OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    G

    GLC Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 9h00min

    Pode sim, no entanto poderá o mesmo se recusar.

    C

    Caah Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 14h03min

    Boa tarde, Tenho duas filhas, ambas de pais diferente, porém, recebo pensão apenas da mais velha ( 5 anos). Como tenho 23 anos, não tive a aportunidade de trabalhar, gostaria de saber quais são as chances do responsavel pelo pagamento da pensão pedir reduação ou a guarda da minha filha. (Pensão R$750) moro com os meus pais.

    G

    GLC Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 14h51min

    Poderá reduzir a pensão se o alimentante venha a sofrer mudança na situação financeira, que pode ser feita através de uma revisional;

    D

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 9h58min

    OLA BOM DIA QUERO FAZER UMA PERGUNTA ESTOU SEPARADO JÁ VAI FAZER 2 ANOS POREM MINHA FILHA MENCIONO PARA MINHA NOVA ESPOSA QUE A MÃE TEM RELAÇÕES SEXUAL NA FRENTE DELA O QUE DEVO FAZER A ESSE RESPEITO POREM TENHO UM VÍDEO DELA FALANDO TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO OBRIGADO

    R

    Rafael F Solano Domingo, 01 de março de 2015, 12h16min

    Alex, leve sua filha a um terapeuta especializado em psicologia infantil.

    O vídeo não será nada se o psicólogo não perceber que a criança está de fato falando a verdade, e não se tratando de fantasias.

    G

    gislaine Domingo, 01 de março de 2015, 12h56min

    Gostaria de saber quais são os motivos que leva uma mãe a perder a guarda de um filho? Eu e meu marido entramos com o pedido de guarda do meu enteado, pois quando fomos busca-lo ele estava cheio de feridas nas perdas, os dentes cariados, muito mal cuidado a localidade onde a criança mora fica ao lado de açudes, isso é considerado área de risco para ela? Eles moram em outra cidade e a mãe já trocou ele 3 vezes de escola, vivem se mudando, gostaria de saber se temos chances de ganhar a guarda dele. Obrigada

    D

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 13h41min

    chances sempre tem, quando vcs pegaram a crianca levaram ela no medico? se sim o laudo do descuido serve como prova de desleixo os dentes cariados tbm.

    Ribeiro

    Ribeiro Segunda, 02 de março de 2015, 7h53min

    Bom eu tenho 20 anos o pai da minha filha 28 e a nossa filha tem 8 meses. eu e o pai dela nunca moramos juntos, mas eu sempre levei criança pra ele ver ela passava uma sema na casa dele, eu moro em Atibaia e e o pai dela em são paulo. Ele nunca deu pensão só comprava as coisas para ela quando fosse pra usar na casa dele e uma vez eu trouce algumas coisas para casa da criança e ele me acusou de roubo. Nesses 8 meses eu fui em duas festas. Ele pode pegar a guarda da criança pelo fato deu ter saído duas vezes entre esses 8 meses, e deixando claro que minha filha não ficou sozinha nessas duas noites.

    Carem

    Carem Segunda, 02 de março de 2015, 8h25min

    Bom dia e então tenho uma filha de quatro anos . Morei com o pai dela um e meio. Dai nus separamos Quando isso aconteceu mudei de cidade por ameaças dele. Deixei minha filha com minha tia. Isso sa faz quase tres anos. Agora ele resolveu quere pega elap pra mora com ele

    Carem

    Carem Segunda, 02 de março de 2015, 8h28min

    Bom dia então tenho uma filha de quatro anos . Morei com o pai dela um e meio. Dai nus separamos Quando isso aconteceu mudei de cidade por ameaças dele. Deixei minha filha com minha tia. Isso sa faz quase tres anos agora ele quer pega pra mora con ele. Ele nunca ajudou em nada nem se quer foi ver ela.. tem alguma chanche dele vonsegui.

    G

    GLC Segunda, 02 de março de 2015, 12h29min

    Se você não se encontra a filha em seu poder, é bem possível que ele adquira a guarda, pois os filhos devem ficar com os pais.

    Marcello Schneider

    Marcello Schneider Segunda, 02 de março de 2015, 19h55min

    minha atual namorada tem 2 filhos, ela mora com o ex dela ainda

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 20h23min

    Marcello, me desculpe a pergunta, mas, como vc tem 100% de certeza que o ex dela É EX dela????

