A PESSOA FOI PRESA EM 2004 E FICOU 09 MESES PRESO, E FOI ABSOLVIDO NO ANO DE 2006. MAS ATÉ HOJE CONSTA EM SISTEMA QUE ESTÁ SENDO PROCURADO POR ESTE MESMO PROCESSO. JÁ TEVE MUITOS TRANSTORNOS POR ISSO, MAS O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER PARA SOLICITAR ESSA BAIXA DO SISTEMA? TEM QUE SER SÓ EM SÃO PAULO (IRGD),OU TEM OUTRA FORMA DE RETIRAR DO SISTEMA, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. NO POUPA TEMPO PODE SER RESOLVIDO OU NÃO?

Respostas

    I

    ISS Quinta, 06 de janeiro de 2011, 21h14min

    Poupa tempo não.
    deve ser feito requerimento ao juiz onde tramitou o processo pqra que este determine a retirada do banco de dados.

    P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Quinta, 06 de janeiro de 2011, 22h18min

    Gabizinha

    O que orientou o participante ISS é correto com apenas um inconveniente, A DEMORA.
    Vc pode ir diretamente no IIRGD, 3º andar, com uma cópia do alvara de soltura e certidão de objeto e pé do processo e protocolizar estes documentos ( com cópia), em 72 horas é retirado do sistema, enquanto isto, qualquer abuso por parte do Estado pode e deve ser levado ao Judiciário para eventual indenização.

    I

    ISS Quinta, 06 de janeiro de 2011, 23h35min

    Pretendo ajudar, só mais uma coisa isso para Prodesp, infoseg não é tão simples, vai ter que ser por determinação judicial.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 07 de janeiro de 2011, 13h25min

    No poupa tempo não se depende de INFOSEG e/ou PRODESP de posse de certidão de objeto e pé dando conta da absolvição a baixa no sistema é imediato.

    Caso contrário, em contratempo, indenizatória.

    G

    Gabizinha Sexta, 07 de janeiro de 2011, 20h39min

    Eu fui no poupa tempo e informaram que lá não é possível dar baixa. Somente em São Paulo no IIRGD.

    P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Sábado, 08 de janeiro de 2011, 10h10min

    Gabizinha

    Isto é verdade, no poupa tempo não é mais possível.

    Este fato ocorreu após a descoberta de que vários indivíduos procurados ``negociavam´´ a retirada dos dados do sistema com qualquer funcionário do IIRGD. Tal fato foi amplamente divulgado a uns 8 anos atrás com a prisão de várias pessoas.

    Agora a retirada destes dados é restrita a um único departamento do Instituto, que fica no 3º andar e não mais do que 6 funcionários, após conferencia e confirmação de documentos e a devida ciência de dois delegados do IIRGD.

    Tudo isto não seria necessário caso o Estado toma-se as providencias que lhe cabe.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sábado, 08 de janeiro de 2011, 10h11min

    Estranha essa informação já que no poupa tempo há uma unidade do próprio IIRGD.

    Sendo assim há a necessidade de se requerer o desarquivamento do processo e requerer que o juízo oficie ao IIRGD e SSP informando o teor da decisão.