Mantenho um relacionamento com um cidadão Italiano, que ainda não está divorciado legalmente pois não possui dinheiro para pagar advogado, pois está separado de corpo da ex mulher por 9 anos, mas ela não assina o divórcio. Só o vejo pessoalmente no período de férias que vem ao Brasil, pois trabalha na Itália. Como posso fazer o contrato de união estável e quais as possibilidades de conseguir o visto permanente, pois ele quer pedir demissão do trabalho para vivermos aqui. Ele só pode pedir demissão se conseguir o visto permanente para poder trabalhar aqui e termos uma vida decente, sem precisar ser expulso.

Respostas

    C

    conça Segunda, 02 de maio de 2011, 2h12min

    Mantenho um relacionamento com um cidadão Italiano, que ainda não está divorciado legalmente pois não possui dinheiro para pagar advogado mas está separado de fato por 9 anos, mas ela não assina o divórcio. Só o vejo pessoalmente no período de férias que vem ao Brasil pois trabalha na Itália. Como posso fazer o contrato de união estável e quais as possibilidades dele conseguir o visto permanente, pois ele quer pedir demissão do trabalho para vivermos aqui no Brasil. Ele só pode pedir demissão se conseguir o visto permanente para poder trabalhar aqui e termos uma vida decente, sem ter risco de ser expulso.

    C

    conça Segunda, 02 de maio de 2011, 2h14min

    eu já escrevi, estou querendo resposta.