Boa Tarde!
Tenho uma amiga que tem andado muito nervosa pois contraiu dívida com banco após ter problemas com sócia da loja que tinha, dívida essa que fará 5 anos agora em abril, no valor de aproximadamente R$ 5.000,00 e que a financeira deu prazo para ela pagar até o fim da semana um valor reduzido ou então enviariam para o jurídico. Ela está com muito medo pois tem medo do banco entrar com ação na justiça e chegar ao ponto de serem penhorados bens, porém os únicos bens que ela possui são móveis, pois a casa em que vive não é própria e está separada do marido. Minha dúvida é: O banco ainda pode entrar com ação contra ela na justiça? E corre risco de penhora ou fiel depositário? Se eles entrarem na justiça é possivel um acordo flexível?? Pois a maior parte do débito é referente á juros decorrentes do limite da conta.
Agradeço desde já a atenção.

Respostas

    A

    ANTONIO CONTADOR Domingo, 28 de janeiro de 2007, 17h54min

    OLA
    O BANCO OU QUEM DE DIREITO, SABE QUE O PRAZO E DE 5 ANOS, TEM INICIO UMA FASE DE AMEACAR A OUTRA PARTE, NAO ASSINE NADA POIS NESTE CASO O BANCO FICA MAIS FORTE, SOLICITE UMA PLANILHA DE CALCULAS DOS JUROS OU VOCE ENTRA NA JUSTICA.

    QUERENDO PODE ESCREVER

    [email protected]

    R

    Ricardo Miravili Antunes Quarta, 21 de março de 2007, 20h33min

    Cara Dômenica

    Primeiramente como já destacado evite qualquer renegociação da dívida, ou seja, novação, pois com ela morre a obrigação anterior e não se é possível discutir vícios da obrigação anterior, muito embora haja corrente contrária, este entendimento é o que tem prevalecido.

    Recomendo que procure um advogado e proponha uma ação revisional o quanto antes

    Boa sorte

    Thiago

    D

    dorival gonçalves de campos junior Quinta, 22 de março de 2007, 7h30min

    Cara amiga o certo seria você propor uma ação:

    AÇÃO DE REVISÃO DE CLAUSULAS CONTRATUAIS QUITAÇÃO PARCIAL OU TOTAL DE DIVIDA CUMULADA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA DE CANCELAMENTO DE DENUNCIA NOS BANCOS DE DADOS, SERASA- CADE- S.P.C- VIDEO CHEQUE PROTESTO DE TITULO E DOCUMENTOS.

    ou uma AÇÃO REVISIONAL OK.

    E esse valor os bancos não costumam executar não, pois o gasto é elevado para eles e uma negociação direta seria melhor para eles.

    portanto procure um advogado e ajuize uma ação em desfavor do Banco pois discutir com seu nome fora dos cadastros de maus pagadores é bem mais fácil ok.

    atenciosamente

    dr. dorival junior

    A

    ADRIANA Quarta, 12 de setembro de 2007, 7h59min

    Com base no assunto inicial "dívida de banco" tenho a seguinte dúvida:

    - "Beltrano" adquiriu dívidas advindas de empréstimos bancários. Essa dívida pode atingir o patrimônio de "Ciclano", seu cônjuge?
    Obs: Os patrimônios estão apenas em nome do "Ciclano", porém, "Ciclano" é casado com "Beltrano" no regime de comunhão parcial de bens.

    Se a resposta for sim, o que é possóvel fazer p/ q isto não ocorra?

    P

    Patrícia_1 Quarta, 14 de novembro de 2007, 9h43min

    Gostaria de saber como a dívida adquirida atráves de emprestimos bancários e cheque especial pode me atingir, uma vez que não possuo bens...so o meu marido, com quem casei apos ter adquirido as dividas

    R

    Riccelly Segunda, 15 de dezembro de 2008, 15h54min

    Sr.
    estou com um proplema serio, pois consumista compulciva e isso me fez adquirir divias com o dobro do que ganho, não sei mais o que faço tenho que paga-las e não sei como. devido a dividas anteriores fiz um emprestimo ao banco, que ainda me faltam 3 meses para pagar gastei absurdos no cartão por causa do fim de ano alem da reforma da casa em que gastei todo o meu decimo. o que fazer nessa situação?

