Preciso que alguem me ajude a entender o que está acontecendo, pois o pai do meu filho nao deposita a pensao desde final de 2007, ja tenho o processo na justica, e da primeira vez, ele foi notificado, mais passou o tempo e ele parou mesmo de dar a pensao do menino, hoje com 13 anos, há um ano atras conseguir falar com o defensor(infelizmente nao tenho condição de pagar um adv particular) a defensora, pediu a execução, e em setembro do ano passado, vi que no processo, foi decretada a prisão dele, e em novembro lhes enviaram carta, porem ate hoje nada, to desesperada, pois estou desempregada, esta no inicio das aulas, e eu nao tenho mais condição de nada, e pior que pra conseguir falar com a advogada da defensoria, é dificílimo, o que devo fazer, sera que vao atras dele mesmo e farão com que ele me pague esses anos sem dar nada ao menino,tem mais de 8 anos que ele se quer ver o menino... me ajude alguem

Respostas

    T

    TFerraz Sexta, 14 de janeiro de 2011, 16h47min

    Ola Jocelia

    A três anos você esta sem receber a pensão de seu filho, você já deu entrada na execução de pensão como disse né, seu filho já esta com 13 anos.
    Deixa eu te fazer uma pergunta, em uma frase você disse:

    - to desesperada, pois estou desempregada, esta no inicio das aulas, e eu nao tenho mais condição de nada,

    Você esta impossibilitada de trabalhar? Não digo que o pai de seu filho não tem as obrigações dele, porem ambos os pais tem de se manter para dar condições de uma vida tranquila para seus filhos, não somente depende de uma pensão a vida de uma criança.

    Já pensou em ir atrás de um advodado da AOB que atende gratuitamente, oque seria mais importante para você neste momento a prisão do pai do seu filho ou o bem estar da criança?

    Desculpe a sinceridade como pode perceber estou um pouco magoado com a falta de consideração que as mães tem em relação aos pais de seus filhos, onde elas contam apenas com a pensão que vai entrar todo dia 5 ou 10 de cada mês como se fosse uma fonte de renda que elas não se preocupassem em evoluir na vida e se tornarem idependentes.

    Jocelia, este processo parece estar enrolado porem não fique parada esperando que o cobrador bata na sua porta para dizer que não tem como pagar devido ao pai de seu filho não ter pagado a pensão, levante-se e corra atrás você é capaz de dar a volta por cima e se levantar sozinha.

    Fique com deus!

    J

    jocelia Sexta, 14 de janeiro de 2011, 17h48min

    TFerraz, obrigada pela atençao, te digo que sempre trabalhei, praticamente criei meu filho sozinha, o pai dele nunca dei atençao alguma, fui pra justiça porque nao achei correto so eu me acabar e ele, curtindo e tocando a vida dele... e este processo eu so iniciei quando meu filho tinha 4 anos, toda vez que ele atrazava eu tinha que ligar, ficar pedindo, insistindo ai ele botava um mes, e devia tres e foi assim ate eu nao aguentar mais, em 2001, e so em 2005 foi executado o processo, porem ele me ligou, mentiu e fez as mesmas coisas, sera que é mesmo falta de consideração das maes, minha? realmente quando vi que foi decretada a prisao dele confesso que nao fiquei feliz, so que nao posso deixar pra la e fingir que to bem, to desempregada ha 6 meses, so que as coisas aperta de né, e meu processo esta pela defensoria publica, um amigo meu advogado tentou ate pegar ele, mais disse que tem uma certa complicação ai, que nao entendo, o que eu quero mesmo e receber o que meu filho tem direito, pois sei a mae que fui e comtinuo sendo, obrigada bjs

    T

    TFerraz Terça, 18 de janeiro de 2011, 8h02min

    Jocelia

    Peço sinceramente desculpas se fui rudi em meu comentário anterior, acredito sim que o seu filho tem direito a pensão pois uma criança tem gastos e precisa de condições minimas de vida para ser uma criança saudavel e feliz.
    Minha revolta foi motivada pelo que tenho passado em meu processo atual, a mãe de minha filha não quer saber de trabalhar ela quer viver de pensão alimenticia e isso me revolta pois uma criança foi gerada por 1 pai e 1 mãe e acho que ambos tem de dar o sangue para que esta criança tenha do bom e do melhor.
    Ao ler sua replica pude entender melhor oque ocorre em sua situação, tenha certeza de uma coisa, a única coisa que da cadeia no Brasil e falta de pagamento de pensão e se ele for preso o estado é obrigadod a pagar uma valor de R$ 700,00 para a familia ou seja somente com a prizão dele você receberá esta pensão já que ele se nega a pagar de livre espontánea vontade será de outra forma, através dos cofres púbilicos.
    Boa sorte pra você e tudo de bom.

    tferraz

    J

    jocelia Terça, 18 de janeiro de 2011, 19h28min

    TFerraz
    Te entendo também, e sei que tem muita mulher que se aproveita do cara, graças a Deus eu sou mais de lutar, só que o que nao entendo é que a justiça ja decretou a prisão dele, e no entanto nada ainda... será que eu não tenho sorte?
    obrigada e abraços