C

    Carolina Machado Cyrillo da Silva Sábado, 07 de abril de 2001, 17h48min

    escreva sobre as agencias reguladoras dos serviços delegados e seus agentes (que não foram contratados por concurso público) é polemico e atual.
    ou entao use a velha forma da lei de probidade administrativa

    C

    Cristiane Michele de Araújo Lima Segunda, 30 de abril de 2001, 16h40min

    Você poderia discorrer acerca das Licitações Internacionais (a aquisição do produto estrangeiro no mercado interno e no mercado externo - Importações).

    B

    Bianca Rezende de Andrade Domingo, 10 de junho de 2001, 19h45min

    Você poderia dissertar sobre a mutabilidade dos contratos administrativos,abrangendo o caso fortuito, força maior, alteração unilateral por parte da Administração, teoria da imprevisão(é imprescindível uma maior ênfase nesse ponto), fato do príncipe e fato da Administração. É um tema atual e bem usual, inúmeros casos jurisprudenciais confirmam isso.
    Boa sorte na sua monografia, seja qual for o tema escolhido

    G

    gloria Quarta, 20 de junho de 2001, 1h09min

    Para realização de uma monografia você além de saber escolher o seu tema deve delimitá-lo sob pena de se perder e se afastar do assunto. Não adianta escolher tema absolutamente polêmico porque a sua pesquisa não se dirige a mestrado ou doutorado. Logo, tema polêmico sim mas com certa facilidade de pesquisa. Entendo que um assunto bastante interessante porque até hoje controvertido é o da ocupação de espaço público, onde inicialmente você tera que definir cada espécie - Concessão de uso, Cessão de Uso, permissão de uso precária ou não, a necessidade de licitação desta ultima modalidade, concessão de direito real de uso - o que é e o que representa ante a Lei 8.666/93. Concessão de espaço publicitário- necessidade de licitação > Pesquisa- Diogenis Gaspareto, Silvia Di pietro, Hely Lopes Meirelles, e outros, Jurisprudência do TRf, qualquer das regioes que você pode acessar trf.gov.br.1ªou, 2ª assim por diante. Entre tambem no site da Ndj., consulte a revista de direito administrativo . Se tiver alguma dúvida é só deprecar.

    Y

    Yamara Raquel Segunda, 04 de março de 2002, 15h49min

    Gostaria, o mais urgente possível, de obter material escrito sobre Agencias Reguladoras. Estou sentindo dificuldades de escrever minha monografia final de curso, por não dispor de fontes esgotadas.
    Obrigada, de antemão.

    L

    Luciano Freitas_1 Suspenso Quarta, 12 de março de 2008, 5h48min

    Nós da MONOGRAFIA INÉDIDA estamos no mercado de elaboração de monografias desde 1995, auxiliando aos nossos clientes na realização de monografia, TCC, projeto de pesquisa e dissertação, sempre pautados pela qualidade e eficiência que fez de nossa empresa a maior no Brasil no âmbito de monografia.. Assim, todas as monografias elaboradas por nós devem seguir as legislações vigentes, de modo a que nossos clientes se encontrem seguros para confiarem a nós a realização de sua monografia com a total tranqüilidade.
    Nossa equipe, responsável pela elaboração das monografia contratada, é formada por mestres e doutores atuantes na vida acadêmica, tendo não somente realizado suas monografias.

    Nossos serviços

    -RELATÓRIO DE ESTÁGIO
    -SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO
    -TCC X MONOGRAFIA-BIBLIOGRAFIA
    -PROJETO DE PESQUISA e MESTRADO
    -ABNT

    contatos: [email protected]
    msn: [email protected]
    tel: (21) 92211895

    N

    neide arruda de alvarenga Quinta, 13 de março de 2008, 8h19min

    em questao de monografia, tambem estou elaborando a minha, e estou tendo muita dificuldade, mas uma sugestão: quando vc for escolher um tema,procure aquele que te chama a atenção e que irá ter doutrinas sobre o assunto.

    Eu estava pensando em falar sobre: A indenização paga pela administraçao cobre a afeição do desapropriado. Mas ao conversar com um professor, ele me orientou em focar em outro tema, pois este não possuía doutrinas, então irei falar sobre A JUSTA INDENIZAÇÃO DO BEM IMÓVEL DESAPROPRIADO.

    SE ALGUEM POSSUIR ALGUM ARTIGO OU PUDER ME INDICAR LIVROS, POR FAVOR ME RETORNE.

    A

    Alan- Adv Quinta, 13 de março de 2008, 8h47min

    O BURBURIM DA VEZ, ESTÁ NAS P.P.P.'S, por que não fala sobre?!

