Amigos,

Sou servidor do Poder Judiciário e meu sonho é advogar, mas sou legalmente impedido por isso.

Estou cursando Direito, mas me sinto um pouco frustrato por não poder advogar. Por outro lado, não posso de uma hora pra outra pedir exoneração pra advogar. Preciso do meu salário.

Gostaria de saber se poderei advogar caso esteja de LICENÇA SEM VENCIMENTOS.

Respostas

    J

    JABatista Quarta, 10 de novembro de 2010, 8h15min

    Não. Mesmo de licença você continua servidor do judiciário.

    M

    Mateus Adv. Quarta, 10 de novembro de 2010, 9h34min

    Di jeito ninhum.

    Advogar seria crime, do art. 205 do Código Penal.

    Deus me livre !

    Ana Mariela

    Ana Mariela Segunda, 30 de maio de 2016, 21h11min

    Se for servidor licenciado em um determinado estado e a advocacia for exercida em estado diferente? A incompatibilidade ainda persiste?