Olá,

Sou Estudande do Curso de Direito - 10° período e pretendo fazer minha monografia (trabalho de conclusão de curso), sobre a Lei 6.015/73, lei dos Registros Públicos. Quero saber se algum colega dispõe de artigos que tratem da mensionada lei, comentários, ilustrações etc.. Pretendo fazer um trabalho de compilação.

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 14 de julho de 2011, 23h46min

    Trabalho de compilação exige a leitura de todos os textos escritos sobre o assunto ou a leitura do maior número possível de obras (quando algumas estão inacessíveis), procurando esgotar o tema.

    Ler alguns livros ou artigos e apresentar o trabalho como compilação não é compilação.

    Um exemplo de compilação, para quem pretende comentar uma Lei inteira, é o Código Penal de Nelson Hungria.

    Ele reuniu/compilou toda a doutrina da época.

    Não é possível compilar uma Lei inteira em poucos meses. Um tema bem delimitado talvez seja possível.

    Sugestão: o primeiro passo é encontrar um tema e delimitá-lo, como, por exemplo: a boa-fé e a Invalidade do registro.

    A

    Altamir Bustorff Quarta, 10 de agosto de 2011, 10h21min

    Muito obrigado caro Pedrão. Acho que vou pinçar um assunto específico dento da Lei 6.015 e trabalhar encima disso. ex. Registro Civil das Pessoas Naturais. Se o nobre colega dispõe de algum material sobre o assunto...

  • Removida

    Esta resposta foi removida.