B

    BH Prado Quinta, 16 de junho de 2011, 17h07min

    Pedido de demissão você tem direito a:

    13º salário maternidade proporcional
    Férias proporcionais
    1/3 férias
    FGTS na rescisão

    Pedido de demissão não da direito aos 40% (multa fgts), seguro desemprego e o saque do FGTS somente após 03 anos sem trabalho, ou seja, não é muito vantajoso essa categoria, seria o ideal acordar com a empresa para te dispensar sem justa causa, para sacar o FGTS já depositado e pegar o seguro desemprego.

    abraços

    K

    KC Quinta, 15 de março de 2012, 9h40min

    Bom dia..Gostaria de opnião.
    Tive nenen dia 04 de outubro..Tive 4 meses de licença maternidade + 01 mes de ferias ..Quando retornei agora dia 12 de marco..Fui demetida..
    Isso eh correto???O que tenho direito a receber............

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 16 de março de 2012, 3h03min

    Sua estabilidade no emprego é de 5 meses a contar do parto. Portanto, dispensa dentro da legalidade.

    F

    Ferbryan Quarta, 04 de abril de 2012, 10h59min

    MInha amiga precisou sair de licença, dois meses antes de o bebê dela nascer, agora o bebê está com apenas dois meses, e ela precisa voltar ao trabalho, pois não tem férias vencidas ainda, ela pode fazer um acordo com a empresa e ser demitida? se sim ela tem direito a receber seguro-desemprego? senão, depois de qt tempo ela teria direito a receber?
    Grata