Olá, meu nome é Alexandro, mas desde pequeno, fui e sou acostumado a me chamar Alexandre, tanto que desde então, escrevo e assino Alexandre, e isso tem me causado algumas confusões... Quero saber se tem como eu mudar a última letra do meu nome, trocar a letra "O" pela letra "E". Onde procuro, posso fazer isso realmente? Quanto custa? Aguardo resposta.

Respostas

    L

    Lukas Ferreira Terça, 09 de janeiro de 2018, 10h06min

    Olá me chamo Lucas, mas gostaria de alterar para Lukas, com "K", pois além de me agradar era a intenção da minha mãe, mas na época não foi aceito e meu pai me registrou com "C". Todos escrevem meu nome com "k", até onde eu trabalho. Com isso gostaria de saber como proceder e o custo de tudo.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 09 de janeiro de 2018, 14h26min

    LUKAS

    Alterar de LUCAS para LUKAS não é possível, porque a grafia do nome atual está correta.

    ERICH L. TURBUK
    Especialista em Alteração de Nome

    Thales Souza

    Thales Souza Domingo, 11 de fevereiro de 2018, 22h12min

    Olá quero saber se pode separar as últimas três letras do primeiro nome

    Thales Souza

    Thales Souza Domingo, 11 de fevereiro de 2018, 22h14min

    E um nome muito grande e causa muito constrangimento e motivos de piadinhas no trabalho e quando era no tempo de escola

    Thales Souza

    Thales Souza Domingo, 11 de fevereiro de 2018, 22h15min

    Quando foram registrar era pra ser separado e colocaram tudo junto

    Thales Souza

    Thales Souza Domingo, 11 de fevereiro de 2018, 22h18min

    O correto é Tharliz Ian e registraram errado deixando tudo junto

    Ruth Nayra G. Silva

    Ruth Nayra G. Silva Segunda, 12 de fevereiro de 2018, 15h18min

    Olá o nome da mim bebê é Yasmim gostaria de trocar á letra n então ficará Yasmin que é a grafia correta como posso

    G

    GLC Segunda, 12 de fevereiro de 2018, 23h01min

    Deve procurar o cartório para a devida modificação.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 15 de março de 2018, 9h38min Editado

    THALES E RUTH

    É possível ambas as correções e alterações. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente totalmente digital e não há audiência no forum).

    ERICH L. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogados Especialistas em Alteração de Nome

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 09 de julho de 2018, 19h23min

    ALAINE

    É possível alterar a grafia de seu nome para ALAN. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). Só podemos informar valores por e-mail – [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes
    www.mudarnome.blogspot.com

    C

    Coimbra Sábado, 01 de setembro de 2018, 19h07min

    Olá,
    Estou registrando como JAILSON porem eu sou conhecido é chamado pelo meu apelido JAILS no qual eu me sinto bem. Gostaria de saber se consigo retirar as duas últimas letras do meu nome?, eu moro atualmente em Rio de janeiro, mais sou natural de Tocantins, é possível fazer esse processo em um estado q n é o do meu registro?

    M

    Maria airis de Santana Quarta, 05 de setembro de 2018, 20h23min

    Oi queria muito tirar esse A do meu nome só ficar Maria Iris santana muitas pessoas não pronúncia direito e causa constragimentos

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 05 de setembro de 2018, 20h29min Editado

    MARIA

    Se AIRIS não for sobrenome e sim nome é possível alterar para IRIS. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). Só podemos informar valores por e-mail – [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 05 de setembro de 2018, 20h32min

    Maria,

    É possível alterar a grafia do seu segundo prenome para Iris, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite/advogada

    U

    UALLACE FERNANDO DE OLIVEIRA Sábado, 22 de setembro de 2018, 11h22min

    Gostaria de saber se tem como mudar a letra do meu nome de ´´U` paraW` já tive decorrências de ter documentos, e outros assuntos por trocarem para W inclusive tenho um dominio registrado assim. E outra, toda a minha familia tem o Mendes no nome, menos eu... Tem como incluir. Uma certa vez , quando meu sobrinho era pequeno e eu acompanhava ele em certos lugares como responsavel. Onde só os pais ou parentes diretos poderiam levá-lo passei constrangimento por não conseguir provar que eu era o tio dele por não ter o mesmo sobrenome rs Existe possibilidade? Obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 22 de setembro de 2018, 11h47min Editado

    UALLACE

    É possível alterar o nome e o sobrenome na forma desejada. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora até 4 meses. Obs: posso escrever mais detalhes e valores através do e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Especialista em Alteração de Nomes
    www.mudarnome.blogspot.com.br

    A

    Andressa Andrade Sábado, 22 de setembro de 2018, 12h14min

    Pessoal é super facil e simples mudar o nome. E não precisa ir em advogado particular e pagar honorario altissimo não.

    Basta ir na defensoria publica da sua cidade..

    Procure saber onde fica o forum da cidade e se la tem defensoria publica,
    la tem advogados gratuitos ..

    e O prazo é em 1 ano..

    TANTO NA DEFENSORIA PUBLICA QUANTO NO ADVOGADO PARTICULAR.

    Eu fiz a mudança e posso falar com certerza.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 22 de setembro de 2018, 12h26min

    Uallace, bom dia

    Além de corrigir a grafia do seu prenome para Wallace, também é possível requerer a inclusão do sobrenome dos seus ascendentes Mendes, no mesmo processo. Mais informações por email.

    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite/advogada

    Caroline Sousa

    Caroline Sousa Quarta, 31 de outubro de 2018, 12h28min

    ola meu nome é MARIA CAROLINE DE SOUSA GOSTARIA DE MUDAR O CAROLINE PRA CAROLINA SEMPRE ME QUANDO NAO ME CHAMAM DE CAROL OU MARIA CHAMAM CAROLINA E ACHO MAIS BONITO HARMONICO É POSSIVEL ALTERAR A LETRA DO NOME? E eu só tenho um sobrenome se um parente meu tiver outro sobrenome posso acrescentar??