Gente, estou desesperado, por favor me ajudem, nao sei oque fazer. Estou muito nervoso pq colocaram um carro no meu nome, e estou ainda pra começar as aulas praticas! O problema é que o verdadeiro proprietário cometeu 2 multas médias. Fiz com que ele recorresse para que os pontos fossem para ele mas acho que o mau carater nao fez nada!

Perguntei para a auto escola e eles disseram para eu seguir com as aulas práticas e tirar a provisória normalmente, e que provavelmente haverá um problema na hora da retirada da CNH definitiva, mas que as vezes o detran nem conta essas multas antes de ter a carta..é tudo na base do achismo. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Respostas

    M

    M@rc0s Quarta, 08 de junho de 2011, 0h38min

    Gente, estou desesperado, por favor me ajudem, nao sei oque fazer.
    Estou muito nervoso pq colocaram um carro no meu nome, e estou ainda pra começar as aulas praticas! O problema é que o verdadeiro proprietário cometeu 2 multas médias. Fiz com que ele recorresse para que os pontos fossem para ele mas acho que o mau carater nao fez nada!

    Perguntei para a auto escola e eles disseram para eu seguir com as aulas práticas e tirar a provisória normalmente, e que provavelmente haverá um problema na hora da retirada da CNH definitiva, mas que as vezes o detran nem conta essas multas antes de ter a carta..é tudo na base do achismo. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

  • -1
    M

    M@rc0s Quarta, 08 de junho de 2011, 0h41min

    no nervosismo nem expliquei oque realmente quero: saber oque acontecerá com a minha carta! Se perderei definitivamente, se tenho como recorrer, e ainda posso transferir os pontos dessas multas mesmo após o prazo de 15 dias...

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 08 de junho de 2011, 9h04min

    M@rc0s,

    Quanto à sua habilitação, pode continuar com o processo que não haverá nenhum problema com a sua futura CNH, tendo em vista que as infrações ocorreram antes da emissão da sua PPD.

    Quanto à indicação do condutor, se ainda não venceu o prazo dado na notificação da autuação, você pode sim enviar os dados do real condutor.

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]

    M

    M@rc0s Quinta, 09 de junho de 2011, 1h14min

    Pádua, muito obrigado mesmo. Estava morrendo de angústia, fui hoje à auto escola e me disseram que tiro normalmente a provisória, mas que terei problemas na hora da renovação, ou seja, quando for pegar a CNH definitiva,isso procede? Ficarei um ano com a provisória e depois terei de iniciar todo o processo, cadastro no detran, cfc... tudo de novo? :(

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quinta, 09 de junho de 2011, 8h32min

    M@rc0s,

    Você só terá problemas na sua CNH se você for multado após receber a sua habilitação provisória (PPD).

    Fora isso, pode ficar tranquilo.

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]

    A

    Anna D. Quinta, 08 de novembro de 2012, 10h53min

    O meu caso é bastante parecido... o carro foi colocado no meu nome antes da PPD ser expedida, mas eu já tinha terminado as aulas práticas e tinha sido aprovada no exame. A infração foi registrada antes da data de expedição da carteira. Só que mesmo assim, os pontos foram registrados.

    Posso recorrer?

    Obrigada!

    P

    Pádua Recursos Sexta, 09 de novembro de 2012, 9h00min

    Anna,

    Veja na sua PPD a data da 1ª habilitação e não da expedição.

    Se a infração foi antes daquela data, entre com a defesa alegando ainda não ser habilitada no dia da infração.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    R

    Rubens Moura Terça, 05 de fevereiro de 2013, 12h21min

    Cometi uma infração em Novembro de 2012, amulta chegou com data de pagamento para 26/02/2013, o carro esta em nome da minha esposa que iniciou em Janeiro o processo para obter a primeira CNH, pergunto esta multa vai impedila de tirar sua habilitação visto que a mesma foi gravissima?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 05 de fevereiro de 2013, 15h50min

    Rubens!

    Tudo o que ocorre antes de obter a PPD não atrapalha ou impede a troca pela CNH. Porém, o DETRAN erra, e muito.

    Por isso, sugiro que pare com o processo de habilitação e só reinicie após o pagamento da multa. Com isso, evita dissabores no futuro.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    T

    Thiago M.C Quarta, 15 de maio de 2013, 13h15min

    Prezados,
    estou iniciando as aulas para tirar minha CNH ocorre que eu comprei um veiculo a 6 meses e não transferi para meu nome, atualmente ele teve um problema no motor e não esta andando e no momento estou sem dinheiro para arrumar, então não tem como passar pela vistoria.

    A minha dúvida é a seguinte assim que eu terminar o processo não conseguirei pegar minha carteira provisoria e corro o risco de perder o processo por conta da multa da transferência de documento? Já entrei em vários sites inclusive liguei no Detran um funcionário me informou que perde porque assim que preencher o formulário de transferência e pagar a multa a pontuação deve ir direto para a minha carteira, já outro funcionário também do DETRAN me disse que não tem nada a ver e não vou perder. Como devo proceder?

