Conforme alguns amigos me solicitaram, segue meu plano de estudo, vou encaminhar por semana.

(ATENÇÃO - NECESSÁRIO DISCIPLINA)

MINHA DICA PARA PRIMEIRA SEMANA DE ESTUDOS - OAB2011 (DUAS SEMANAS ESTUDO DE ETICA)

PASSO 1 - IMPRIMIR MATERIAL ANEXO (ESTATUTO E REGULAMENTO) Serão importantes para acompanhamento das aulas.

PASSO 2 - ACESSAR O LINK ABAIXO, LEMBRANDO SEMPRE QUE DEVERÃO ASSISTIR UMA AULA POR DIA (1h).(ACOMPANHADA DO MATERIAL IMPRESSO)

SERÃO CINCO AULAS, NA SEGUNDA SEMANA SERÃO OS EXERCICIOS.

http://www.youtube.com/watch?v=uOT35hcLURo&feature=BF&list=PLE8AC87CDFA594D1C&index=1

Em cinco aulas, o programa Saber Direito, exibido pela TV Justiça, vai abordar o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ministrado pela professora Cristina Tubino, o curso trata dos requisitos para inscrição do bacharel em direito na Ordem, das questões relacionadas com as atribuições e funções do advogado e da utilização do instrumento procuratório, além de falar sobre os direitos e deveres desse profissional, conforme previsão legal e interpretação jurisprudencial. Durante as aulas, Cristina Tubino também tira todas as dúvidas sobre a instituição competente para processar e julgar um advogado. E ainda responde a dúvidas de pessoas entrevistadas nas ruas. Você também vai ficar por dentro das regras sobre os honorários advocatícios e a aplicação de sanções disciplinares aos advogados, entre outros aspectos.

Respostas

    G

    Gerson José Barancelli Segunda, 29 de novembro de 2010, 17h33min

    Olá, achei muito interessante tua sugestão de estudo, vou iniciar hoje a noite mesmo.
    Outro detalhe, qual o endereço do teu blog ?
    Meu endereço: e-mail e msn: [email protected]

    G

    Gerson José Barancelli Segunda, 29 de novembro de 2010, 17h34min

    Aguardo próximas sugestões de estudo para Exame OAB.
    Abraço

    V

    V.ALBUQUERQUE Sexta, 03 de dezembro de 2010, 8h47min

    Olá Gerson, estou voltando agora ao mundo virtual (forum e blog) , tento passar para todos os interessando que é possivel estudar a primeira fase sem curso. Eu consegui assistindo os videos liberados no YOU TUBE da TV Justiça. São dois programas Saber Direito e Prova Final. Já dei a dica para Deontologia, para direito administrativo é bom assistir primeiro os videos do Alexandre Mazza. Ao final de cada aula, no programa Prova Final tem sempre duas perguntas da OAB comentadas. Um excelente blog a ser seguido agora, infelizmente ainda não é o meu, é o do Mauricio.
    portalexamedeordem, você ficará bem atualizado. Mas para quem não tem aquela disciplina para estudar sozinho, é bom nem se torturar. Existem várias opções de cursos online com excelentes professores. Mas é bom lembrar que existe a segunda fase para gastar. Nessa aimigo ... não dá para fazer sem ajuda dos mestres. Bons estudos

    G

    GEILSON COSTA SILVA Quinta, 09 de dezembro de 2010, 23h42min

    Gostaria de agradecer as dicas do colega V.ALBUQUERQUE e expressar o meu desejo de também estudar pela net e colocar em prática o caminho das pedras ensinado durante todo o curso por nossos mestres. Concordo com o comentário de um nobre colega, que deveríamos ter aproveitado todo o curso para estudar, porém muitas vezes a realidade é muito diferente para grande maioria. O que nos importa, acredito, é contar com a colaboração de futuros colegas operadores do DIREITO e saber que podemos sim passar nas duas fases da OAB.
    Geilson Costa Silva (8ºperíodo-DIREITO)
    obs: Aos que puderem me enviar material para 1ªfase 2011 já agradeço !
    [email protected]

    J

    JoãoLuizs Sábado, 11 de dezembro de 2010, 18h38min

    Amigos alguém sabe a data de aplicação da primeira prova da ordem para 2011? Será que o edital ainda sai esse ano? abraço

    Marlene Terra

    Marlene Terra Segunda, 13 de dezembro de 2010, 11h44min

    Olá colegas. Alguém sabe a data provável da prova da 1a fase?

