OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    S

    Suelice Sábado, 19 de outubro de 2019, 13h21min

    Acredito que ele nao vai pagar por que hoje ele se encontra cuidando da menina . E nao deixa ninquem leva a menina ate a mae e nao leva para ficar proximo da mae no final de semana , e diz se a mae qyiser ver a menina que venha ate onde ele mora ,sendo que a mae é debilitada ate pra andar precisa esta sendo segurada por outra pessoa , por ter varias doencas cronicas e pricipalmemte na cabeca

    V

    Vitória silva Domingo, 20 de outubro de 2019, 14h28min

    Boa tarde Tenho uma dúvida , eu passei em um concurso público e pretendo me mudar para a cidade pra pode assumir, essa cidade fica 300km de onde moro atualmente e mora o pai da minha filha, desde que nos separamos ele sempre veio ver ela aqui em casa, mas com o tempo nossa relação foi ficando complicada, com isso até 1 ano eu ia pra casa da mãe dele(com quem ele mora) pra ele e a família dele ficar com ela pois como ela era muito nova e eu ainda amamentava eu não mandava ela, depois de 1 ano começei a mandar pra passar pequenos períodos de tempo em finais de semanas alternados, começou com 2 horas , 4 horas (ela aínda mamava) com 1 ano e três meses teve a audiência de guarda e alimentos e então foi decidido que a guarda seria compartilhada e que ela iria de 15 em 15 dias para ficar com ele , iria sábado de manhã viria meio-dia para mamar e voltaria para terminar de passar o dia assim no sábado e no domingo, (isso dela ir e vir no dia para poder mamar foi decidido entre nós não foi colocado no papel) fora isso ele teria visitas livres, como nossa relação já não estava muito bem e ele não vinha visitar ela então eu mandava ela às vezes nos meus fim de semana para passar algumas horas lá com ele, com o tempo ele começou a ficar com raiva quando era meu final de semana e eu não queria mandar, começou a me ameaçar e me ofender, e dizia que um amigo dele tinha um papel igual ao nosso e que levava a filha para dormir e só voltava no domingo e que ele se quisesse poderia fazer isso mesmo que o combinado entre nós tivesse sido outro o que valia era o que tava no papel, quando nós morávamos juntos ele me agredia e as ofensas eram diárias, só que eu nunca vim a registrar um boletim, mas como eu já estava cansada de tentar conversar e sempre ser ofendida e ameaçada resolvi registrar um boletim por ameaça, depois disso eu parei de mandar ela nos meus finais de semana e ela começou aí somente nos finais de semana dele só que eu tirei o mamar dela para ela poder ir e dormir lá, eu sempre fiz o possível para que ele pudesse ter uma boa relação com ela nunca quis afastar ela da família dele tanto é que mesmo quando ela mamava em nós já estávamos separados eu ir para lá para ele poder ficar com ela até que a situação ficou insustentável entre nós e não teve mais como eu fazer isso, Minha pergunta é o que eu devo fazer para me mudar de cidade? preciso da autorização dele para poder ir ?eu fui na defensoria e lá me orientaram a ir e só quando tiver na nova cidade avisar ele e entrar com ação pedindo a guarda unilateral , eu não me senti muito segura com essa orientação pois eu tenho medo que ele possa alegar que eu esteja fugindo. Não sei o que fazer

    Rosanna Mendonça

    Rosanna Mendonça Quarta, 26 de fevereiro de 2020, 12h23min

    Ola tenho 2 meses que estou separada mais ainda continuo casada em papel,meu ex dormiu com uma mulher e na mesma cama colocou meu filho de 6 anos junto c eles,ele podera perder a guardar por fazer essa sacanagem com uma criança?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Doralice Ribeiro Costa Segunda, 25 de maio de 2020, 22h19min

    olá,moro na rua com meu filho em uma barraca de Camping,não por querer e sim por falta de emprego e oportunidade.
    Tenho um filho pequeno de 6 anos,to cansada de receber mensagem de que eu vou perder a guarda dele,eu gostaria de saber a verdade pra eu ficar mais tranquila.Eu posso perder a guarda dele?

    T

    Talita Segunda, 10 de agosto de 2020, 16h06min

    Olá Dr, uma dúvida: tenho um enteado de 9 anos, e a educação dele está totalmente falha.....
    Meu esposo, tendo contato com a criança a cada 15 dias, não consegue fazer milagres..... Nós corrigimos o que presenciamos, mas quando ele volta, faz tudo de novo... E são coisas básicas de higiene e educação (leitura, estudo...) e me preocupo com o futuro dele, pois vejo que, infelizmente, ele está crescendo mentiroso, irresponsável e inconsequente.... o Dr vislumbra alguma possibilidade de conseguirmos a guarda?

    Beatriz Nascimento

    Beatriz Nascimento Quarta, 30 de setembro de 2020, 11h34min

    Oi eu queria saber se eu perco a guarda do meu filho não moro com ele já faz 7 messes mais eu visito ele todos os dia não moro com ele sou desempregada deixo ele com minha mãe q ela tem condição e me ajuda agora minha situação piorou um pouco q estou grávida mais vejo ele todo dia

    L

    Lidia araujo de sousa borges Quinta, 11 de fevereiro de 2021, 18h00min

    Oii boa tarde, gostaria que me tirasse uma duvida.. sou casada a 3 anos e tenho uma filha de 1 ano e 4 meses.. vamos nos separar porem minha familia mora em outro estado nao tenho ninguem que me de um certo apoio.. o pai da minha filha diz q vai tirar ela de min por que nao posso ir embora e não tenho um trabalho fixo.. ele pode tirar ela de min e me obrigar a ficar em um estado onde nao tenho ninguem proximo a min?

