Olá, tenho 17 anos, e não conheço meu pai, minha mãe sempre disse que ele está morto, mas descobri a um ano que isso não é verdade, só que toda vez que toco no assunto com ela, ela fica mal humorada e não responde as minhas perguntas, sempre dizendo que ele é falecido. Gostaria de saber se tenho como descobrir realmente se ele está vivo pelo nome completo dele? e se for falecido, tenho como pedir um DNA através dos familiares dele? e meus direitos? Se acaso eu entrar com pedido de DNA pela justiça, eles tem como encontrar meu pai? não tenho nenhuma informação que possa ajudar, somente o nome completo dele. Alguém pode por favor me ajudar, dando uma dica do que devo fazer? Desde já, agradeço!

Respostas

    M

    Mateus Adv. Quinta, 09 de junho de 2011, 4h06min

    Se o nome não for muito comum, se não houver muitos homônimos, fica possível.

    Na justiça, tem como expedir ofícios pros órgãos estaduais de identificação, pra Receita Federal, pro INSS, SPC, Banco Central, Justiça Eleitoral, etc, pra descobrir todas as informações existentes a respeito de um nome não muito comum.

    Se for um nome com muitos homônimos, fica difícil.

    Procure primeiro o Conselho Tutelar daí.

    Depois, em sites de busca.

    Não é bom escrever o nome dele aqui.

    C

    CarolineZ Quinta, 09 de junho de 2011, 20h16min

    Muito obrigado, me ajudou bastante. Vou procurar por ele!

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 14h58min

    ele se chama wochitom antonio cesar

    marcella

    marcella Quarta, 26 de novembro de 2014, 15h09min

    vc tbm pode procurar uma emissora de tv e contar o seu caso eles tbm podem lhe ajudar. :)

    Johnata Ferreira

    Johnata Ferreira Terça, 09 de dezembro de 2014, 9h49min Editado

    Bom Dia,Tenho 13 Anos ii Des Dos Meus 2 Anos Q Não Vejo Meu Pai Miinha Mãe Não Faz Tanta Questão De Encontrar Ele Mas Só Eu Seii Oq é Crescer Sem Um Pai ! :'( Só Eu Seii Oq é Passar 11 Anos Sem Ver Um Pai ! Áte a Ultima Informação Q Me Deram é Q Ele Mora a 64 Quilômetros(DeCarro) Eu Moro No Interior Tracunhaém ii Ele Mora Ou Morava Em Recife (Capital) Tenho Poucas Fotos Dele ii Seii Tbm Q O Nome Dele é Rivaldo Cosmo Ferreira! Ele Me Registro!

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de dezembro de 2014, 13h11min Editado

    Boa tarde meu nome é Rafael tenho 21 anos sou pai de 2 filhos meninos. Gostaria muito de encontra meu pai que eu não vejo a anos largo minha mãe em uma praça publica na ilha do governador com mas 2 irmãos uma irmã especial com nome de Flora coelho pereira e o meu e o irmão Fernando coelho pereira ela deixo a gente na praça e falo que iria compra comida e nunca mas volto gostaria muito de encontra ela e mostra que eu sim sou um homem de verdade que nunca vou deixa meus filhos o nome do meu pai é ROGERIO RAIMUNDO PEREIRA não sei bem a idade nem a data de aniversario

    J

    joana Segunda, 15 de dezembro de 2014, 18h42min Editado

    ola meu nome e joana tenho 12 anos e passei esses 12 anos sem conhecer meu pai minha mae sabe quem e mais não mim dis perguntei ela quem era esses anos todos mais ela não fala quen e quero encontra

    E

    eduardo Domingo, 04 de janeiro de 2015, 15h24min

    Ola tenho 32 vou fazer 33 em marco desse ano minha achava q meu pai era o filho da pessoa q me criou q foi minha vo benedita depois de muito tempo minha quis fazer o dna e nos fizemos e eu nao era o filho dele ai minha mae me disse quem era meu pai de verdade mas nao consigo achar ele o nome dele e anailton porfirio de birigui eu sou nacido la e vivi muito tempo em birigui

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de março de 2015, 14h51min

    oie tenho 12 pra 13 anos estou tentando, achar meu pai biológico minha mãe diz que ele esta morto mas a, alguns meses descobri que ele esta vivo e tem uma banda de musica gospel trem das 12 e ah outra informação que tenho sobre ele é que minha fala que o nome dele e Marcio.... se me ajudarem eu agradecerei!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de março de 2015, 15h48min

    Como vc tem certeza que o cara da banda é seu pai?? Marcio existem milhares!!!

    Vc precisa é do nome inteiro dele, o nome da mãe dele (pois há centenas de pessoas com o mesmo nome e sobrenome e só o nome da mãe ajuda a distinguir uma da outra).

    Uma forma mais fácil é pergunta aos amigos de sua mãe da época que ela ficava com seu pai, procurar os parentes deles.

    A

    andrezza Quarta, 03 de junho de 2015, 14h37min Editado

    Meu nome é Andrezza,tenho 27 anos e gostaria muito de conhecer meu pai,não tenho muitas informações sobre ele,só sei q ele se chama Dirceu Lopes de Oliveira,morava em Belo Horizonte,na época ele trabalhava em uma construtora chamada Líder. Gostaria muito de conhecê-lo,saber quem ele é,se eu me pareço mais com ele ou com minha mãe,esses tipo de coisa. Se poderem me ajudar,agradeço antecipadamente. Muito obrigada.