    F

    Flávio Quarta, 17 de dezembro de 2008, 12h44min

    tenho uma divida de cheque especial o valor é de 1.800,00 ná epoca não concegui pagar sofri um acidente e perdi um membro do corpo hoje a minha divida chega a 15.000,00 reais. o banco manda sempre uma carta disendo se eu pagar a vista fica em 8.000,00 ou 15.000,00 financiado as prestação sao muito alta não tenho condiçoes de pagar .estou com mais um problema por eu ser deficiente fisico preciso me locomover de carro um parente quer comprar um carro pramim á possibilidade de o banco tomar este carro. Fico muito grato quem poder responder !!!!!

    I

    Ivete Coronado Miola Quarta, 17 de dezembro de 2008, 14h53min

    Necessito de um modelo de Ação de Cobrança de taxas condominiais contra a COHAB.
    Alguém poderia me ajudar?
    Agradeço antecipadamente

    P

    Patricia Alves_1 Sábado, 20 de dezembro de 2008, 2h30min

    Boa Tarde!
    Minha irma entrou numa fria,emprestou o nome dela como socia majoritaria para abrir uma empresa junto com mais oito socios. A dona da empresa alegou que nao poderia abrir no seu nome porque estava no serasa,disse que entraria com uma parcela em dinheiro e os socios com uma parcela menor.Ela pegou o dinheiro dos socios para pagar dividas pessoais,os socios abandonaram a empresa,minha irma acumulou uma divida de 180 mil reais com o banco.A empresa faliu e a dona fugiu.
    Minha irma e os socios ja foram a defensoria publica e nao consguem nenhum advogado para ajuda-los. Isso se caracteriza como crime de estelionato? O que ela deve fazer? Ela ja fez boletim de ocorrencia e descobriu que ela e procurada tambem em outras cidades por ter feito o mesmo que aconteceu com ela.
    Espero por respostas desde ja agradeco!

    L

    luciano volani Sábado, 27 de dezembro de 2008, 8h41min

    GANHE DINHEIRO FÁCIL, RÁPIDO E HONESTO!!!

