o meu estagio probatório que termina em 66 meses, (me afastei desde junho não estou bem só voltarei ano que vem), mas gostaria de saber se com mais e meses trabalhando ou um pouco mais conseguiria o auxilio doença pr VIR ME APOSENTAR JÁ TENHO 60 ANOS LECIONO DENTRO DE FAVELAS MTO PERIGOSO POR ISSO FIQUEI DOENTE.OBRIGADA, ELIZABETH

    E

    Elizabeth Myra Fernandes Quarta, 18 de novembro de 2015, 23h13min

    TERMINARIA AGORA , MAS TIREI LICENÇA NO ESTAGIO, ENTAO FATARAÕ 6 MESES ATÉ JULHO ANO QUE VEM.2016
    GRATA

    ELIZABETH

    C

    carlos Quinta, 02 de março de 2017, 19h55min

    CID F20.0.F29 E F31 tem direito aposentar por invalidez allguem pelo amor de DEUS me ajude