F

    Fábio Santos da Silva Terça, 05 de outubro de 2004, 18h40min

    A principal conseqüência jurídica dos contratos, assim entendo, é a de criar direitos e obrigações recíprocos entre as partes contratantes, ligando as partes a uma relação jurídica de direito material. Outra conseqüência dos contratos é a de obrigar as partes contratantes ao cumprimento da obrigação de acordo com o que nele se contém e de acordo com a boa-fé e o comportamento esperado de cada qual dos contratantes.

    Não se desvencilhe que o contrato é um instrumento da Economia Capitalista.

    Eu desconfio que você talvez não possa cumprir com a sua obrigação e para me proteger, para ter segurança, celebro um contrato.