OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h03min

    Olá Goba, boa noite. vc só poderá perder a guarda do filho, por maus tratos, vicio em drogas ou alcoolismo, caso tenha algum processo criminal, como roubo, homicidio...etc..
    acredito que não seja o seu caso em nenhuma das hipoteses citadas....qual a idade do seu filho?

    G

    GOBA Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h07min

    Olá Fábio, boa noite!! Meu filho fará 4 anos em Dezembro, meus pais tem condições pra me receber tranquilamente e não possuo nehuma das características citadas. Desde já obrigada!!

  • -1
    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h12min

    Se vc esta realmente decidida a separação, pode ter certeza que dificilmente o seu marido irá conseguir tirar o filho de vc...a sua familia mora na mesma cidade?

    G

    GOBA Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h13min

    Não mora em outra cidade... vc é advogado??

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h16min

    Outra cidade, mas no mesmo estado?

    G

    GOBA Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h28min

    No mesmo Estado... Moro em BH e eles moram no interior de Minas 800 km de distância e eles tem condições tanto financeira quanto psicológica e uma família super estruturada pra me recebr sem problemas...

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 27 de setembro de 2010, 21h33min

    Voce esta decidida a separação? os problemas que vc tem, em qual esfera vc pretende se separar, de forma amigavel ou litigiosa...tudo é muito relativo, cada caso é um caso, fica muito dificil de dizer algo mais concreto sem realmente saber os fatos...pois ele poderá alegar mil coisas e vc tbm...lembrando que a justiça sempre vai procurar entender o melhor para criança...

  • -1
    G

    GOBA Terça, 28 de setembro de 2010, 9h10min

    Oi Fábio, quero me separar de forma amigavel sabe, em relação a separar-me o que me impede só é a questão de meu filho, que tenho medo dele me tomar, mas diante do que me disseram e vc tbm me disse eu tenho total condição de ficar com ele, afinal meu perfil não consta os motivos que vc me citou. Voltarei pra minha cidade natal,meus pais tem condições como ti disse, me receberá com carinho, meu filho é minha vida!! Pra vc ter uma idéia desde quando meu filho nasceu não trabalho fora por não ter coragem de deixar meu filho em escolinha ou babá, sou ciente das minhas condições,mas meu medo é tanto que tenho medo da justiça da brecha em alguma questão e ele conseguir, mas quando penso ele trabalha não tem condiçoes financeiras estável, paga apartamento,a mãe dele além de ter uma idade avançada tem problemas de saúde e ele não tem condições alguma de ficar com meu filho. Obrigada Fábio.

  • -1
    G

    GOBA Terça, 28 de setembro de 2010, 9h27min

    Fábio, e a questão de eu sair de casa ?? Enquadra a questão do abandono de lar?? me preocupo muitoo...

    S

    silmax Terça, 28 de setembro de 2010, 9h32min

    Neglicenciar a educaçao de um filho, na escola perdeu o ano passado e vai perder este ano tambem, por faltas, 94 aulas o ano pasado e este ano ja 53, me liga pedindo uma micharia de dinheiro , quando dou pensao, pago escola e plano de saude, nao quero a guarda, mas o que posso fazer por ele na esferaa judicial, grato.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Terça, 28 de setembro de 2010, 9h42min

    Fred, se a mãe é negligente, e o pai não quer a guarda da criança...a melhor opção é entregar esse filho aos cuidados dos avós e caso os avós tbm não queiram cuidar do neto...ai na esfera judicial voce entrega o seu filho para adoção. pois acredite, tem muitas familias que podem dar muito amor e afeto.

    S

    silmax Terça, 28 de setembro de 2010, 10h06min

    Caro Fabio, obrigado pela sua resposta, quando disse que nao quero a guarda de meu filho e porque a mae nao se enquadrou nos adjetivos que o Sr mencionou acima, entao seria muito dificil tirar a guarda dela mesmo ela sendo negligente, teria o maior prazer de dar a educaçao que tive ao meu filho, vc entregaria seu filho para adoçao , sei disto , ja que sugere isto, eu nao, acho que o Sr nao entendeu bem as coisas, nao eh o caso de amor e afeto e o caso do futuro de uma pessoa, que por um acaso eh meu filho, grato.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Terça, 28 de setembro de 2010, 10h06min

    GOBA
    Abandono de lar nao eh mais crime, mas sugiro que antes de vc sair de casa procure um advogado para que ele de entrada no divorcio, para evitar falsas acusacoes e aborrecimentos, ou magoas. Em relacao a guarda, nao se preocupe, a separacao nao eh e nunca foi motivo para a mae perder a guarda, pois de praxe a criança fica com a mae, e se o pai quiser a guarda tem que entrar com acao requerendo a mesma e para isso tem que provar que vc nao eh boa mae, que bate, maltrata, nao tem estrutura psicilogica e financeira, eh usuaria de drogas, eh negligente, vixe um monte de coisas devidamente provadas....

    G

    GOBA Quarta, 29 de setembro de 2010, 21h02min

    Rosa Albuquerque, muito obrigada pela ajuda na resposta!!! Boa noite e até então esclareceu minhas dúvidas!

  • -2
    S

    S. Soffa Quarta, 29 de setembro de 2010, 23h03min

    Fred, mas dar educação faz parte das obrigações do poder familiar e se o genitor que está com a guarda da criança não zela por esta existe a possibilidade de troca de guarda, pelo que sei, mas não sou advogada, apenas sou xereta no assunto.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 30 de setembro de 2010, 1h35min

    Fred
    Você pode pode procurar o Conselho Tutelar de sua cidade e relatar o quem vem ocorrendo.
    A mãe será chamada a dar explicações.

    S

    silmax Quinta, 30 de setembro de 2010, 15h23min

    Obrigado Soffa e Cristina, vou ter de tomar uma atitude sim, obrigado pela orientaçao, bom final de semana.

    G

    GOBA Quarta, 06 de outubro de 2010, 10h44min

    Obrigada Fábio pela ajuda... Fique com DEUS!!

    D

    Dhandara Segunda, 27 de dezembro de 2010, 22h25min

    tenho 20 anos e estou casada a 11 meses e tenho um filho de 6 meses, eu e meu marido brigavamos muito e ele era muito mal educado comigo então nao aguentei mais peguei meu filho e fui morar com meus pais em um interior eu nao trabalho e meus pais ganham um salario minimo cada um e moram de aluguel, meu marido ganha pouco mais de um salario minino e tem casa propria e moto(que ele comprou antes do casamento) ele ajuda com o bb no que pode dano frala e leite o resto e por conta dos meus pais, gostaria de saber se o meu marido pode ganhar a guarda do nosso filho ele nao tem pasciencia com crianças e nem como cuidar dele pois trabalha o dia inteiro ja eu tenho todo o tempo para o bb e so uma mae exemplar e tenho como comprovar isso eu posso perder a guarda do meu filho por ter abandonado o lar e nao trabalhar? eu ainda tenho algum direito somos casados em comunhão parcial de bens ? quais?e quanto tempo demora para sair o divorcio?

    M

    MILOPES Sexta, 18 de março de 2011, 16h11min

    ola boa tarde ,gostaria de falar que nunca impedi o pai do meu filho de 5 anos ver ele. nem a familia dele.eles so vem ver quando tem vontade.chega aqui quando quer e quer leva-lo.cansei disso.eu disse a ele pra ficar tudo certo,ele devera entrar na justiça para ter o dia certo e hora.se nao vira bagunça.posso perder a guarda do meu filho.ja que eu nunca o proibi de ve-lo,por eu ter feito isso.?