    NÃO É MILAGRE, É PURA MATEMÁTICA!!! MÉTODO DO PODER DA MULTIPLICAÇÃO ATRAVÉS DE AJUDA MÚTUA, REPORTADO PELA REVISTA EXAME ISTO NÃO É GOLPE, NÃO É ILEGAL, NÃO É INDECENTE E É MUITO FÁCIL TRANSFORME R$6,00 EM R$6.000,00 OU MUITO MAIS (só depende de você).
    Dê a si mesmo uma chance, leia todo o texto (3 minutos) para saber como funciona. E FUNCIONA MESMO!!!
    ALGUNS DEPOIMENTOS :
    1...No começo, debochei de um amigo meu que entrou neste negócio e em menos de 2 meses ele me devolveu o deboche, mostrando aquela pilha de cartas em sua casa e o prêmio que ganhou com aquela oportunidade (quase R$8.000,00)... e como não sou bobo, entrei de corpo e alma neste negócio. Até o momento que escrevi este depoimento, já ganhei 3.900 reais. Demais!!!! Diogo Matias-São Paulo-SP
    2...Ganhar R$ 12.513,00 me faz refletir nesta questão: "Por que, sendo internauta de carteirinha há 3 anos, fui descobrir esta oportunidade só há poucas semanas??? Estou pronto para mandar mais 300 E-mails... João Carlos Neto - São Paulo - SP
    3...R$17.103,00. Este foi o resultado do investimento e só 3 meses de espera. Comprei um carro e aluguei uma casa na praia, onde fiz uma festa inesquecível pra minha galera. Juliano Hilário Zimmermann - Foz do Iguaçu – PR.
    4...Aos incrédulos um aviso: já comprei um carro novo, um aparelho de som e uma televisão 29' com os R$23.466,00 que ganhei com esta oportunidade. Ricardo Felipe Duarte - Angra dos Reis - RJ.
    5... Então eu esperei para ver a grana entrar... preparado para receber entre R$1.000 e R$1.500 ou um pouco mais... Mas que incrível surpresa quando aqueles envelopes continuaram a aparecer!!!... E quanto recebi de retorno? $1.000? $5.000? Que nada!!! Eu recebi um total de R$ 23.343,00!!! ... Agora, após quase 8 meses, estou pronto para fazer tudo de novo!!!
    6... Meu nome é Elias, sou um pequeno empresário... Enviei, inicialmente, 250 e-mails, e o dinheiro começou a chegar. Vagarosamente no início, mas após algumas semanas eu estava recebendo mais do que poderia ler em um dia. Passados três meses, o dinheiro parou de chegar. Tendo feito um registro preciso do dinheiro recebido, fiquei estarrecido. O final totalizava R$ 111.972,00 ... Paguei todas as dívidas, comprei um carro novo, uma bela casa e daí enviei de forma intercalada, quatro vezes de 250 (mais 1.000 cartas/e-mails). Em quatro meses, aprox., recebi R$ 447.888,00 ...
    SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!!!! Você deve seguir as instruções com precisão e enviar este artigo para as redes de mensagens, chats, fóruns, newsgroups e BBS que conheça e possa. A quantidade de mensagens que você enviar vai determinar a quantidade de dinheiro que irá chegar em sua caixa de correspondência!!! É muito fácil de se realizar!!! Vamos revisar agora os motivos que você tem para fazer isso: O custo é de somente 6 selos e 6 notinhas de um real, que você manda para os seis nomes da lista pelo correio. Depois, envie este arquivo (JÁ MODIFICADO, COM SEU NOME INCLUÍDO NELE) para os citados fóruns e grupos e daí é só aguardar o retorno. Você então pergunta: "Como exatamente, vou fazer isso?" E eu te respondo: É só seguir, detalhadamente, as instruções.
    A LISTA DE NOMES ESTÁ NO FINAL DESTE ARTIGO.
    INSTRUÇÕES: 1° PASSO: Pegue seis pedaços de papel e escreva neles a frase: "Por favor, me coloque na sua lista de correspondência", colocando também seu nome (ou só iniciais, se preferir) e endereço correto e completo, com CEP. Isto cria o serviço, pois de acordo com a legislação dos correios, que diz que todo dinheiro recebido deve ser trocado por um serviço ou produto, este é o serviço: que o seu nome seja incluído na lista de correspondência da pessoa e isso o torna TOTALMENTE LEGAL. Aviso importante: Se você está estudando várias mensagens (artigos como este) para escolher uma para entrar (ou re-entrar) e lhe pareceu que aquelas sem endereço dos participantes, com depósito direto na conta bancária são mais atraentes, saiba que alguns bancos já limitaram o valor mínimo para transferência direta no caixa eletrônico em R$5,00 e podem não estar considerando os depósitos de R$1,00 através de envelope. Isso é bom, sinaliza que este programa funciona, que estava dando muito trabalho aos bancos e que tem MUITA GENTE GANHANDO DINHEIRO!!! Obs.: Mas se você não quer sobrecarregar o carteiro do bairro e/ou prefere o anonimato, é só alugar uma caixa postal (é fácil e barato) e divulgar na net só as iniciais ou um outro nome.
    CONFIRA SEU ENDEREÇO!!!.
    Continuando, escreva também em qual posição da lista a pessoa estava, para monitoramento da mesma. 2° PASSO: Coloque em cada envelope um desses papéis e uma cédula de R$1,00, devidamente envolvidos por outro papel, mais escuro ou que não fique transparente, mesmo contra a luz, de forma que não se possa ver o dinheiro dentro do envelope (também pode usar envelope amarelo ou pardo, que é menos manjado). 3° PASSO: COMO O DINHEIRO CHEGA ATÉ VOCÊ: Elimine o primeiro nome da lista e suba todos os nomes uma posição, de forme que o 2º torne-se 1º, o 3º torne-se 2º e assim sucessivamente. Agora coloque o seu nome e endereço como o sexto da lista.
