OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    A

    Adelia Quarta, 05 de novembro de 2014, 9h04min

    Tenho uma filha e o pai dela está exigindo o DNA de forma judicial. O que pode acontecer se ele for o pai?

    G

    GLC Quarta, 05 de novembro de 2014, 10h24min

    O Juiz mandará que ele registre ou expedirá mandado de averbação para o Cartório a fim de que conste o nome do pai.

    A

    adri Sexta, 28 de novembro de 2014, 13h25min

    ola gostaria de saber se eu chegar a me separar meu marido tem como ficar com minha neném ela tem 3 meses sou apenas juntada moramos na casa da minha sogra que por sinal não é deles é alugada meus pais moram na mesma cidade que estou e se eu me separar iria morar com eles eles tem casa própria e tem condições financeiras de me ajudar. trabalho na loja de calçados da minha mãe e minha neném vai comigo tem algum problema deu levar ela comigo já que a neném não tem idade para ir pra creche. obrigado desde já

    Rogeria Delega

    Rogeria Delega Quarta, 03 de dezembro de 2014, 7h49min

    Bom dia, gostaria de saber se pode me orientar em uma coisa?
    Tenho uma sobrinha que o passado dela não é lá grande coisa ela tem 21 anos e uma filha de 2 anos,mora com os pais ,mas deixa os pais na mão dela,fazendo o que não deve(usa maconha),não se importa com a menina,e deixa os pais de mão atadas por medo de ela querer ir embora e levar a menina.
    Gostaria de saber se existe algo que os pais possam fazer para terem a guarda da menina e sair dessa ameaça que é o que eles estão vivendo.
    Desde já obrigado pela atenção.

    G

    GLC Quarta, 03 de dezembro de 2014, 9h20min

    Claro que pode. Deve entrar com uma ação de guarda e sustento.

    B

    bianca silva Segunda, 15 de dezembro de 2014, 15h46min

    oi... a mãe da minha enteada mora em uma área de risco com a menina e ainda esta morando com um homem que saiu de uma clinica de recuperação os dois são viciados em pedra gostaria de saber se meu namorado o pai da criança tem o direito a guarda dela? e o que devemos fazer para entra com um pedido pela guarda? obrigado

  • -2
    G

    GLC Terça, 16 de dezembro de 2014, 11h13min

    Se comprovar que a mãe é viciada em drogas e não cuida do filho como deveria, deixando o filho em abandono,. sem afeto, maltrato, há possibilidade de adquirir a guarda, para isso é necessário constituir um advogado ou procurar a Defensoria Pública para ingressar com uma ação, preciso juntar provas, como: testemunhas e entre outras.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Luana Lima Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 22h58min

    Boa noite! Tive um relacionamento, há 8 anos atrás e nasceu a minha primeira filha. Me separei do genitor dela, quando ela tinha 1 ano e alguns meses. Desde então, ela sempre viveu sob a minha guarda. Comecei um relacionamento, logo depois da separação e sou casada com esta pessoa desde então. Estamos juntos há 7 anos e minha filha hoje tem 8 anos. Além dela, tenho uma filha de 4 anos, fruto do meu casamento.
    Recebemos uma proposta para trabalhar e morar em uma cidade do interior da Bahia, no mesmo estado onde eu moro atualmente. E, quando fui comunicar o genitor da minha filha de 8 anos, ele disse que jamais iria concordar, e que iria requerer a guarda dela. Ele nunca manifestou qualquer tipo de vontade em querer a guarda dela e eu nunca impedir dele vê-la durante todo este tempo. Sempre visitou ele a cada 15 dias, normal, como a justiça determinou. E desde que soube que íamos nos mudar, está fazendo terrorismo com a criança, onde ela chega da casa dele se tremendo, chorando, contando que a avó paterna, disse que agora ela vai morar com ela.
    Sempre tive uma excelente relação com a minha filha! De amor, carinho, afeto e responsabilidade, nunca deixando faltar nada! Temos a nossa casa, com família constituida e a relação dela com a irmã e o meu marido é tão boa, que ela o chama de pai, desde pequena.
    Existe a possibilidade dele ganhar a guarda dela? Sei da minha conduta moral e emocional como mãe e não existe nada que me desabone como tal. Mesmo estando mirando eu outra cidade, ele terá total acesso à crianca, inclusive, poderá manter as visitas quinzenais, sem qualquer problema. Quais as chances de um perder a guarda da minha filha? Obrigada!