    J

    João Paulo Peixoto de Menezes Sexta, 26 de junho de 2015, 15h04min

    Ola meu nome é Joao Paulo Peixoto tenho 29 anos de idade, casado tenho 2 filhos, gostaria de encontrar meu pai!
    Vou contar minha história: no ano de 1984 minha mae veio de uma cidade chamada padre Bernardo GO. Na época com 14 anos de idade para trabalhar como babá bo plano piloto DF, um belo dia foi convidada a ir em uma boate em Taguatinga cidade satélite de Brasília chamada alfa porão no começo do pistão sul. Acompanhada por duas tias maiores de idade foram algumas vezes neste estabelecimento, conheceu um rapaz cujo nome era: Claudio....... só isso que minha mae( minha mae é morena e se chama neverci altura 1,57,mts )se lembra, ha e que era descendente de japonês morava com o irmão em Taguatinga norte sozinhos e que tinha um fusca, um moto e um cachorro , nada mais sei, apenas essa breve história, que se chegar ao destinatário ele reconhecera sua história, gostaria que divulgassem para todos os meios de comunicação , não me resta nenhuma outra alternativa. Grato!!!!

    Edileuza Viana

    Edileuza Viana Sexta, 26 de junho de 2015, 22h23min

    Oi SOU edileuza Freitas Viana tenho 46 anos nunca vi meu pai só sei q ele mora em Santarém bairro da Prainha só sei o nome dele incompleto e edino e tem um irmão chamado levi

    Gabriel Garcia

    Gabriel Garcia Quinta, 23 de julho de 2015, 10h16min

    meu nome e Gisele Garcia de casada de solteira era Gisele da silva melo o sobrenome do meu pai,hoje com 37 anos queria poder conhecer ver por fotos ou ate mesmo ouvir fala do meu pai
    eu so sei dizer que se chama Bernado de Jesus melo .ouvi dizer q e Baiano e meus avos são da Bahia.
    Eu tenho mais 3 irmão que nunca vi minha mae deu aqui em Ribeirão preto
    esto tentando nunca fiz nada igual e do meu filho e eu nao sei mexer obrigada

  • -2
    Stefanie de Souza

    Stefanie de Souza Domingo, 02 de agosto de 2015, 16h56min

    26 anos meu nome stefanie Rodrigues de souza estou a traz do meu pai que mora em Manaus nome dele é Raimundo nonato

    A

    andre luis Sexta, 21 de agosto de 2015, 22h53min

    boa noite eu me chamo Andre Luis Cordeiro Coutinho estou querendo encontra meu irmão que meu pai teve fora do casamento apos minha mãe falecer meu pai falou que teve um filho com a empregada que trabalhava para familia , meu pai informou que apos ela saber que estava gravida ela passou a trabalhar no hotel Brasil em São Domingos/MA nos temos informação que este meu irmão esteve procurando pelo nosso pai em São Domingos junto com sua mãe mas ele ao procura pelo meu pai ele não sabia o nome dele só chegou ate a casa de uma amiga da familia tia Mundoca que tem um comercio na praça da cidade ele procura pelo um coletor mas o nosso pai era apenas amigo do coletor o meu pai na epoca trabalhava na agencia do IBGE e o nome de nosso pai e Ary Goulart Coutinho hoje ele e aposentado e tem poblema de vista mas pretende antes de morre conhecer este filho, a dona do hotel Brasil era Dona eva hoje ela não sabe de nada por poblema de saude o possivel nome desta empregada ´e Maria Francisca e este possivel irmao meu e formado em direito a tia mundoca não deu informação para ele porque ele procurava um coleto e ela não conhecia nenhum coletor se ele tivesse peguntado pelo funcionario do IBGE ele teria falado que conhecia meu pai, então se voces cnhese esta historia lique 98 988216640, 32345530 Andre ou Ary.

    gisllaine

    gisllaine Sexta, 18 de setembro de 2015, 20h37min

    Oi boa noite meu nome é GISLLAINE MIKAELLE eu gostaria muito de conhecer o meu pai o nome dele é (Jose bezerra do nascimento junior) tenho 22 anos e nunca vi ele, sou registrada por ele...minha mãe fala que a mae do meu pai morava em brasilia n o sambambai , me fala tbm q ele tocava bateria em uma banda de musica em anapolis, ela nao lembra o nome da banda...obgd aguardo alguma resposta

    B

    Bruno Uchoa Quarta, 07 de outubro de 2015, 10h08min

    oi meu nome completo e FRANCISCO BRUNO UCHÕA NOBREGA DE SOUSA tenho 23 anos e gostaria muito de conhecer meu PAI o nome dele completo não sei minha MÃE não mi fala meus tios mi disse que o nome dele e (CLAUDINHO) só esse nome que eles fala....si acharem ele eu moro em /MARACANAÚ/PAJUÇARA/RUA TAMADARE N 16/numero pra contato 98904-2933ou98714-5359

    S

    Stefani Conze Terça, 20 de outubro de 2015, 0h51min

    Oi,eu tenho 16 e já vi meu pai 2 vezes ,eu sei a cidade q ele mora ,tenho um foto 3×4 dele e sei onde moram uns familiares dele!isso já basta pra q eu consiga acha lo e por ele na justiça?! Eu tenho direito?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de outubro de 2015, 22h26min

    Quem tem de poe ele na justiça para pedir pensão (se ele já lhe registrou) é sua mãe, não vc.

    Sem nome e endereço completo, não terá de jeito.