Olá, tenho 17 anos, e não conheço meu pai, minha mãe sempre disse que ele está morto, mas descobri a um ano que isso não é verdade, só que toda vez que toco no assunto com ela, ela fica mal humorada e não responde as minhas perguntas, sempre dizendo que ele é falecido. Gostaria de saber se tenho como descobrir realmente se ele está vivo pelo nome completo dele? e se for falecido, tenho como pedir um DNA através dos familiares dele? e meus direitos? Se acaso eu entrar com pedido de DNA pela justiça, eles tem como encontrar meu pai? não tenho nenhuma informação que possa ajudar, somente o nome completo dele. Alguém pode por favor me ajudar, dando uma dica do que devo fazer? Desde já, agradeço!

Respostas

    Versátil Ótic Barra

    Versátil Ótic Barra Sábado, 05 de agosto de 2017, 10h42min Editado

    Ola bom dia.Bom em 1985 minha mae namorou meu pai e engravidou de mim dai ele me registrou como declarante tenho o sobre nome dele e tudo mais nao tive a oportunidade de conhece lo sendo que sair de onde nasci Salvador Bahia pra um municipio proximo ate hoje nao o conheco e nao sei nada dele e minha mae perdeu contato literalmente com ele e gostaria de saber se tem como descobrir quem e ele pelo nome.

    Cido Santos

    Cido Santos Terça, 30 de janeiro de 2018, 21h56min

    Boa noite, estou a procura de uma filha que nasceu entre 1978 a 1979 na freguesia do Ó SP
    Só sei o primeiro nome de mãe,. NILZA natural da Bahia . Trabalhava em uma confecção na Lapa de baixo sp, Jean Fabian confecções. Em 1978. Essa empresa já faliu.
    Não consigo localizar por não ter o nome da Nilza completo, e também não tenho o nome da filha que nasceu nessa época. Se alguém souber quem trabalhou nessa empresa entre em contato.... [email protected] quero muito encontrar a filha.

    Leo Soares

    Leo Soares Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 13h19min

    Ola tabem quero saber quem e meu pai
    Tenho 19 anos e esse tempo tido numca soube quem ele era se eu oarecia con ele e tal.
    So sei qe ele mora em São paulo unica cousa qe ela min falo deve ter hj uns 39 a 40 anos
    Queria saber quem ele era

    Nathan Dantas

    Nathan Dantas Domingo, 01 de abril de 2018, 21h18min

    Tenho 24 anos moro em Brasília DF, nunca conheci meu pai e tambem nao consigo achar, ja tentei tudo o que podia, se alguem poder me ajudar o nome dele e SERGIO MARCONI AGUIAR, meu email para contato e ([email protected]) telefone: 61986645721.

    Estefania Aparecida

    Estefania Aparecida Segunda, 13 de agosto de 2018, 0h52min

    Boa noite! Meu sonho é realizar o maior sonho do meu marido ele tem 22 anos e nunca viu o pai dele, ele quer muito conhecer o pai e saber da família paterna dele
    a unica coisa que ele sabe do pai dele é o nome Pedro Nunes na identidade dele tava escrito que ele nasceu em Urucuia Gente por favor se alguém saber do paradeiro dele por favor avisa aqui no comentarios

    Estefania Aparecida

    Estefania Aparecida Terça, 28 de agosto de 2018, 23h03min

    Meu marido sonha muito em encontrar o pai dele! o pai dele chama Pedro Nunes ele é de Urucuia. Quando ele descobriu que a minha sogra estava gravida ele sumiu depois ele queria o menino pra ele mas a avó do meu marido não deixou ai ele sumiu. Quem souber dele por favor o meu marido(Guilherme) quer muito conhecer ele é o maior sonho dele é encontrar com o pai se alguém souber é só ligar 988244640

    Maurício França

    Maurício França Segunda, 03 de setembro de 2018, 4h34min

    tenho 25 , e nem eu nem ninguém sabe quem e meu pai . minha mãe sumiu e de resto essa e minha historia

