Boa tarde, já estive por aqui outras vezes...minha filha de 14 anos ainda sofre com a ausência do pai, essa semana, ele esteve com ela pois precisa usar óculos...ele a levou na loja para escolher o modelo, pagou e a levou de volta pra casa...assim...como uma única obrigação...PAGAR!não conversou com ela sobre nada, não fez nenhuma pergunta sobre a vida dela...não perdeu tempo nem para tomar um suco com a menina...ela chorou muito, me perguntou pq o pai não gosta dela...já não sei mais o q responder a ela...não tenho mais argumentos...ele já não disfarça sua falta de amor pela filha, nunca a pegou pra passar um final de semana com ele...não sei como faço pra q minha filha não fique tão triste. Obrigada.

Respostas

    J

    Julianna Sexta, 03 de junho de 2011, 23h56min

    Diga a ela, q nem todo pai tem o filho q merece, e nem todo filho merece o pai q tem. Entendeu?
    E diga a ela tbm, q se pudessemos saber o futuro, teria escolhido um homem decente pra ser pai dela.
    E q apesar dele ser pai somente na certidao dela, ela deve ser diferente dele, se ele nao sabe ser pai e nao merece a filha q tem, deixe ele pra la.
    nao precisa mais ve-lo, melhor mesmo se afastar de um individuo como esse.
    No futuro, qdo ele estiver velho e doente, se lembrara q tem filha, e aí sera a vez dela mostrar pra ele oq ele perdeu, sendo amorosa e carinhosa com ele, apesar de tudo.
    Esse eh o melhor jeito de provocar o remorso em alguem. Sendo diferente, superior.
    boa sorte**

    V

    Vini_1986 Sábado, 04 de junho de 2011, 0h41min

    Belas palavras, Julianna...

    Boa sorte, Crizinha!

    M

    Mquedas Quinta, 21 de julho de 2011, 3h24min

    será que seu ex marido náo pode ser processado por abandono afetivo??
    passo pelo mesmo problema ... o meu é ainda um pouco pior .... faz mais de 3 anos que ele náo vem ver minha filha de 15 anos e nem conhece a neta mais nova , pois a minha neta mais velha que tem 2 anos ele so viu quando nasceu ... Meus filhos foram muito prejudicados pela ausencia dele , por isso estou pensando seriamente em processar por abandono afetivo, pois o juiz estipulou que ele ficasse com a minha filha a cada 15 dias e ele nao cumpre com o combinado.

    M

    Mateus Adv. Quinta, 21 de julho de 2011, 6h19min

    Nenhum processo transforma o mau caráter.

    Nem se trocar o pai.

    Mas um dia ele vai ficar velho.

    C

    CRIZINHA Quinta, 21 de julho de 2011, 13h20min

    Boa tarde a todos!
    Mirian e Mateus...infelizmente não existe lei q obrigue um pai amar a filha, por mais maravilhosa q ela seje, ele realmente não tem amor por ela...e a cada dia ele prova isso, não tem muito tempo, ele passou um domingo inteiro na casa da mãe dele, q mora no mesmo prédio q eu e minha filha, mas, nem ao menos ligou pra menina ir lá...
    semana passada minha filha em uma conversa comigo, me disse q acha muito triste e estranho um pai viver muito bem, fingindo q não tem filha, ser feliz sabendo q a filha está longe...
    enviei um email pra ele contando dessa conversa, dizendo pra ele q ela estava com saudades dele, ele me respondeu: O DINHEIRO JÁ ESTÁ NA CONTA!

    R

    rose.rosangela Quinta, 21 de julho de 2011, 13h31min

    Só não obrigue a sua filha a ver o pai, fiz isso anos a fio, causando um mau enorme na minha filha, ela chorava todas as vezes que era regeitada, passando varios anos por pscologas, deixa ela ir com o pai quando for da vontade dela, não faça oque eu fiz, tem que ir ele é seu pai, quero dizer, mandei minha filha pro matadouro, e mesmo assim não consegui que o pai tivesse algum afeto por ela, é lamentavel, hoje só existe a relação de $$$ dele com a minha filha.

    V

    Vivi Braga Quinta, 21 de julho de 2011, 13h54min

    gente, a dra. julianna tem toda razão - quanto a mim, tenho um filho de 11 anos, me separei do pai dele quand ele tinha 01 ano, tentei muito que ele visse o filho, levava até a casa dele, depois quando parei acabou tamb. não tenho pensão para meu filho, porq o pai enfrenta problemas serios pessoais, els não se veem mais porq proibi o pai de ve lo e pronto. meu filho é lindo, feliz, inteligente, estuda em escola pública, pago curso de espanhol pra ele, adora o padrasto, me adora, é meu amigão, guardando as devidas proporções, a´te dois anos atras via o pai esporadicamente morando perto, agora não ve mais, nunca falei mal do pai justamente pra ele não pensar que o pai tem algum problema contra ele (o filho) - ensinem isso pra seus filhos: amor, o problema não esta em voc. está nele. e realmente não ha juiz que obrigue alguem amar um filho se a pessoa não ama a si mesma - eu digo sempre: mato e morro pelo meu filho, se o pai dele não pensa assim, para o meu filho o amor da mãe dele basta...

