Boa tarde. Eu devia num banco o valor de R$ 1.563,00 por desemprego. Após 6 meses proceurei o banco pra negociar e esse valor estava em R$ 5.712,00. Proceurei Procon, IDC e a Justiça para informações. Tudo que me passaram é que esses orgãos não questionam juros bancários. Nesse corre por ajuda, esse valor hoje está em R$ 15.000,00 e a agencia não entra em acorod comigo por nada. Com meu nome nos orgãos de proteção de crédito, quase perdi meu emprego e não sei mais o que fazer. Pensei em processar o banco mas a resposta que tive é que nunca mais financirei nada vida. Alguém me ajuda?

Respostas

    E

    Edgar Lisboa Quinta, 28 de abril de 2011, 11h44min

    Olá Rcastro, o que vc deve fazer e sim abrir um processo por abuso de juros , vc deve anexar nesse processo os extratos bancários de quando vc deixou de pagar a divida e comprovar para o Juiz que o juros aplicado não é o correto a se aplicar, procure saber, qual é o máximo que a lei permite de aplicação de juros, com certeza este valor esta com juros altíssimos. Neste processo o juiz reconhecendo o juros irá fazer cálculos do valor correto e pronto vc pagará o valor correto , que com certeza e bem menor do que eles estão de te cobrando. Agora sobre nunca mais financiar na vida quem te disse isso foi para te amedrontar, pois hoje em dia estando com o nome limpo , todos te abrem as portas, inclusive se vc não pagar essa conta do banco como tempo essa divida caduca e quando caducar, outros bancos te emprestaram dinheiro , com certeza o banco que vc deve nunca mais te financiara , porém basta pagar a conta que no outro dia esse banco voltara a te emprestar. Porém a um detalhe importante sobre não pagar a divida , se vc tiver em seu nome algum bem , ele pode ser penhorado , quando esse banco te processar para receber o dinheiro, porem quando a divida caducar o processo não poderá continuar .
    Espero ter ajudado !

    C

    Castro Quinta, 28 de abril de 2011, 16h05min

    Obrigado. O Banco é o Itaú, na mesma época em que fiquei desempregado, por problemas de saúde eu devia também R$ 1.222,00 no Bradesco e após 2 anos procurei o Bradesco e eles reduziram a dívida pra R$ 700,00 a vista pra eu poder quitar, já o Itaú com 6 meses me cobrou esse valor e na busca da Justiça pra reduzir os juros, só aumentou essa dívida que tem tirado meu sono. Obrigado pela dica, procurarei o Fórum sim e vou mover uma ação contra o Itaú.

    C

    Carvalho Alessandra Quinta, 28 de abril de 2011, 20h04min

    entrei com um processo contra o banco Itau (tai financeira),por causa de juros altos que eu fiz em um emprestimo junto ao banco,so que pensei melhor e resolvir parar com o processo uma vez que pretendo pagar a divida pois vou participar de um concurso público. Solicitei ao meu advogado que desisti se do processou e ele negou dizendo que nao tem como para o processo uma vez que ele corre em BH so que entrei em contanto com o banco e minha divida hoje esta em 5.600,00 e o banco quer fazer um acordo comigo no valor de 2.400,00. em 12 parcelas e eles me pedirem para eu disser que o advogado pedi se a extinção do processo. Se ele nao aceitar eu posso fazer mesmo assim o acordo e solicitar a extinção do processo ja ter sido feito.quanto de porcentual o advogado pode me cobrar de honorarios pela minha desistencia ..me ajude estou confusa demais.

    C

    Castro Sexta, 29 de abril de 2011, 8h28min

    No meu caso, o banco não aceita acordo, eu devia apenas R$ 1.563,00.. atualmente fui ao banco e ofereci a vista R$ 2.000,00 mas o mesmo não aceita. Eles aceitam mas parcelando que fica em mais de R$ 7.000,00.
    Como você, eu também fico confuso com medo de mover uma ação contra o Itaú e dpeois nem um concurso poder apossar pois a nossa Justiça é lenta e na espera por uma solução e informações na Justiça, eu só perdi tempo e a dívida aumentou.

    C

    Castro Quarta, 24 de agosto de 2011, 8h35min

    Quero agradecer a todos pelas orientações.
    Ontem procurei o Fórum e não fui atendido pois minha renda é superior a R$ 1.600,00.
    Mesmo assim, foi de grande ajuda as orientações aqui colocadas. Me ajudou muito mesmo e só tenho a agradecer.

    V

    vanilsa r almeida silva Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 10h47min

    devo o banco 115 000 mil e não tem condições nenhuma de pagar gostaria de de tira uma duvida meu marido tem uma lanhouse com 2 tv 3 pco banco pode penhora os objeto

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 15h40min

    Se vcs são casados em união parcial de bens, sim, pode, até o limite da sua parte, portanto, a metade.

    M

    marlene amancio da silva Sexta, 24 de junho de 2016, 17h03min

    olaaaa . minha divida era na caixa ai a caixa vendeu pra um vinaceira que cobra juros muito alto . E as pacelas tbm sao alta e eles esta se negando a fazer uma pacelas que eu possa pagar . a caixa vendeu minha pra uma financeira omni . eu quero negociar mas eles nao aceita minha proposta so queire a deles .eu nao posso demorar porque os juros soube por dias que faço . marlene amancio da silva

    M

    marlene amancio da silva Sexta, 24 de junho de 2016, 17h08min

    Eu sou aposentada salariada . nao posso pagar 10- pacelas de 300.00 a onde devo ir se nao esta minha divida na caixa . que devo fazer . preciso de uma resposta urgente. obrig

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Roberto Júnior

    Roberto Júnior Quinta, 20 de outubro de 2016, 9h44min

    Olá.
    Tenho um veículo no valor de R$ 30.000,00 financiado ao Banco Santander (Alienação Ficduciária) com todas as parcelas em dia, não havendo histórico de atrasos para esta instituição. Ainda restam 12 parcelar que estarei cumprindo regularmente até quitação deste financiamento.

    Porém tenho uma dívida com outra instituição Financeira (Bradesco) num valor aproximado de R$17.000,00 referente a um empréstimo pessoal o qual esse valor não tive condições no momento de sanar. Recebi dois SMS em meu celular nos últimos 3 dias informando que meu veículo será Bloqueado por Ondem Judicial de uma empresa acredito ser terceirizada para cobranças do Bradesco
    Isso pode acontecer, mesmo o veículo não pertencer ao meu nome, e sim ao Banco?

    *vale salientar que o Bradesco está me devendo cerca de R$ 4000,00, referentes ao Crédito de proteção descrito no meu contrato quanto efetuei o empréstimo. Enviei toda documentação e até hoje esse valor não foi abatido do saldo devedor, lembrando que essa proteção financeira também é realizada por uma terceirizada.

    Pretendo negociar este saldo devedor, mas apenas para Janeiro/2017. No momento meu orçamento impossibilita totalmente essa quitação.

    O que devo fazer? Isso pode ser procedente?
    Um oficial de Justiça pode me tomar o veículo?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.