  • -1
    Lais Aragão

    Lais Aragão Segunda, 24 de setembro de 2018, 15h57min

    Olá boa tarde , meu nome Laís Aragão . Sou surda
    Sou casada , eu tinha 24 anos
    Vou contar história , quando eu foi ir escola depois terminou volta pra casa , cheguei em casa eu vi quem é ele ai eu perguntei minha mãe quem é ele , ela diz que meu amigo e lá funad
    Parei como assim eu vi minha mãe deu dele um foto minha , preguntei minha mãe pra que dar um foto minha pra ele , minha mãe diz que mostra lá funad ai eu não to entendo nada como assim ?
    Depois ele ir embora pra casa
    Minha amiga quer conversar com comigo ai foi la na casa dela
    Ela mandou comigo segredo ai ta bom , não avisa ninguém da minha mãe
    Então , minha amiga me explicou tudo comigo eu não esperavam começou que eu chorei muito , triste
    Minha amiga me diz que , quem é ele
    é seu pai de Laís eu ? o que ele é meu pai como não conheço ele ai minha amiga diz simmmm é seu pai , sua mãe me diz
    Ai eu perguntei amiga. por que minha mãe não me contar
    Amiga diz , minha mãe não quer falar de Laís , tive medo... Só isso
    Eu entendo , eu preciso muito muito muito muito conhecer meu pai
    Estou luta procurar do meu pai , já perguntei minha tia , tio tbm diz que complicado .
    Minha tia diz só sabe minha mãe
    Agora não veio mais de meu pai , um vez eu vi ele ...
    Mas eu não sei nada nome dele completo de meu pai , não sei mora tbm
    Então como que eu faço , como encontra do meu pai
    Eu estou preciso muitooooooooo
    Por favor me ajude , obrigada

    C

    Chopan Segunda, 08 de outubro de 2018, 16h09min Editado

    Respondendo a pergunta de todas as pessoas que estão em busca de um parente (pai) desconhecido:
    O governo federal presta este serviço gratuitamente!
    Se dirijam a um posto POUPATEMPO e levem o maior número possível de informações e documentos para aumentar a probabilidade de localiza-los
    No caso de falecidos ou possíveis falecidos, se dirigam a Receita Federal para confirmação de óbito ou solicitar determinada documentação de falecidos.

    Boa sorte à todos!!!

  • -1
    Aglanny Santtos

    Aglanny Santtos Segunda, 10 de dezembro de 2018, 10h09min

    Olá tenho 27 anos e procuro pelo meu pai q não vejo desde meus 7 anos uq eu sei dele só o nome dele (Aloizio Sousa Braga)
    E que ele trabalhava numa serraria em (Goianésia - Pará),

    Joana Firmino

    Joana Firmino Quinta, 27 de dezembro de 2018, 20h41min

    ola eu sou a joana tenho 15 anos e não conheço meu pai como faço pra encontrar ele.?preciso de ajuda com isso.

    Carol Rodrigues

    Carol Rodrigues Sexta, 31 de maio de 2019, 11h17min

    ola me chamo caroline rodrigues da silva filha de junha rodrigues da silva, temho 25 anos moro em brasilia df-taguatinga, nunca conheci meu pai a minha mãe disse que o nome dele e LUIZ ANTÔNIO DE MOUA OU(MOURA), QUE MORAVA NA M NORTE SO ISSO QUE EU SEI DELE, MEU TELEFONE PARA CONTATO E 9 8285-1937 QUERIA SABER CO MO ELE E SE TENHO IRMÃOS SOBRINHOS EM FIM SABER DA MINHA OUTRA PARTE DA FAMILIA.

    R

    Rute Nascimento Bittencourt Sexta, 21 de junho de 2019, 16h37min

    Ola boa tarde gostaria de conhecer meu pai meu nome e Rute tenho 21 anos sou GEMEA nao sei muita coisa dele minha mae fala que o nome dele e alacide eu acho e que ele mora em TROMBETAS em terra santa quando ele ficou cm minha mae ele era casado e minha mae nao sabia por favor me ajudem obg

    Marielle Carvalho

    Marielle Carvalho Quarta, 14 de agosto de 2019, 17h10min

    Oiiie tenho 16 anos e ainda não conheço meu pai desde quando tinha 1ano minha mãe diz que não lembrar o nome todo mas mesmo assim tenho vontade de conhece-lo e queria saber como Posso fazer para conseguir Acha-lo só sei que os pais dele mora no Ceará e que ele está pra lá

    Myriam Guanaes

    Myriam Guanaes Domingo, 01 de setembro de 2019, 22h03min

    Olá! Meu nome é Myriam. Tenho 38anos e queria muito conhecer meu pai. Não sei nada sobre ele. A única coisa que sei é apenas o nome nem sei se é o nome verdadeiro. Pq qdo minha mãe falou que estava grávida ele sumiu ele correu. E nunca mais apareceu... Alguém poderia me ajudar. Qualquer coisa (84) 99487-5595 Obrigada !!!!

    Claudia Regina

    Claudia Regina Domingo, 01 de setembro de 2019, 22h26min

    Tenho 43 anos e não sei quem é o meu pai. E pior ele não sabe da minha existência, mas minha mãe biológica mim deu alguns detalhes sobre ele, como nome,onde se conheceram ,empresa que trabalhava e de que trabalhava. Mais não sei onde procurar, e agora o que eu tenho que fazer? ,

    Camila Amorim

    Camila Amorim Domingo, 03 de novembro de 2019, 12h48min

    Olá meu nome é Camila tenho 20 anos
    Queria encontrar meu pai
    Não o conheço
    E minha mãe ñ sabe onde ele mora
    Queria muito encontrá-lo como faço só sei o nome dele