Sou advogada recém-formada e gostaria de esclarecer algumas dúvidas: Pessoas que compraram linha telefônica (1996) pela Telemar, tem ou não direito de resgatar a quantia relativa as respectivas ações? Como devem proceder para resgatá-las ou apenas verificar a existência destas ações?

Em um caso específico, um assinante deixou de pagar 3 contas e teve a linha retirada pela Telemar. Mesmo após o pagamento do débito a pessoa não conseguiu reaver a referida linha que havia comprado por R$1500,00 em 1996.

Respostas

    J

    José Aparecido Pankie Segunda, 19 de julho de 2004, 21h02min

    1) Sim, tem direito em resgatar as ações, estas foram divididas em diversas operadoras, a pessoa deve se dirgir ao Banco do Brasil e Banco Real, caso tenha mudado eles indicarão o banco que está negociando ditas ações e informarão onde resgatar o título.
    2) Ela não pode perder o direito à linha, pois a aquisição da mesma se deu em condição societária e não de usuária, deve consultar a ANATEL, ele dirão os artigos da lei.

    C

    Carina Domingo, 20 de julho de 2008, 18h19min

    JOsé Aparecido, e no caso de ter comprado uma linha de um particular em 1998? Vale a pena eu correr ao banco?

    M

    mamarcio rreis Quinta, 25 de fevereiro de 2010, 0h31min

    bom dia, alguem me ajude mais ou menos no ano de 2000 eu tinha uma linha telemar e morava com meu irmao e logo em seguida me mudei e meu irmao falou que pediu cancelamento da linha e o mesmo nao foi feito por nove meses e isso gerou uma divida de mais ou me=nos 2 mil reais e hoje a empresa sujou meu nome e me cobra mais ou menos 6 mil reais de uma linha que eu na verdade na usei, pergunto eu tenho direito de reclamar?

    M

    mamarcio rreis Quinta, 25 de fevereiro de 2010, 0h31min

    bom dia, alguem me ajude mais ou menos no ano de 2000 eu tinha uma linha telemar e morava com meu irmao e logo em seguida me mudei e meu irmao falou que pediu cancelamento da linha e o mesmo nao foi feito por nove meses e isso gerou uma divida de mais ou me=nos 2 mil reais e hoje a empresa sujou meu nome e me cobra mais ou menos 6 mil reais de uma linha que eu na verdade na usei, pergunto eu tenho direito de reclamar?

    S

    soninha ptu Quarta, 17 de março de 2010, 17h28min

    ola, estou muito feliz em participar do jus navigandi.
    Gostaria de saber como faço para resgatar açoes junto a antiga telemar, e se precisa fazer calculos das referidas açoes. pois deve ter mais ou menos seis meses levei os documentos para um advogado e ele esta me enrrolando dizendo que tem que fazer calculos muito dificeis, sou bacharel em dieito mas estou muito confusa porque as açoes esta no nome do meu marido que faleceu em 2007, posso pedir o resgate em meu nome? como devo proceder?

    M

    matheus felipe Quinta, 23 de dezembro de 2010, 16h21min

    Eu nao estou entendendo bem essas resposta, entao se possivel alguem podia me esclarecer.
    Eu tinha comprado a linha telefonico nesse periodo entre 1990 a 2000.
    entao como eu devo agir, o que eu devo fazer para resgatar a quantia relativa a essas ações?
    obrigao

    G

    Give Quarta, 11 de julho de 2012, 7h53min

    Bom dia.
    Minha mãe adquiriu uma linha antes de 1994 e me lembro dela falar sobre as ações que poderia resgatar um pouco antes dela falecer(em 1999).
    Acredito que nem tenha dado tempo dela fazer o resgate das ações,pois logo após ela faleceu.
    Não tenho nada sobre a linha antiga.Nenhum documento.Me lembro,apenas,do número da linha.
    Como faço para saber se ainda existem essas ações e se eu,como filha,posso resgatar e qual o procedimento?!
    Desde já agradeço.

    G

    Give Segunda, 20 de agosto de 2012, 10h45min

    ????????
    ninguém responde?!

    C

    Carlos Magno Terça, 23 de abril de 2013, 14h21min

    Give você é de Maceió? acho que posso ajudar.