Estou no 8º periodo de Direito, e perdida em relaçao aos temas atuais de tcc. Gosto da área trabalhista e também da civil (Família). Até pensei em dois temas que são: Dano Moral em consequência da demissão por justa causa e Adoçao Homoafetiva: Um novo conceito de família diante do direito Brasileiro. Tenho muitas dúvidas se realmente vou conseguir dissertar sobre o tema, já que ainda nao possuo material, se alguém tiver alguma idéia de como me ajudar, agradeço.

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sábado, 30 de abril de 2011, 0h28min

    O primeiro passo é ler pelo menos um livro ou um artigo sobre o tema.

    Sem isso, não há como delimitar, levantar os problemas e os objetivos de nenhuma pesquisa.

    L

    Lucielma Sábado, 30 de abril de 2011, 10h27min

    Obrigada, farei isso.

    S

    SUÉLLY Quarta, 25 de maio de 2011, 15h09min

    Eu estou cursando o 7º período de Administração de Empresas. Para fazer o meu tcc eu preciso estagiar em uma empresa, no caso Agrodefesa e o tema escolhido tem que está ligado a essa empresa.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Segunda, 30 de maio de 2011, 19h16min

    SUÉLLY,

    Seu orientador ou num sítio, blog etc. dedicado a Administração de Empresas você poderá obter maiores informações sobre o assunto.

    Não tenho condições de sugerir temas não jurídicos para o seu curso.

    Se você se interessar por assuntos jurídicos aí até posso sugerir alguns temas. Algo relacionado ao Direito Ambiental, Direito Sanitário, alimentos transgênicos, Biodireito etc.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Segunda, 30 de maio de 2011, 19h19min

    Quando eu fiz graduação (e também na pós-graduação lato sensu), a instituição deixou uma lista com inúmeros temas como sugestão, mas, parece, que nem todas fazem isso.

    J

    Joana Lúcia Segunda, 13 de junho de 2011, 14h10min

    Sou estudante de direito da Universidade Federal de Goiás. Pretendo trabalhar com base a decisão do STF quanto ao reconhecimento da União estável em casais homoafetivos. Já li diversos textos, más não consegui definir meu tema. Tem alguma sugestão.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 14 de junho de 2011, 2h08min

    Você quer analisar a legitimidade da Decisão do STF? Democracia, ativismo, Jurisdição Constitucional, entre outros temas, ou quer analisar as consequências da Decisão (o Direito Homoafetivo)?

    Escolhendo a segunda opção o título você poderia colocar assim: a união homoafetiva como entidade familiar.

    Embora a decisão do STF seja vinculante, há outros problemas para se investigar, que seriam os seguintes:

    a) Há necessidade de reforma ou de uma nova Lei para reger essas relações?

    b) A decisão do STF atinge todo o ordenamento jurídico, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, permitindo, por exemplo, a adoção na relação homoafetiva e a procriação medicamente assistida?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.