recebi uma notificaçao no art 193 enquadramento 58196, transitar com veiculo em marcas de canalizaçao. a multa autuada multiplica por 3 o valor da multa e os pontos da carteira? no caso eu cometi a infraçao de ultrapassar pela contra mao, como posso recorrer com exito, pra pagar somente os 191,54? ah, esse enquadramento 58196 que veio na notificaçao, pelo que eu pesquisei nao existe este enquadramento e sim o 58194, pode ser um alibi

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Sábado, 18 de setembro de 2010, 13h34min

    Olá dencar!

    Essa infração gera uma multa de R$ 574,62 e 7 pontos que serão atribuidos à CNH.

    Vc deve fazer o seu recurso tentando provar que a infração está errada, pois o correto seria a de ultrapassagem. Mas lembre-se que deve provar suas alegações. Apenas alegar, sem provas, não surtirá qualquer efeito.

    O Artigo 193 do CTB é dividido em várias infrações. Vamos analisar:

    "Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:"

    Veja as divisões:

    (enquadramento/Infração)
    581-9 1 Transitar com o veículo em calçadas, passeios
    581-9 2 Transitar com o veículo em ciclovias, ciclofaixas
    581-9 3 Transitar com o veículo em ajardinamentos, gramados, jardins públicos
    581-9 4 Transitar com o veículo em canteiros centrais
    581-9 5 Transitar com o veículo em ilhas, refúgios
    581-9 6 Transitar com o veículo em divisores de pista de rolamento, marcas de canaliz.
    581-9 7 Transitar com o veículo em acostamentos
    581-9 8 Transitar com o veículo em passarelas

    Observe que existe tanto o 58196 quanto o 58194.

    Atenciosamente,

    Fernando.

    www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Salvatore Siano

    Salvatore Siano Segunda, 15 de dezembro de 2014, 1h30min

    Olá Fernando
    Estou com a mesma autuação:
    Além de achar injusta totalmente, pois posso até ter passado por marcas de canalização mas não de forma deliberada e sim por necessidade ou seja foi uma ultrapassagem, senão haveria colisão com outros veículos, peço informações se você pode me ajudar a fazer recurso e de uma forma mais consistente pois como vc mesmo explicou na resposta acima, de nada adianta alegar sem provas e neste caso que provas posso anexar?? e como funciona o processo ou seja quanto vc cobra para este recurso??
    Agradeço a atenção e fico no aguardo,
    abs e sucesso sempre!!