Prezados, estou transtornada e precisando de uma ajuda urgente. Ao consultar o saldo das minhas contas verifiquei que todas estão bloqueadas por decisão judicial. Tenho certeza que não devo nada a ninguém, por isso minha surpresa. Acredito que o problema deva estar relacionado a uns documentos que assinei recentemente da empresa onde trabalho. Os documentos eram de bancos -como se fossem de abertura de conta corrente. Como assumi um cargo gerencial me solicitaram a assinatura desses docs para poder assinar pela empresa. Estou totalmente perdida e não sei por onde começar a averiguar. Existe algum site que possa consultar o porque desse bloqueio? Tenho uma filha pequena e não posso ficar sem movimentar a minha conta, alem de estar pagando juros de cheque especial por um saque que fiz antes de saber desse problema. Desculpem-me pelo longo e-mail. Sinceramente agradeço se alguém puder me ajudar. Att,

Respostas

    A

    Adv. Nicolás Baldomá - RIO/RJ - - [email protected] Quinta, 27 de janeiro de 2011, 23h59min

    Cara,

    procure informações do banco e dos advogados da empresa. E mais importante, jamais assine sem ler e entender o que está escrito!

    Em análise superficial parece ter sido bloqueio indevido. Em outros casos, você deveria ter sido informada anteriormente de uma eventual execução, ou mesmo do bloqueio.

    D

    Delano Coimbra Sexta, 28 de janeiro de 2011, 0h24min

    Tatiana,

    O mais seguro é vc obter essas informações com os gerentes das suas contas bancárias, pois se os bancos fizeram os bloqueis é pq receberam uma ordem judicial ref. ao processo nº tal, de tal fórum (trabalhista, cível etc.).
    Eles são obrigados a informar aos clientes todos os detalhes dos bloqueios.
    Outra alternativa é, p. ex., no site do tribunal de justiça, vc fazer uma PESQUISA com o seu nome. Se houver qq ação, ela irá aparecer.

    T

    Tatiana Andrews Sexta, 28 de janeiro de 2011, 6h08min

    Nicolas e Delano, muito obrigada pelos esclarecimentos!

    T

    Tatiana Andrews Sábado, 29 de janeiro de 2011, 14h16min

    Delano, obrigada pela ajuda. Descobri a origem do problema e é mais serio e complicado que imaginava. Trata-se de um processo trabalhista movido por uma ex-funcionaria de uma padaria que um ex-namorado meu tinha. Não sei pq o meu nome esta no contrato social da empresa, só sei que TODO o meu dinheiro esta bloqueado. Não sei como encontrar esse meu ex-namorado para esclarecer essa questão e solicitar que ele retire meu nome desse contrato social que eu não tinha noção que existia. Um amigo meu que é adv trabalhista esta tentando desbloquear pelo menos o $ da minha conta salário.
    Como vc foi tão prestativo gostaria de saber se tem mais alguma recomendação que possa me dar. mais uma vez....MUITO obrigada!

    D

    Delano Coimbra Sábado, 05 de fevereiro de 2011, 1h58min

    se vc não sabe pq seu nome está no contrato social é pq seu ex-namorado é um golpista e deve ter falsificado sua assinatura no contrato social; seu advogado deve juntar cópia desse contrato na ação e arguir a FALSIDADE DA SUA ASSINATURA e a NULIDADE DO CONTRATO ONDE CONSTA ESSA ASSINATURA FALSA.