    4° PASSO: Envie (faça o upload) o arquivo para quantas áreas de redes de mensagens e áreas de arquivos (fóruns ou newsgroups) forem possíveis. Coloque como descrição um título que chame a atenção (pode usar este) ou invente um. E quanto mais mensagens você enviar, mais dinheiro você vai ganhar, e é claro, mais dinheiro os seus parceiros de lista vão ganhar também. É como uma cooperativa, onde todos juntam esforços para o bem comum. E você deve fazer sua parte.
    COMO POSTAR :-- Etapa 1) copie e salve este artigo em seu editor de texto. (selecione o texto, clique em Editar e Copiar, abra seu editor de texto e clique em Editar e Colar, depois clique em Arquivo e Salvar como .txt) -- Etapa 2) Faça as alterações neste artigo, incluindo seu nome na sexta posição da lista. -- Etapa 3) Salve novamente o arquivo. Clique em Editar e Selecionar tudo. Clique novamente em Editar e Copiar. -- Etapa 4) Abra seu navegador, Netscape, Internet Explorer ou outro e procure vários newsgroups (fóruns on-line, cadernos de mensagens, locais de conversa, discussões) e poste uma mensagem nova em cada MURAL ou ÁREA, ou algo similar. -- Etapa 5) Para postar nesses fóruns/newsgroups: No campo destinado para digitar o texto ou mensagem a ser enviada para o fóruns/newsgroups, clique com o botão direito do mouse. Em seguida clique em colar. Como Assunto ou título, digite aquele título atraente que você preparou (ou pode ser este). Clique em enviar e pronto, você acabou de enviar sua primeira mensagem! Parabéns... Etapa 6) Selecione outro newsgroups e repita o passo nº 5. Faça isso para no mínimo 500 newsgroups (existem milhões deles na Internet). Você logo começará a receber dinheiro pelo correio, poderá pagar aquela conta atrasada, comprar algo que sempre quis ou para aquela pessoa especial, um presente que ele/ela jamais esquecerá. O mais incrível é que você pode usar este sistema quantas vezes precisar!!!!! Agora vamos ver POR QUE rende tanto dinheiro. Fazendo uma análise bastante pessimista, vamos supor que de cada 200 postagens, apenas 5 dêem retorno. Assim, das minhas primeiras 200 mensagens (é claro que vou postar mais, porque quero ganhar MUUUIIIITO), receberei apenas R$5,00 referentes ao meu nome na 6ª posição. Agora, cada uma das 5 pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 25,00 referentes ao meu nome na 5ª posição e já recuperei os R$6,00 com lucro. Agora, cada uma dessas 25 pessoas postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 125,00 referentes ao meu nome na 4ª posição. LEMBRE-SE ! Estamos considerando um exemplo extremamente fraco. Agora, cada uma dessas 125 pessoas postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 625,00 referentes ao meu nome na 5ª posição. Agora, cada uma dessas 625 pessoas postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei então R$ 3.125,00 referentes ao meu nome na 2ª posição. Agora, cada uma dessas pessoas postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei nesta última fase R$ 15.625,00 referentes ao meu nome na 1ª posição. Com um investimento original de apenas R$6,00, cria-se uma oportunidade gigantesca. Estima-se que entre 20.000 e 50.000 novas pessoas se juntem à Internet todos os dias e vão para os chats, fóruns e newsgroups. "O que são seis reais para tentar uma chance milionária que pode dar certo?" As chances são grandes quando milhões de pessoas honestas como você estão se juntando a esse grupo. Lembre-se, HONESTIDADE, COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE E RAPIDEZ GARANTEM O SUCESSO deste programa de ajuda mútua. MANDE UM DÓLAR AO INVÉS DE UM REAL PARA OS ESTRANGEIROS. Lembra-se daquela antiqüíssima lei espiritual, a lei do retorno? Pois é, faça aos outros exatamente o que deseja para si e terá MUUUIIIITO retorno, que neste caso é DINHEIRO VIVO!!! BOA SORTE !!! PARECE MILAGRE, MAS É PURA MATEMÁTICA! DÁ CERTO!!! Foi objeto de matéria na revista Exame!
    LISTA DOS NOMES ***
    1) Ricardo Dias Prado – rua minas gerais n°356 – apto térreo – centro – cep 35500-007 – Divinópolis-mg
    2) Anderson Gomes- Rua Nestor Fonseca, n° 114- Centro- CEP 11680-000-Ubatuba-SP
    3) Juliana Mendes- Rua General Osório,25 – apto 105 – centro – Timbó-SC – CEP 89120-000
    4) Aparecida da S. – Rua Pd. Uchoa, nº 606 – Centro – CEP 64.800-000– Floriano– PI
    5) Luciano Volani – Rua General Osório,25 – apto 105 – centro – Timbó-SC – CEP 89120-000
    6) Cristina de O.Sales – R. Capitão Manoel Bandeira, 798 - Guabiraba – Maranguape-CE cep: 61940-170
    Dica: Você pode usar os fóruns do UOL, Yahoo, Google, BOL, Ubbi, Hotmail, Terra, BRTurbo, etc.. Pesquise fóruns conhecidos, grandes, sobre dinheiro (money), de finanças, de assuntos interessantes, etc. Quando o fórum pede cadastro, costuma ser rápido e gratuito. Anote todos os sites, fóruns e newsgroups utilizados.