    Se eu não corrigir isso antes de terminar o processo não vou poder pegar a CNH? Caso eu consiga regularizar e transferir para o meu nome para quem vai a multa? Caso tenham certeza da resposta me ajudem com esse questionamento porque cada site fala um coisa diferente e até mesmo o DETRAN entrou em contradição. No aguardo e desde já agradeço!!

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 15 de maio de 2013, 14h00min

    Thiago!

    A multa e os pontos só são gerados quando der entrada nos documentos para efetivar a transferência do veículo. Nesse momento, se vc estiver com a PPD, será inserido uma infração grave e não conseguirá trocá-la pela CNH.

    Logo, vc deve providenciar a transferência antes de obter a PPD ou somente após trocá-la pela CNH.

    Essa multa é de responsabilidade do novo proprietário.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    D

    Danton Melo Quarta, 03 de julho de 2013, 11h16min

    Oi, tenho uma multa em meu carro, que comprei em 25/10/2012 e tomei uma multa, mas paguei duas, porque o carro ainda não esta no meu nome, ta ai tudo bem, fiz a transferência para o meu nome, e paguei uma multa ate agora. a outra ainda não to sem grana :D. mas hoje fiz a prova psicotécnica, pra carteira de habilitação. Obs: tomei a multa no dia 25/01/2013, e to fazendo a carta agora hoje de manha eu tive la. sera que essa multa vai atrapalhar mais, para frente? quando eu pegar a carta?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 03 de julho de 2013, 13h13min

    Danton!

    Não vai atrapalhar. Pode continuar o processo normalmente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    J

    Joao Paulo Stphane Segunda, 02 de setembro de 2013, 17h01min

    recebi uma multa por dirigir sem cnh pois ainda não a posuia, e agora que eu fiz a minha 1° cnh e a multa esta constando no site do detran, o que acontece agora? não vou poder pegar a cnh definitiva?

    R

    Rinaldo Santana Quarta, 04 de setembro de 2013, 16h11min

    Levei uma Multa por conduzir veiculo sem habilitação. Depos de uns 15 dias comecei fazer auto escola. Issu interfere em eu tirar minha PPD e a CNH no futuro? Lembrando q o veículo é em meu nome.

    C

    clevis viana de sousa Quarta, 04 de setembro de 2013, 22h43min

    Joao paulo stphane. pela logica tua habilitaçao nao pode ser punida, pois a infração é:
    NÃO POSSUIR HABILITAÇÂO. eu sei que agora vc tem.....isso aconteceu comigo e no site do detran não conta nada....DICA procure um profissional para elaborar uma defesa técnica e pressione o detran.

    P

    Pádua Recursos Quinta, 05 de setembro de 2013, 13h58min

    João Paulo,

    Infrações cometidas antes de ser habilitado não têm interferência na obtenção da sua CNH definitiva.

    Pádua

    [email protected]

    P

    Pádua Recursos Quinta, 05 de setembro de 2013, 13h59min

    Rinaldo,

    Infrações cometidas antes de ser habilitado não interferirão no momento da obtenção da sua CNH definitiva.

    Pádua

    [email protected]

    M

    Monique Rodrigues Quinta, 05 de setembro de 2013, 14h09min

    Boa tarde comprei um carro numa agencia que logo apos fechou sendo que o carro possuia multas então não tinha dinheiro para pagar pois tinha dado uma entrada alta sendo que so tenho o contrato e o carnê quitado e o documento do carro no nome do antigo dono que é de 2009 eu não tenho o DUT nem o compra e venda não foi me dado o carro constava em alienação fedúncia ria quero vender o carro mais não quero vistoriar porque terei que pagar as multas e o carro bateu o motor e ta parado quero vende-ló já tenho comprador mais a parte do documento que ta pegando teria como eu vender o carro sem ter que vistoriar pois terei que por ele em dia quero vender e quando a pessoa for passar na vistoria aja vim no nome dela tem como passar o carro pelo o cartório o que faço me ajudemmm pois já to com outro carro e este ta parado os ipva ta em dia é so as multas mais agora o problema do motorr!!!

    R

    rosangela Quinta, 05 de setembro de 2013, 17h33min

    recebi uma multa de abril de 2012, eu comprei o carro em 2013 como pode se foi feito vistoria passado para meu nome, julho de 2013 sendo que a multa pela prefeitura veio em meu nome, me deu muita dor de cabeça para recorrer me mandarão para varios lugares e ninguem resolvia nada ate que fui na prefeitura e reclamei que iria colocar no jornal ai que me deram um protocolo de reclamaçao mandaram aguardar 30 dias, por favor me informe depois de todos esse transtorno posso colocar na justiça os danos me me causarão