Olá,

Me formei em Direito a seis meses, estou estudando muito para prestar a OAB, não tenho experiência alguma, mas estou trabalhando com um advogado agora, as vezes até coloco situações aqui no fórum para esclarecimento e mais informações, pois tenho a certeza de respostas de ótimos profissionais, logo prestarei a OAB, mas o que eu gostaria de saber é se hoje em dia é compensador seguir a carreira criminal, ou se eu devo seguir algo mais calmo como Direito do Trabalho, eu gosto muito quando penso na área criminal, parece ter mais emoção, mas também penso que lidarei com pessoas de pouco caráter, o que vocês ilustres colegas me dizem a respeito dessa área?

Obrigada!

Respostas

    A

    Alessandra2010 Quarta, 22 de junho de 2011, 10h49min

    Alguém?

    ....

    F

    FPS Quarta, 22 de junho de 2011, 12h03min

    Alessandra

    Não vejo com bons olhos a carreira penal, mas siga seu instinto.

    A

    Alessandra2010 Quarta, 22 de junho de 2011, 14h15min

    Pelo que percebi as pessoas confundem o bandido com o advogado e por isso não seguem essa carreira....mas queria saber se a parte financeira é compensável...

    B

    Bruno- Recife Domingo, 26 de junho de 2011, 16h53min

    estou indo para o décimo período agora em agosto, e assim como vc tô na dúvida quanto a área , apesar que a mais que me atrai é a penal, além de advogar, vejo que os concursos dessa área é que são os melhores.

    A

    Alessandra2010 Segunda, 27 de junho de 2011, 9h29min

    Pois é, depois que de se formar é natural ficar um pouco perdido, a OAB eu vou prestar pra Trabalhista, mas pretendo seguir Penal e Trabalhista, Penal pela "emoção" e também pela parte financeira, não gosto de pensar na idéia de fazer 5 anos de faculdade e não ter retorno breve desse investimento...

    I

    ISS Quarta, 29 de junho de 2011, 13h35min

    Do jeito que a coisa ta andando vai ficar muito mas fácil atuar na área penal do que trabalhista aliás em julho inicia-se a temporada de liberou geral.

    A

    Alessandra2010 Quinta, 30 de junho de 2011, 8h05min

    Pq liberou geral?

    A

    AAP Quinta, 30 de junho de 2011, 15h04min

    Exame de ordem é uma mentira, roubo - veja o vídeo no youtube com o link:

    http://www.Youtube.Com/watch?V=rovzy8dn-1y&feature=related

    só pra quem tem "qi" $$$$$$$$$$$$

    divulguem

    P

    polar2 Terça, 05 de julho de 2011, 9h02min

    tributarista é a melhor area, haja vista que o Brasil tem os juros mais altos do mundo. Abs

    M

    Mateus Adv. Terça, 05 de julho de 2011, 9h04min

    Pra mim o bom de penal é que em quase todo processo tem uma (ou mais de uma) nulidade.

    Se o cara tiver olhos de lince...

    W

    Weiss Quarta, 06 de julho de 2011, 10h56min

    Alessandra,

    O mercado da advocacia é cruel, não imagine que irá atuar apenas em uma área, ainda mais no início de tua carreira, principalmente se depender de teus esforços para “captação” de clientela, pois pode gastar grande parte do seu tempo tomando café no escritório vazio e olhando para a porta.

    Na área trabalhista o movimento é intenso, diariamente pessoas aparecem com instruções de amigos que não possuem qualquer conhecimento jurídico e sem direito algum e já chegam de cara dizendo “Você faz aquela rescisão indireta? Meu chefe não quer me mandar embora e arrumei um lugar melhor pra trabalhar”.

    A parte boa nesta área é a celeridade, estrutura-se bem o escritório e as continhas são pagas com facilidade graças aos trocos, pois grande parte dos casos acaba em acordo.

    Na área criminal o movimento, no início de carreira, é nulo. Não imagine que alguém irá confiar sua liberdade a uma pessoa inexperiente, pois não o fazem. Procuram logo os mais caros e mais famosos para se livrarem rápido de uma prisão preventiva ou conseguir uma liberdade provisória.

    Não que seus conhecimentos não sejam suficientes para defender alguém em juízo, mas é a realidade do mercado, mesmo que ofereça preços melhores para o mesmo procedimento, aparentemente não confiam em uma pessoa “nova na área”.

    Com a experiência vem a gratificação, é uma área bem rentável, e não se esqueça de cobrar pelo menos a metade antes...

    E claro, o direito civil, sempre moroso mas considere como uma poupança, e evite casos que te tomarão muito tempo sem proveito econômico futuro, estes apenas tomam tua agenda.

    Nas demais áreas não atuo, portanto não opinarei, deixo para os colegas comentarem.
    Sucesso e abraço.

    L

    LUIZ RICARDO ABREU Sexta, 08 de julho de 2011, 20h38min

    Penso que é uma das melhores. Se tiveres exito no exame da ordem e for tua vontade e dom, se tiveres boa oratória, criatividade, e desinibida, podes obter muito sucesso na área do tribunal do juri, que além de trazer notoriedade, apresenta um bom retorno financeiro. Afora isso, há os concursos da área. P. Ex: para o m.P., para a escola de magistratura, para advogados da petrobras, bco do brasil, correios; inss; e vários outras. Boa sorte.

    A

    Alessandra2010 Segunda, 11 de julho de 2011, 16h52min

    Weis

    Sem dúvida fiquei muito feliz com suas palavras, elas foram de enorme valia e pode ter certeza que vou levá-las comigo por tempos, muito bom saber sobre o começo, eu tenho dúvidas em relação a isso, tem muita gente pra incentivar, assim como ao contrário, pretendo atuar em todas as áreas possíveis no início, e depois que me identificar escolher com calma algumas para seguir em frente e me especializar, por hora me agrada a penal e trabalhista...

    Obrigada!

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 12 de julho de 2011, 1h46min

    Alessandra2010,

    Quando você diz que gosta da Advocacia Criminal pela emoção o que isto quer dizer?

    Início de carreira: já que pediu opiniões vou dizer. Fique no escritório que você já está ou procure outro melhor, até ter seus clientes, fechar um bom contrato etc. Ou quem sabe entrar em alguma sociedade.

    Abrir as portas e esperar o cliente chegar, ou naquela busca diária (Incessante) por novas ações, a chance de o projeto naufragar é enorme.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 12 de julho de 2011, 1h55min

    Direito Penal é Nelson Rodrigues. É a vida como ela é.

    Só tem desgraça.

    A

    Advogadosp São Paulo Terça, 29 de janeiro de 2013, 13h02min

    Atuamos na área a algum tempo e tem sido uma profissao que traz muitas coisas boas - alguns clientes problematicos, mas gostamos sim da área abs.
    Jeferson Advogado Criminal
    www.advogadoscriminalistasemsp.com.br