    Tome cuidado, vc pode estar entrando numa furada.

    Se o ex dela não chegou para vc e o cumprimentou por ser o namorado da ex dele, coloque sua barba de molho.

    Sabrina Inoue

    Sabrina Inoue Segunda, 23 de março de 2015, 13h22min

    Fabio, boa tarde!

    Existe alguma forma de conversar com você que não seja por esse fórum?
    Poderia ser por e-mail?

    Atenciosamente:

    Sabrina Inoue

    Daniela Torres

    Daniela Torres Sexta, 24 de abril de 2015, 19h55min

    boa noite a tdos, lendo os topicos acima, gostaria de uma orientação, tive um relacionamento de 11 anos e dessa relaçao tive um filho, apos 1 e meio do nascimento do meu filho decidi me separar e conversei amigavelmente sobre a situação do menino, pois eu sai de casa por que a casa era dele e como tive q recomeçar tdo de novo, aluguel, moveis me estruturar deixei meu filho com o pai dele, pois trabalhava fora (outra cidade), porem com o passar do tempo o meu ex começou a regular e ate msmo proibir minhas visitas, recusava ajuda financeira, e como tinhamos varias brigas na frente do menino e todo esse trauma de não poder ver meu filho eu acabei me afastando dele, o tempo passou tive outro filho e resolvi entrar na justiça para ter o direito de visita, quais sao minhas chances de ganhar o processo?? tenho chances de lutar pela guarda dele, mesmo depois de 4 anos???

    R

    Rafael F Solano Sexta, 24 de abril de 2015, 22h32min

    As chances de visitas são grandes, não tenha dúvida, mas não porque VC tenha esse direito, mas por ser PRINCIPALMENTE, direito da criança em conviver com pai e com mãe!!!

    A guarda hoje em dia vc já teria mais dificuldade pois seria decidido no melhor da criança, e já estando ela ambientada com o pai, vc dificilmente iria conseguir a unilateral, mas poderá mais tarde pedir a guarda compartilhada, contudo, se vc mora em outra cidade tmb será muito dificil vc conseguir alternância de lar pois isso importaria em prejuizo da criança.

    Lenny Oliveira

    Lenny Oliveira Domingo, 14 de junho de 2015, 3h56min

    Olá .gostaria de saber si posso perder a guarda da minha filha por deicha ela cm o pai enquanto trabalha para mi estabizar.falei pra ele q era pra ele ficar com ela por um tempo até eu conseguir minhas coisas pq não tinha como dar conforto nem um pra ela pq não tinha ninguém pra mi ajudar agora q quero pegar ela ele não quer deicha

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de junho de 2015, 13h54min

    Motivo para a justiça impedir vc de ter a guarda não há, o pai é tão genitor do filho quanto é a mãe, é dos dois a obrigação de cuidar, zelar e sustentar o filho, nenhum dos genitores tem mais ou menos direitos ou obrigações.

    O que pode acontecer é o pai requerer para ele a guarda unilateral, mas a tendência hoje é a justiça firmar a guarda compartilhada pois é o que melhor atende aos interesses da criança, somente deixa de firmar a compartilhada se houver motivo que justifique um maior afastamento do genitor, como tendo ele maltratado ou negligenciado o filho, o que não parece ser o seu caso.

    A

    Ane Lima Anne Terça, 23 de junho de 2015, 11h49min

    Bom Dia !

    eu estava casada a 3 anos e tenho uma filha de 2 anos , esse ano me separei, e agora estou com muito medo do meu ex tomar a minha filha de mim ,,, já aconteceram tantas coisas dentre esse período que estou separada . ele já me denunciou pro conselho tutelar .. dizendo que eu estava bebendo .. sendo que na realidade não bebo.. fiz uma confraternização na minha casa mas não foi nada demais ,. .. foi dai que tudo começou .. e agora ele diz que arquivou o caso e que pagou 1000,00 pra este processo fosse arquivado na esperança de eu voltar pra ele. só que não quero mais , já tenho uma outra pessoa na minha vida , e agora fico com medo de que ele recomece a jornada de querer tomar a minha filha de mim ,