    E

    Evelyn de Oliveira reis Quarta, 17 de março de 2021, 7h46min

    Olá gostaria de saber como funciona se eu for viver com outra pessoa do mesmo sexo se posso perder a guarda dos meus filhos por isso. Estou em um casamento que não quero mais estar oq devo fazer?

    T

    Tatiane gleise maciel dos santos Terça, 13 de abril de 2021, 14h30min

    Tatiane.o pai do meu filho tem a guarda ta exigindo qie eu pague pensão
    Mas nesse caso eu entrar com a gurada que sou mãe eu ganho

    J

    Jhonny silva cardoso Domingo, 30 de maio de 2021, 13h24min

    Boa tarde pessoal.
    Queria ajuda de vcs estou passando por uma situação que está difícil eu separei da mãe do meu filho e ele ficou com ela só que agora ela vive com outra pessoa e meu filho está sofrendo maus-tratos da parte da mãe e do padrasto como pelo motivo q ele faz xixi na cama eles dão banho gelado nele como punição e o padrasto fica puxando a orelha dele queria saber como devo agir ele tem apenas 5 anos me ajudem por favor não sei oq fazer

    M

    MARY HELLEN LOURENTI AMORIM Domingo, 25 de julho de 2021, 16h35min

    Deixei minhas filhas na casa d uma amiga da família, ela entrou com pedido de guarda em quanto eu estava fora. O juiz a concedeu guarda provisória. Entrei com revogação. Estou desesperada. Corro o risco dele não me devolver minhas filhas?

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 16h38min

    Correr risco? Pode ser que sim...nao temos como afirmar taxativamente que vc nao va conseguir a guarda de volta

    A

    Afonso henrique ramos Domingo, 23 de outubro de 2022, 11h49min

    Bom dia eu quero saber se eu pegar uma sacola de drogas guardada no guarda roupa da minha filha posta pela mãe

  • -1
    V

    Valeria Alves da Silva Segunda, 20 de fevereiro de 2023, 9h21min

    Bom dia
    Preciso de orientação sobre guarda de filhos.
    Tenho uma filha de 11 meses a qual estou cuidando sozinha desde agosto de 2022. O pai resolveu ir embora.
    O cenário é o seguinte minha mãe desde maio de maio de 2022 ajuda paga aluguel da casa e ajuda nas despensa de casa com a bebê, após a saída dele isso é mais constante. Não falta nada. Porem ocorreu um desentendimento entre eu minha mãe e meu pai ambos não se dão.
    Fiquei sem falar com a minha mãe e com isso ela resolveu saber notícias minha e da bebê atrás do pai da minha filha e consequentemente devido ao nervoso ela falou sobre o episódio, e tbm que estava confiando no meu pai e estava preocupada por ele ser uma pessoa wue não cumpre as promessas de ajuda e temia por confiar plenamente nele e de repente o que est estável desorganizar por um rompante de família.
    Devido meu pai não conviver direto conosco minha filha as vezes estranha a presença dele e chora.
    E minha mãe falou sobre esse fato tbm para o pai da minha filha
    E devido ela ter descoberto um nódulo no corpo ficou preocupada em não poder se comunicar comigo e recorreu ao pai da minha filha e falou que não sabia qual seria o diagnóstico após o exames e que queria que ele tivesse esse cuidado comigo e a bebê se caso saisse as coisas do controle após diagnóstico para tratamento.
    O negócio que agora ele está usando essa conversa que teve com a minha mãe para ameaçar de tirar minha filha
    Já procurei informações com profissionais e me disseram que isso não é o suficiente para tal.
    Ele quer alegar que o.ambiente é brigas e confusão. E isso não procede. Ocorreu sim algumas vezes discussões de família mas nada que abale o convívio e ambiente saudável da minha filha.
    Quero sabe se devido ele ter essa conversa com a minha mãe registrada se pode ser usada para tirar a guarda da menina. Isso causaria grande trauma pq ela é apegada demais comigo e ainda amamento. Ela já se alimenta estou adaptando na escolinha pq vou trabalhar mas ainda mama no peito.
    Obrigada

    G

    Gbs Segunda, 20 de fevereiro de 2023, 9h52min

    Ele tem todo direito de pedir a guarda. Ele apresenta as provas vc as sua e por fim o juiz vai determinar que seja feito um estudo psicosocial para ao final determinar qual o melhor para criança.

    W

    Walef Francisco Rosa Sábado, 17 de junho de 2023, 14h57min

    Boa tarde, tô vivendo uma situação delicada, meu filho sofreu uma tentativa de estrangulamento do padastro, meu filho tem apenas 4 anos, ele bateu no meu filho com socos chutes e com cabo de vassoura depois tentou enforcar ele... e agora a mãe dele voltou com o agressor e a justiça de Cassia minas gerais não tá dando a mínima atenção para a situação, o acontecido foi em fevereiro desse ano e até hje meu filho está correndo risco de vida e eu não estou conseguindo fazer nada, o que posso fazer para pegar a guarda do meu filho?
    Tenho provas vídeo do balanço geral falando a situação, tenho o boletim de ocorrência do dia da agressão etc... Provas eu tenho porém o fórum de Cassia Mg simplesmente está ignorando a situação pelo o que estou vendo, deixando eu e o advogado de mãos atadas!