Bom dia, Tenho 47 anos e fiz uma ressonância magnética da coluna cervical e foi constatado os seguintes problemas: ratificação da lordose cervical. pequena retrolistese de c4 e anterolistese de c6. osteodiscoartrose, reduzindo forâmens intervertebrais e o canal raquiano de c3 a c6. Hernia discal póstero central em c3-c4, para central esquerda em c4-c5 e póstero central em c5-c6, comprimindo a medula espinhal de c3 a c5, também tenho tendinite e bursite no ombro direito. Estou sendo encaminha para o inss e gostaria de saber se tenho direito a me aposentar por invalidez, pois pesquisei e a osteodiscoartrose é uma doença degenerativa. Meu médico colocou no atestado para o perito que Estou com Osteodiscoartrose grave.

Respostas

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Terça, 14 de junho de 2011, 10h17min

    Vilmar, tudo vai depender da pericia do inss.

    Se ela atestar que voce esta absolutamente incapaz de trabalhar em qualquer atividade, voce sera aposentado por invalidez.

    Se definir que voce esta temporariamente incapaz, receberá auxilio doença.

    R

    Renato Magna Terça, 14 de junho de 2011, 14h21min

    Boa tarde

    Minha mãe sofreu um avc (Acidente vascular cerebral) durante o horario de expediente, e foi retirada do local de trabalho pelo SAMU, porem, não ficou caracterizado como acidente de trabalho, e passados alguns meses, ela se aposentou por invalidez, tendo em vista que, nesse periodo antes da aposentadoria, sua carteira de trabalho não foi atualizada em relação a piso salarial, a questão é:
    o empregador alega que ela não tem direito a rescisão, sabendo que, minha mãe tem 4 anos e meio de serviço, e eles se negam a dar baixa na carteira, e a pagar esse tempo trabalhado (antes do acidente).
    Quais os direitos de minha mãe???
    Caso tenha algum direito é sobre o piso atual ou sobre o ultimo piso antes do acidente?
    Cabe ação judicial trabalhista, para constar como acidente de trabalho?
    Cabe ação judicial trabalhista, reinvindicando os direitos?

    Desde já agradeço

    e Peço por gentileza que enviem a resposta ao meu e-mail:

    [email protected]

    Obrigado