J

    JQuestion Segunda, 24 de janeiro de 2011, 12h54min

    Se ele for professor: CLT Art. 320 - A remuneração dos professores será fixada pelo número de aulas semanais, na conformidade dos horários.

    § 3º - Não serão descontadas, no decurso de 9 (nove) dias, as faltas verificadas por motivo de gala ou de luto em conseqüência de falecimento do cônjuge, do pai ou mãe, ou de filho.

    Se não for professor: CLT Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

    I - até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica; (Inciso incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

    E

    Etiane Rios Segunda, 24 de janeiro de 2011, 19h37min

    Obrigada, Jean!

    W

    Willka Domingo, 04 de maio de 2014, 2h02min

    Meu cunhado faleceu hoje, meu marido e minha sogra tem direito de luto na segunda-feira ou não?

    .

    ..ISS.... Domingo, 04 de maio de 2014, 13h57min

    leia o inciso I!

    Jose Carlos Quyryno

    Jose Carlos Quyryno Sábado, 08 de outubro de 2016, 11h49min

    Olá bom dia tudo bom!! Minha pergunta é: minha esposa faleceu no dia 28/8/16 a empresa meu deu uma semana para ficar em casa retornando no dia 6/9/16 pois bem no dia do pagamento veio os descontos de 5 dias de vale transporte e é falta e até agora não me explicaram o motivo do desconto .perguntou eu é cabível esse desconto??? Abraço e obrigado pela atenção.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 08 de outubro de 2016, 22h52min

    Se lhe concederam além de simples 2 dias, que é o previsto na CLT, para vc ficar em casa, é injusto que ao deixar de ir trabalhar, portanto, não se deslocando de casa ao trabalho nestes dias, repito, é injusto que descontem os créditos cedidos e que não foram usados para ir e voltar do trabalho??

    Vc sabia que VT é só para ir e voltar do trabalho??!!!!!!!!!!!!!!!!!