Sai de uma empresa a 2 meses fui no sindicato, 1mes depois para fazer o acerto homologaçao ai faltou a multa de 40% o sindicato não quiz fazer o processo so que ja se passaram 2 meses e a empresa não marcou nova homolagação, quanto tempo a empresa pode demorar para fazer e posso receber meu fgts pois ate agora não recebi nada. O que posso fazer neste caso fui no ministerio do trabalho e eles não me ajudaram em nada.

Respostas

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Sexta, 14 de janeiro de 2011, 22h22min

    Cajuzinho,

    Você pode constituir um advogado da sua confiança, mas caso não deseje, você pode ir direto na justiça do trabalho e fazer sua reclamação verbal. Irão marcar uma audiência e lá você poderá de imediato fazer um acordo com a empresa e eles pagarem ou então o juiz setencia. Aconselho que procure logo. A empresa tem até 10 dias para pagar o empregado após a demissão, caso isso não aconteça, ela deverá arcar com uma multa de uma salário. Espero ter contribuido.