    R

    Rose Sábado, 10 de janeiro de 2009, 23h53min

    Tenho empréstimos com banco, sendo que um deles é consignado. Atrasei as prestações e os juros se tornaram impagáveis. Meu salário fica todo no banco e não sobra nada há meses. Já tentei negociar com o banco, mas eles dizem que não tenho margem de comprometimento de salário para isto. Meus empréstimos atuais são decorrentes de renovação de empréstimos antigos que renovei ao longo de 8 anos, ou seja, hoje pago juros sobre juros mais juros. Preciso voltar a receber meu salário, o que posso fazer?

    E

    Eneida_1 Terça, 13 de janeiro de 2009, 9h44min

    Olá,
    Eu poderia ajuizar uma ação em desfavor do Banco, antes que "sujem" meu nome, pelo Juizado Especial, pois estou sem condições p/contratar um advogado. Se eu puder, por favor me mandem um modelo

    R

    Romaldo Segunda, 19 de janeiro de 2009, 20h47min

    Olá, gostaria de saber , tenho uma divida com o banco de aproximadamente 8 mil reais, do limite e de emprestimo no caixa eletronico, agora eu comprei uma moto e queria passar para o meu nome, por acaso o banco tem o direito de pegar ela como parte da divida. sem mais muito obrigado.

    E

    elaine_1 Segunda, 19 de janeiro de 2009, 21h26min

    Meu ex-marido foi assassinado a 2 meses, eu´fui sócia da empresa que ele possui com 1% e ele 99%, no mês de outubro sai da sociedade e ele colocou nosso filho de menor (7 anos) em meu lugar. Pórém ele tem desconto de cheques na CEF, Proger feito em outubro/2008, e só dividas... Não deixou nenhum bem, e a CEF disse que não tinha seguro de nada. Porém existe sim seguro d credito interno da Caixa. O que devo fazer? Uma vez que a aparelhagem da academia esta toda alienada a CEF?
    Desde já agradeço

    A

    alexsandra de lima Terça, 20 de janeiro de 2009, 9h00min

    Minha irma tb tem uma divida no banco com cheque especial e emprestimo queria saber como posso estar negociando um valor de parcelas que de para pagar todo mês?

    A

    Aline_1 Terça, 20 de janeiro de 2009, 11h07min

    Estou com uma dívida do cheque especial com o banco pois passei por dificuldades em casa e acabei tendo que usá-lo, no entanto contrai outras dívidas e não consegui regularizar tamanho os juros que comiam meu salário. Agora tirei do banco meu depósito de salário e pûs em outro para poder pagar as contas básicas de alimentação, luz, água etc em minha casa, o antigo banco quer cobrar a dívida e já mandou meu nome para serasa,spc, etc, tentei oralmente negociar pois a dívida de 12433 eles querem que eu pague 36 1100 e na negociação disseram que baixariam para 36 894 desta forma pagaria eu 3 vezes o valor, sendo que a maior parte é de juros. O que faço, pois não tenho como pagar nem esta negociação?É possível no âmbito administrativo resolver isso ou seria melhor eu buscar mesmo a justiça?

    F

    Francisco Carvalho_1 Quarta, 28 de janeiro de 2009, 15h55min

    Contrate um Bom advogado.

    A

    alexandre Terça, 03 de março de 2009, 17h19min

    ola pessoal, encontro-me como muitos com dividas no banco, decorrente de emprestimos e cheque especial que ultrapassam mas de trinta mil, e agora não tenho como pagar, mesmo negociando as parcelas ficam muito altas, estou preocupado e não é para menos, nunca fiquei com o nome "sujo", encontro-me desempregado e sem perspectiva de trabalho e não sei o que pode acontecer. Peço uma orientação. desde ja agradeço. obrigado.

    A

    ANB Quarta, 04 de março de 2009, 20h38min

    Gostaria de um esclarecimento!!!
    Sou divorciada a 6 anos...
    Tenho uma conta conjunta ainda com meu ex marido, embora ele não use mais essa conta...EU SOU A TITULAR DA CONTA, fui informada no banco q meu ex marido deveria vir p/ assinar para a conta voltar a ser somente minha,mas ele mora em outra cidade e não esta disposto a me ajudar.
    Gostaria de saber se existe alguma lei q obrigue o banco a tirar o nome dele dessa conta jah q eu sou a titular da conta???
    Será q nem mesmo levando a certidão de casamento com a averbação do divórcio resolve???

    Aguardo resposta!!!

    L

    Luanna Sábado, 07 de março de 2009, 0h59min

    Ola Boa Noite,gostaria de saber se eu posso fazer renegociação de divida pendente no banco onde comprei minha moto,tenho 3 parcelas atrasadas,não teve nenhum valor inicial,foi totalmente parcelada.
    desde já agradeço.