Gostaria de [fazer] monografia sobre a temática dos idosos, resultado de meu interesse sobre este tema que é bem recente. Mas, me encontro perdida no quesito "delimitação", pois estou com grandes dificuldades de achar algum material sobre a minha idéia inicial que é a de traçar um paralelo entre o Estatuto do Idoso e a Lei 8842/92 que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, indicando os benefícios trazidos pela implementação do Estatuto. Se alguém tiver algum material ou sugestão ficarei muito agradecida.

Respostas

    A

    Andréa Henar Segunda, 21 de fevereiro de 2005, 22h15min

    O tema é muito amplo, estou com grande dificuldade em traçar uma diretriz para tornar menos abrangente o meu tema, ou seja mais específico, porém não tenho conhecimento nem material suficiente... o que fazer?

    D

    Davidson Dantas Quarta, 04 de outubro de 2006, 11h33min

    Olá, tudo jóia? estou fazendo uma monografia sobre os idosos, abrangendo o seu estatuto, gostaria de saber se vc teria um material que pudesse me ajudar? Muito obrigado.

    G

    Gaya Suspenso Domingo, 06 de abril de 2008, 18h16min

    Olá Caros Colegas!

    Precisando

    » Anteprojetos
    » TCC
    » Monografia de Conclusão
    » Monografia de Pós-Graduação
    » Dissertação de Mestrado
    » Tese de Doutorado
    » Artigos Científicos
    » Normatização ABNT
    » Tradução
    » Digitação

    Encontrou a Solução, eu trabalho neste ramo, já a algum tempo (6 anos p/ ser mais exata). Já sou Formada em Direito e estou fazendo a Pós Graduação no momento. E além de gostar muito da profissão faço trabalhos do gênero p/ me manter sempre atualizada. Comecei este trabalho após ver vários amigos meus no tempo de faculdade se darem muito mal, adquirindo monografias prontas de sites que alias são muito conhecido mais por questão de ética não citarei, que além de cobrar um preço exorbitante estavam sempre muito mal feitos, sem formato da ABNT e completamente desatualizados, caso claro de plagio e não preparo por parte de quem executa os mesmos.
    Neste caso se tiver algum interesse que eu possa estar lhe auxiliando favor entrar em contato pelo e-mail ou msn [email protected]

    Atenciosamente

    G

    Gaya Suspenso Sexta, 25 de abril de 2008, 5h48min

    Olá Renata

    o que exatamente vc gostaria de salientar na sua monografia?
    estatuto e direito dos idosos??? que tipo de delimitação???

    um tema bem recente e interessante, sinta-se a vonatade para trocarmos mais sugestões ok

    abrçs

    [email protected]

    J

    Jakelline Brayner Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 16h28min

    Oi, pessoal!
    É a primeira vez que participo desse Fórum, não sei muito bem como funciona, mas estou aqui para saber a opinião de alguém sobre um assunto da monografia, a qual tenho a pretensão de trabalhar com o direito do idoso, especificamente com " A violência familiar contra o idoso". Queria saber se alguém tem conhecimento de bibliografia para esse assunto e também se o mesmo é interessante?
    Espero alguma resposta!
    abraço

    M

    Maria José_1 Quarta, 11 de março de 2009, 14h32min

    Ola. Pessoal .

    Sou estudante do curso de Serviço Social e estou fazendo Projeto de Pesquisa. Escolhe a seginte tema: Qual a percepção do idoso sobre seu estatuto?
    Estou procurando artigos, monografias, livros e etc... porém até o momento não encontrei muita coisa para estudar. Se alguém puder me dar dicas e me endicar livros ficarei bastante grata.

    Abraços e fiquem com Deus.

    F

    Filomena Aparecida da Silva Domingo, 22 de março de 2009, 18h38min

    Olá!
    A exemplos de outras pessoas, também estou participando deste fórum pela primeira vez; e como acadêmica do último ano do Curso de Direito, necessito desenvolver meu TCC e ainda não tenho meu tema definido, porém só tenho definido minha pretensão em elaborar meu trabalho na área dos Direitos dos Idosos.
    Outrossim, não tenho encontrado muito material na área, se possível, e se alguém puder me ajudar no fornecimento destes, agredeço imensamente.
    Fí.

    S

    sofia_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 20h49min

    ola, é a primeira vez que estou a participar neste forum, e como aluna do mestrado em psicologia clinica estou a fazer a minha tese sobre idosos e não tenho nada sobre estimulação cognitiva,ou seja actividades para idosos, para fazer um programa de intervenção. Se açguem me poder ajudar agradeço imenso.

    o meu e-mail é [email protected]

    J

    Janaina_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 0h29min

    Ola boa noite eu faço pesquisas academicas quem quiser me procurar meu msn e [email protected] e meu email e [email protected] abraços e agurado respostas ajudarei no que puder

    J

    Janaina_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 0h31min

    ola eu faço pesquisas em geral se quiser torcar ideias meu msn e [email protected] abraços e espero poder ajuda-la

    J

    Janaina_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 0h33min

    eu teria sim meu msn e [email protected] qualquer duvida me escreva

    Heliete Colli Pollastri

    Heliete Colli Pollastri Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 8h52min

    oi pessoal bom dia, sou estudante de direito vou fazer minha monografia sobre o direito dos idosos. Sera que alguém poderia me ajudar com algum material algumas dicas .um abraço aguardo respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marilia Lopes de Almeida Terça, 10 de novembro de 2015, 8h43min

    Sou estudante do curso serviço social.Estou precisando de material sobre o idoso no âmbito hospitalar se alguém puder me ajudar? Obrigada.