    V

    Vivi Braga Quinta, 21 de julho de 2011, 14h04min

    CRIZINHA, vocs brigaram muito por pensão e outras coisas que envolvem dinheiro partilha etc? pergunto não por simples curiosidade, é bom que todos tenham até como exemplo, se perceber que o pai, desde o começo ja briga pra não dar pensão, pra não estar com o filho, pra não ve lo.... melhor que nem o filho fique lembrando do pai, nem a mãe forçando a barra... como ele disse - o dinheiro ta na conta - guarda bem este e mail e escreva outro - e guarda também - colocando claro que a partir de agora não incentivara a filha a procura lo e inclusive vai aconselha a não fazer mais isso, e a conversa de vocs será como ele quer, por escrito "fulana escolheu oculos na loja tal, valor tal... voc pode depositar o valor ou ir la e pagar. depois ela retira. aguardo resposta" pronto - e quando sua filha, ja uma moça começar a reclamar disso diga a ela que um dia ela terá um filho então terá a oportunidade de ama lo muito e nunca repetir a historia dela com o pai.

    G

    glaucia regina leite de oliveira silva Quinta, 21 de julho de 2011, 15h54min

    é realmente muito triste isso, eu tenho tres filhos os meus dois mais velhos tambem não tem a atenção do pai, ainda é um pouco pior pois minha filha do meio nem conhece o pai nos separamos antes dela nascer e a minha filha já nasceu sendo regeitada pelo pai, o que faço? não faço a menor questão dela ve-lo porque o pai dela na verdade é meu atual companheiro que a sustenta cuida e ama como se fosse filha dele. diga sua filha que não se sinta mal por ter um pai que não liga pra ela, que ela tem é que ser superior a um dia ele vai se arrepender de te-la deixado de lado boa sorte.

    M

    Mquedas Sexta, 22 de julho de 2011, 2h48min

    Que Deus ajude que pais como esses vivam bastante e que morram com 120 anos ....pois pessoas assim tem muito que aprender na vida e merecem viver bastante nesse mundo maravilhoso naum é?? Que fiquem bem velhinhos e solitários vivendo das lembranças do passado rsrsr ... é porque quando se é jovem bonitáo e tal se acham os ¨banbanbans ¨ quero ver quando estiverem bem velhinhos parecendo um maracuja de gaveta e solitários como vai ser .... Que Deus me perdoe e os perdoe tb ... pois sáo uns infelizes ... coitados .... desculpem o desabafo sei que este forum náo é pra isso mas é revoltante ... desculpem

    N

    N.A.S Sexta, 22 de julho de 2011, 10h40min

    crizinha, tem pais que num merecem seus filhos. o pai de minha filha num dar a minina pra ela. eu sei que ela sente a falta do pai,mais faser o que ne? podia ter uma lei que obrigasse o pai a ter convivio com a filha. o pai de minha e casado com outra mulher,na qual foi a culpada pelo fim do meu relacionamento na epoca,com esta mulher ele tem dois filhos,sendo que ele sempre foi muito carinhoso com os filhos dele que tem com ela,ja co minha filha é como se passasse por um pe de pau,pois nunca deu a minina. eu moro hoje aqui no rio com minha filha,mais ele num dar nem um telefonema pra fala com afilha. um dia conversei com ele e questionei. ele disse que se num ligava pra ela quando ela tava la,aqui que num ligaria mesmo, eu fiquei chocada. ele so dar a pensao, mais dar carinho pra filha num dar e nunca deu. se a gente podesse escolher ne o pai dos filhos,se tivesse escrito na testa deles sou um bom pai, com certeza a gente escolheria este. mais a gente mae tem que dar amor pelo dois,ja que o pai num ta nem ai.

    S

    SANDRA Quinta, 16 de junho de 2016, 9h34min

    Bom dia tenho uma filha de 13 anos o Pai dela fica uns 8 anos sem ve-la ela fica muito triste pq ele fica esse anos todos sem liga sem aparecer nem pensao dar pra menina so sei dizer que ela e muito revoltado com isso tudo ele tem outra mulher tem mas duas filhas mas nao liga pra minha isso me revolta ainda diz que e cristao mas eu entrego ele nas maos do senhor

    R

    Rafael F Solano Quinta, 16 de junho de 2016, 13h07min

    Explique a sua filha que amor não é automãtico e nem é biologico, que existem mães e pais capazes das piores atrocidades contra seus proprios filhos, que amor vem da alma, e nem todos são capazes de amar. Pronto. Se ela tiver parentes masculinos que a ame, este será a figura paterna de que ela precisa.