    Outro tema

    Supremacia do interesse público sobre o particular nos contratos de locação em que a ADM Pública funciona como LOCATÁRIA! É MUITO BOM, PRINCIPALMENTE PARA COM EVENTUAIS ALTERAÇÕES NAS CLÁUSULAS

    G

    Gaya Suspenso Domingo, 06 de abril de 2008, 18h35min

    Olá Caros Colegas!

    Precisando

    » Anteprojetos
    » TCC
    » Monografia de Conclusão
    » Monografia de Pós-Graduação
    » Dissertação de Mestrado
    » Tese de Doutorado
    » Artigos Científicos
    » Normatização ABNT
    » Tradução
    » Digitação

    Encontrou a Solução, eu trabalho neste ramo, já a algum tempo (6 anos p/ ser mais exata). Já sou Formada em Direito e estou fazendo a Pós Graduação no momento. E além de gostar muito da profissão faço trabalhos do gênero p/ me manter sempre atualizada. Comecei este trabalho após ver vários amigos meus no tempo de faculdade se darem muito mal, adquirindo monografias prontas de sites que alias são muito conhecido mais por questão de ética não citarei, que além de cobrar um preço exorbitante estavam sempre muito mal feitos, sem formato da ABNT e completamente desatualizados, caso claro de plagio e não preparo por parte de quem executa os mesmos.
    Neste caso se tiver algum interesse que eu possa estar lhe auxiliando favor entrar em contato pelo e-mail ou msn [email protected]

    Atenciosamente

    S

    Sonia Maria Faustino Segunda, 20 de abril de 2009, 2h10min

    Sou estudante de Direito, cursando o 9º semestre, gostaria de uma ajuda com relação ao tcc, estou encontrando muita dificuldade com relação ao tema que escolhi, uma vez que sou funcionária pública, achei que teria facilidade em elaborar minha monografia, escolhi o tema "NEPOTISMO", não encontro Doutrina sobre o assunto, somente a Súmula 13, por favor se alguem tiver algo interessante sobre o assunto, por favor me ajudem, me dêm idéias. Tenho o prazo até 13/05/09 pra entregar a primeira parte, aguardo ajuda hein gente, abraços a toda galera.

    A

    Ana Rodrigues Quarta, 22 de abril de 2009, 19h16min

    Oi Sônia!
    Um tema interessante p vc que é funcionária pública e se interessa pela discussão sobre nepotismo, é discorrer sobre "o exercício dos cargos publicos", com certeza vc esbarrará no nepotismo. Porque o que mais encontramos no serviço público são desvios de funções, para beneficiar apadrinhados que ocupam cargos sem concurso para aquele fim, em detrimento à servidores concursados, porém colocados na geladeira.

    R

    rose_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 20h36min

    Oi Sônia
    Acredito que hoje o tema mais discutido seria a valorização profissional do servidor publico e sua area de atuação.

    V

    Valmira_sa Quarta, 18 de agosto de 2010, 16h22min

    Oiii, gostaria que alguém me ajudasse com a escolha do meu tema de monografia, estou querendo discutir sobre a ocupação do espaço público. Se alguém tem material sobre isto ou sugestão me avise e, por favor!!!!!!Sou estudante de direito, 8º semestre e tenho q preparar meu pré-projeto até o fim do semestre, estou desesperada e muito na dúvida.quem puder me ajudar, ficarei muito grata.

    V

    Vinicius Ramos Quarta, 18 de agosto de 2010, 17h25min

    Um assunto interessante são os dispositivos da Lei Complementar 123, arts. 42 a 49, que criam uma série de privilégios para as ME e PME participarem de licitações públicas. Há um artigo, inclusive, que cria uma situação inusitada de "empate". Esta Lei tem sido criticada e gera muita controvérsia. É interessante.

    S

    Soraya S Placido Quinta, 25 de novembro de 2010, 12h37min

    Dra. Glória

    Parabens por sua orientação.

    M

    Marcelot Quinta, 25 de novembro de 2010, 13h03min

    Um tema muito interessante é a Fazenda Pública como ré em processos judiciais...

    Boa sorte!

    C

    Cícero Antunes Domingo, 30 de janeiro de 2011, 7h28min

    As despesas com luz e gás - identificadas individualmente - são gastos do condomínio ou do zelador ?

    Grato,

    Cícero Antunes

    M

    Marcelot Domingo, 30 de janeiro de 2011, 9h57min

    Cícero
    Consulte o estatudo do seu condomínio e as Atas de reuniões também.
    A previsão estabelecida no estatuto são como "leis" e devem ser seguidas.