    G

    GLC Terça, 03 de fevereiro de 2015, 9h49min

    Não. Caso deseje que ele tenha um dia determinado para visitar o filho, deve entrar com em Juízo com uma ação de regularização de visita.

  • -1
    Allan Cardoso

    Allan Cardoso Terça, 03 de fevereiro de 2015, 22h47min

    Olá tenho uma filha de 7 meses. E minha companheira saiu de casa e foi morar com a mãe. eu pago 450 de aluguel mais taxas que da em torno de 20 água mais 60 luz tendo um gasto mensal fora alimentação de 530 reais. minha dúvida é em quanto tenho que pagar de pensão por ela ter casa própria trabalho fixo com o mesmo salário que o meu que é o piso do comércio de 900 reais e ainda tem desconto.

    Allan Cardoso

    Allan Cardoso Terça, 03 de fevereiro de 2015, 22h48min

    E outro detalhe a partir de que idade pode ser feito a guarda compartilhada

    G

    GLC Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 10h32min Editado

    Quanto tenho de pagar de pensão? Quando em juízo o percentual poderá ser de 30% ou menos, dependendo da possibilidade do alimentando em cima do valor do salário, que poderá se menor do que os 30%. Já com referência da idade para a guarda compartilhada não é vinculada à idade do filho. Quando não há acordo entre os pais, o juiz pode determiná-la quando a perícia técnica entender que isso será melhor para a criança

    Ninha Morais

    Ninha Morais Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 10h43min

    Olá gostaria de saber uma coisa o pai do Meu filho que toma ele de mim no passado antes deu ingravida era. Doida. Saia curtia depois que engravidei parei tudo mudei minha vida pra. Cuida do meu filho Eu falei pra ele que estava gravida Ele pedio pra mim aborta Eu falei não que ia cuida do meu filho cuidei dele até hj cuido fiz o exame de dna deu que Ele eo pai mas nao só pq não quero volta pra Ele me ameaça falando de toma o ruan de mim Eu não maltrato cuido dele bem não saio de casa só prática ir na igreja. Com Ele não deicho falta nada pra Ele ok fassa???

    M

    Mãe s2 Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 11h05min

    Ninha, ele não pode tirar de você pois o filho não é só seu, é dele também...
    No caso o correto é a guarda compartilhada pra que a criança tenha convivência com ambos os pais. Da mesma forma que é importante a criança ficar contigo, é importante também que fique com ele...assim ela tera amor e carinho pelos dois e tê-los em sua vida...
    Caso ele entre com o pedido em juízo, facilmente lhe será concedido, salvo se ele representar risco á integridade da criança e vc poder provar isso. Mas caso não seja o caso, o filho continuará com você mas também com ele... =)
    Pense no bem da criança, deixe o medo de lado e vair ver o quanto valerá a pena o bem que fará ao seu filho =)

    K

    karol Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 23h27min

    Olá estou separa a um ano mais meu ex:marido quer toma minha filha de mim ele tem 20anos mais e usuário de droga e eu 19 oque eu tenho que fazer para não perde a guarda..

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 14h52min

    Karol, ele tem de apresentar provas de que é a melhor opção para a criança, se vc sabe que ele consome drogas usualmente, isso já o desqualifica. Mas não faça propaganda disso, deixe que ele busque a justiça (se ele tiver coragem!!!) e então vc o confronta com os fatos, a justiça nem vai dar trela ao malandro!!

    Alexandre Carlos

    Alexandre Carlos Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 21h17min

    Como comprovar que o ex cônjuge é usuário de drogas?

    Alexandre Carlos

    Alexandre Carlos Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 22h05min

    Apenas testemunhas? É possível solicitar exames para comprovar? Pois as testemunhas da parte podem sempre omitir a informação.