    C

    CDM Segunda, 13 de dezembro de 2010, 11h53min

    Muito interessante o seu método de estudo. Parabéns pela força de vontade.

    C

    CDM Segunda, 13 de dezembro de 2010, 11h55min

    Muito interessante o seu método de estudo. Parabéns pela força de vontade.

    H

    hnunes Terça, 14 de dezembro de 2010, 23h21min

    ola pessoal.

    achei bem bacana essas dicas e quero contribuir.

    tem um site com aulas totalmente gratuitas para OAB até final de dezembro/2011.

    divulgo pois quanto mais acessos mais aulas serão disponibilizadas.

    http://videos.luizcarlos.com.br:8080/videos/cadastro.aspx

    abraço a todos,
    hnunes

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 15 de dezembro de 2010, 3h23min

    Não esqueça que na primeira prova de 2011, cairá a matéria Direitos Humanos.

    Entre no site do Renato Saraiva, lá há dicas e orientações sobre o tema.

    Boa Sorte.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 15 de dezembro de 2010, 3h26min

    Não esqueça que na primeira prova de 2011, cairá a matéria Direitos Humanos.

    Entre no site do Renato Saraiva, lá há dicas e orientações sobre o tema.

    Boa Sorte.

    C

    Cris SP Terça, 04 de janeiro de 2011, 18h30min

    Prova OAB 2011 FGV primeira fase será no dia 13 de fevereiro das 14 as 19hs (se atentar para o horário de Brasília nas regiões de fuso). Os locais de prova serão divulgados no dia 7 de fevereiro.
    V. Albuquerque obrigada pelas dicas.

    J

    Jaqueline M. São Paulo/SP 327700/SP Sexta, 21 de janeiro de 2011, 23h31min

    Boa noite, alguem sabe onde encontro o material anexo?

    P

    Priscila Siqueira Terça, 25 de janeiro de 2011, 10h27min

    Bom dia, eu também me interessei por esse material. Como consigo?

    M

    MarisaC Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 14h32min

    Olá, achei muito interessante suas dicas, estou retornando aos estudos após 2 anos parada, eu terminei a faculdade em 2006 e após isso fiz cursos preparatórios e passei para a seg fase em 2008, mas infelizmente na seg fase não passei, a decepção foi grande e eu acabei desistindo, agora em 2011 sinto vontade de concluir essa fase em minha vida, fiquei todos esses anos trabalhando como assistente jurídico e agora vejo que não tenho mais como prosseguir na profissão não tendo a oab, o sonho acabou, então estava pesquisando formas de estudar e vi suas dicas, obrigada pela ajuda e palavras de insentivo para os estudos, pessoas com sua boa vontade fazem bastante diferença. Tenho muito medo de prestar novamente a prova pois tem muitas matérias novas, a seg fase sem consulta, tudo parece estar mais dificil, alguma dica para estudar com todas essas mudanças? Obrigada

    D

    Dani.k Terça, 08 de março de 2011, 14h16min

    Alguém sabe onde posso encontrar material bom pra estudo?
    Qual o endereço do blog ?
    Meu e-mail é [email protected]

    Obrigado

    C

    crislayne Quinta, 10 de março de 2011, 17h28min

    Oi não consegui visualizar o material em anexo, vc pode enviar no me email, ai vai

    [email protected]

    U

    uriel Sexta, 11 de março de 2011, 10h54min

    Oi, não consegui baixar a matéia em anexo, você pode me mandar por favor no meu email, obrigado.
    Email: [email protected]

    S

    shirley resende Sábado, 12 de março de 2011, 9h58min

    Gentileza enviar material anexo para [email protected]
    Obrigada.