T

    Thacla Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 19h01min

    Prezada.

    Significa que alguém quer alguma coisa de volta. Um imóvel que estava locado, ou um terreno que foi invadido. É a maneira de ter o bem de volta. Juridicamente ingressa-se com ação de Reintegração de posse.
    Thacla

    A

    Adriano Fa Sábado, 06 de agosto de 2011, 23h12min

    E este processo de reintegração pode demorar, ou o oficial de justiça com o docunento na mão significa que já pode tirar a pessoa que locou sem autorização do proprietário?

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 07 de agosto de 2011, 0h50min

    O instituto da reintegração de posse trata-se de ação jurisdicional de rito especial, onde se tutelar a posse do possuidor que sofreu um esbulho. A ação de reintegração de posse tem o condão de fazer com que o possuidor (esbulhado) recupere a sua posse perdida em face de um ato violento, clandestino ou precário por outrem.

    urídica.

    Ação de manutenção de posse é o meio de que se pode servir o possuidor que sofrer turbação a fim de se manter na sua posse, receber indenização dos danos sofridos e obter a cominação da pena para o caso de reincidência ou, ainda, se de má fé o turbador, remover ou demolir construção ou plantação feita em detrimento de sua posse.

    Turbação é todo ato que embaraça o livre exercício da posse, haja, ou não, dano, tenha, ou não, o turbador melhor direito sobre a coisa.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes

    U

    usinha Domingo, 07 de agosto de 2011, 1h28min

    dr.Antonio,

    Estou com o sguinte problema, num terreno de 380 , foram construídas duas casas, no fundo o meu primo ocupou e o da frente a minha tia estava morando, agora vindo a falecer, ela não tinha herdeiros ( filhos ), sobrando então os irmãos e sobrinha já que meu pai faleceu, porém o meu primo está querendo invadir a casa da frente, sei que não podemos expulsá-los , ele mora com um filho ( menor de idade ) e sua esposa, da qual estamos inúmeras vezes tentando conversar amigavelmente , porém ele é sempre agressivo .A proposta é que como estamos tentando entrar com inventário da minha tia, queremos futuramente vender para ele, porém ele não aceita por não ter dinheiro , enfim ele quer continuar morando sem pagar nada, e alugar a casa da frente e reembolsar todo o dinheiro, ja que o pai dele herdeiro legítimo não quer dar documentos para que possamos entrar com o inventário.
    O que devo fazer?
    Posso notificá-lo para sair da casa até que o inventário saia?

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 07 de agosto de 2011, 2h52min

    Constituir advogado obrigatoriamente, ele abrirá o inventário com o óbito e doc do imóvel que indenpende de terceiro, digo, apenas de cartório, e a seguir o advogado irá notificar se necessário for.

    S

    Solange França Quarta, 23 de julho de 2014, 13h17min

    comprei um imóvel diretamente com o proprietário, pagava uma prestação de 17000,00 o vlr do imóvel foi 710.000,00 paguei 60 % do valor fora uns 300.000,00 de benfeitorias no imóvel, perdi o emprego era comissionada, e não tive mais condições de pagar o imóvel neste valor, o dono não quer acordo, ontem recebi um comunicado que ele ingressou um processo no fórum Reintegração/Manutenção de posse, ISSO QUER DIZER QUE IREI PERDER TUDO QUE DEU PARA ELE, TODA A BENFEITORIA FEITA NO IMOVEL ???? todo o dn que tinha esta no imóvel irei sair com uma mao na frente e outra atrás, o imóvel na época estava avaliado no valor 700.000,00 hj com td que fizemos 1.200.000,00 sera que ele sai ganhando ainda, eu não invadi nada tenho um contrato com ele. me ajudem estou desesperada.

    Lucia Brito

    Lucia Brito Sexta, 03 de março de 2017, 11h51min

    Bom dia, eu sedi um espaço no meuterreo onde minhafilha esta construindo so que meu genrro não aseita nada que eu fale para ele eu alugava duas peças não posso mais oois ele tem um cachorro muito bravo e não pernde invadiu a minha casa quase me agrrediu não agrediu porque minha outra filha se me teu, mas acabou quebrando um pé esta no hospital, eu quero tirar eles de dentro do meu terreno como faço?