A

    Ana Julia Camargo Quarta, 30 de março de 2011, 0h25min

    me ajudem..... pls

    J

    jose tomaz da silva - sbc / sp Quarta, 30 de março de 2011, 10h55min

    Cara Ana Julia...

    O adicional integra o salário, logo, o valor bruto é de R$ 5.608.00.

    5.608 x 40% = 2.243,20

    SE vc. faz o pagamento dentro do próprio mes, não precisa descontar o IRFonte do Adiantamento, o que será feito quando do pagamento final.

    SE voce paga uma parte num mes, e o restante no outro, aí sim, voce deve reter o IRFonte.

    No mes de março, o percentual a ser aplicado sobre o valor, para efeito de desconto do IR, é de 7,5%, com a redução de 112,43;

    Para cada dependente, vc. deve deduzir do valor bruto, R$ 150,69.

    ***À partir de Abril, já entrará em vigor nova tabela.

    jtomaz

    Anny kaakau

    Anny kaakau Terça, 20 de janeiro de 2015, 23h52min

    Boa noite, gostaria de tirar uma duvida sobre meu vale ( adiantamento quinzenal ) .
    Trabalho em uma loja e nosso salario é de $1,098.00 logo se é calculado 40% do salario pensei que eu fosse pegar uma base de $439,20 , contudo recebi apenas o valor de $328,20 .
    Gostaria de saber como faço para calcular se realmente este é o valor correto a ser pago, pois eu sempre achei que mesmo que houvesse descontos a serem feitos estes seriam feitos apenas no pagamento e não no vale. Por gentileza aguardo retorno breve e esclarecedor.
    Att.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de janeiro de 2015, 11h26min

    O adiantamento não é obrigatório por Lei, assim, se eles querem se precaver e descontar parte dos débitos eles podem.

    C

    Claudia Faustino Segunda, 29 de maio de 2017, 16h40min

    ola minha filha trabalha registrada porem sua bebe de 1,800 meses ficou doente e o medico deu atestado de 5 dias,e foi descontado todos os dias do salario,minha duvida o atestado nao é abonado,entao para que serve o atestado medico

    Maria Flor Moreno

    Maria Flor Moreno Sexta, 14 de julho de 2017, 18h36min

    Gostaria de saber eu estava afasta pelo INSS e voltei a trabalhar no dia 07/07/2017 e a moça do RH me informou que vou receber o adiantamento proporcional no dia 20/07 eu gostaria de saber quanto vou receber de adiantamento o salário base é 1405,00